
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Voleibol
|
Rapha Oliveira, que atua agora na equipa de voleibol do Benfica, é um dos atletas que está de saída do plantel de Marcel Matz (Saiba mais AQUI), contudo há nova informações sobre o zona 4 do Clube da Luz, que está em final de contrato com as águias.
Segundo adianta, esta quarta-feira, o jornal português A Bola, os encarnados não pretendem prolongar o vínculo contratual com o atleta brasileiro, que cumpriu a sua sétima época de águia ao peito, e perante este cenário Rapha pondera mesmo colocar um ponto final à carreira.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o jogador de 40 anos já teria aludido, através das redes sociais, de que não iria continuar de águia ao peito na próxima época, não fazendo assim parte dos planos do treinador pentacampeão pelo Benfica, Marcel Matz.
"O zona 4 benfiquista tinha renovado contrato no verão de 2023, porém, este tinha a duração de um ano. Agora, na fase final do vínculo, o clube optou por não renovar contrato com o mesmo e face a esta situação, o jogador refletiu sobre o caso e pondera terminar a carreira", pode ler-se no diário acima mencionado.
Rapha Oliveira - que atua de águia ao peito desde 2016, contando com duas passagens - termina contrato no final da presente temporada, contando com 36 jogos: 6 na Liga dos campeões, um na Taça Ibérica, 28 no Campeonato Nacional, um na Taça de Portugal . No total, o zona 4 marcou 190 pontos.
O atleta brasileiro, que chegou pela segunda vez ao ao Benfica oriundo do Jeopark Kula, na época 2018/19, passou ainda pela formação do Personal Bolivar, Minas, Monza, Halkbank e APAV Canoas. No total, nas sete temporadas com o Manto Sagrado, o craque alinhou em 228 partidas, tendo marcado 2.278 pontos.
Confira aqui o ponto decisivo que deu o pentacampeonato ao Benfica:
Dirigente máximo do Clube da Luz não escondeu a satisfação após a conquista de mais um troféu e deixou uma mensagem sentida a todo o plantel
|
No último domingo, 9 de março, o Benfica voltou a fazer história, ao levantar a Taça de Portugal de voleibol masculino. A final four da prova rainha do desporto nacional decorreu entre os dias 8 e 9 de março e o Clube da Luz passou com distinção, depois de derrotar o Ala de Gondomar e o Leixões, ambos por 3-0. Perante o feito, os pupilos de Marcel Matz mereceram palavras especiais da parte de Rui Costa.
Num boletim informativo, publicado no site oficial do Glorioso, as águias revelaram a mensagem do Presidente encarnado, que fez questão de dar os parabéns pela conquista da prova a eliminar: “Felicito a equipa masculina de voleibol pela conquista da 21. ª Taça de Portugal da nossa história”.
Na mesma nota, o dirigente do Glorioso reconhece que a equipa representou bem o Benfica. “Foi uma final em que demonstrámos toda a nossa ambição, recuperando um troféu que nos é muito especial”, salientou Rui Costa. O Presidente exaltou, ao mesmo tempo, o estatuto de equipa mais titulada: “Somos o Clube com mais Taças de Portugal! Grande orgulho”.
Rui Costa - Foi uma final em que demonstrámos toda a nossa ambição
No fim da mensagem, o responsável máximo pelo destino do Clube da Luz felicitou todos os envolvidos. “Endereço, por isso, os meus parabéns aos atletas, à equipa técnica e a todo o staff por esta reconquista. Viva o Sport Lisboa e Benfica”, concluiu Rui Costa.
Recorde-se que, na final da Taça de Portugal, o Benfica derrotou o Leixões por 3-0. Apesar deste ser um adversário complicado, os jogadores de Marcel Matz venceram de forma folgada os três sets, por 25-22, 27-25 e 25-19. O Glorioso levantou assim a 21.ª Taça de Portugal da história.
Turma de Marcel Matz garantiu a conquista de mais um galardão para a história da modalidade do Clube da Luz, ao bater o Leixões
|
A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo, este domingo, 9 de março, para medir forças com o Leixões. Os encarnados, que vinham de uma vitória frente ao Ala Nun'Alvares, acabaram por vencer, por 3-0, o encontro a valer para a final da Taça de Portugal, erguendo o troféu.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 25 - 22 | 27- 25 e 25 - 19.
Marcel Matz apostou em Nivaldo Gomez, Pablo Natan, Pearson Eshenko, Matheus Alejandro, Felipe Banderó, Tiago Violas e Ivo Casas (L) na formação inicial. No banco de suplentes estavam Peter Wohlfahrtstätter, Francisco Leitão, Lucas França, Japa, Michal Godlewski, Tomás Natário Teixeira e Bernardo Silva (L).
Vindos de um triunfo diante do Ala Nun'Alvares, o Benfica quis garantir mais um troféu no Museu. Nesse sentido, a equipa comandada por Marcel Matz entrou com tudo no primeiro set, mas encontrou algumas dificuldades com a pressão do Leixões. Ainda assim, a vitória do primeiro parcial não fugiu. O segundo set não foi diferente e o Leixões chegou a estar à frente, mas o Glorioso garantiu o triunfo mesmo no final.
Já no terceiro parcial, o Benfica foi à procura de continuar o bom momento no encontro. Nesse sentido, a turma de Marcel Matz mostrou ser mais forte, arrasando com o adversário, neste set, e conseguiu fechar o set em 25-19, acabando por garantir a conquista da Taça de Portugal. É já a 21.ª vez que o troféu é conquistado pelo Benfica.
Depois deste triunfo, a equipa de voleibol do Benfica volta a jogo para medir forças com o Ala Nun'Álvares, outra vez. O jogo relativo aos jogo 1 dos quartos de final do Campeonato Nacional está agendado para o próxima dia 15 de março, no Pavilhão n.º2 da Luz.
Técnico da formação oponente reconhece a superioridade e favoritismo do Clube da Luz mas afirma que a equipa vai dar o seu melhor para surpreender o Glorioso
|
Este sábado, 8 de março, a partir das 18h00, irá decorrer a meia-final da Taça de Portugal de voleibol masculino, que irá colocar frente a frente a equipa do Ala Nun’Álvares e o Benfica. Para Tiago Rocha, técnico da formação nortenha, a partida é importante.
“Para nós, é um momento histórico porque é a primeira vez que estamos presentes na 'final four' da Taça", afirmou o treinador do clube de Gondomar, em antevisão à partida deste sábado, com o Benfica.
O timoneiro da equipa de Matosinhos recordou a temporada complicada, mas assegurou que a equipa tem mérito. “Tivemos uma temporada extremamente delicada, pois tivemos atletas que saíram e outros que sofreram lesões graves. E, ainda assim, os rapazes conseguiram dar a volta à situação e superar-se e com todo o mérito estão presentes nesta 'final four' da Taça”, acrescentou.
Por fim, Tiago Rocha afirmou que a equipa vai mostrar tudo o que é capaz frente ao Benfica, “Para nós, é muito importante competir contra o Benfica. Quem conhece a nossa equipa sabe que lutamos por todos os jogos e por todos os pontos e é isso que queremos fazer. Queremos muito mostrar aquilo de que somos feitos”, garantiu o timoneiro do Ala Nun’Álvares.
Do outro lado da barricada, Marcel Matz, técnico do Clube da Luz assegurou que a equipa não encara o encontro de forma leviana e quer conquistar mais um troféu. “Estamos em mais uma fase decisiva e estamos numa fase boa. Vamos estar fortes na meia-final, com toda a gente à disposição. O nosso objetivo é chegar à final e tentar ganhar a Taça mais uma vez”, garantiu o treinador do voleibol encarnado.
Já Ivo Casas, capitão do Benfica, por sua vez garantiu que a equipa só pensa em ganhar. “Estamos à espera de uma equipa arrogante no bom sentido, que vai estar no jogo com a certeza que nos pode ganhar. Esperamos estar num dia sim e se não estivermos que ganhemos num dia não, porque vamos ter de ganhar de qualquer forma”, frisou o Benfiquista.