Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0Vêm aí alterações e das grandes: o plantel de voleibol do Benfica prepara-se para sofrer uma limpeza das antigas e, segundo o jornal Record, que confirma, esta terça-feira, o Exclusivo Glorioso 1904 (Saiba mais AQUI), Hugo Gaspar está mesmo de saída da equipa de Marcel Matz.
Segundo adianta o mesmo diário desportivo, o atleta português terá mesmo feito a sua última temporada enquanto capitão do Benfica, deixando o Clube da Luz na próxima época. Contudo, esta decisão, tomada pelos dirigentes encarnados, não terá caído bem a Hugo Gaspar. "O oposto não ficou agradado com o timing em que foi informado da decisão – comunicada recentemente pelo ‘team manager’ Rui Guedes", pode ler-se na edição online do jornal acima mencionado.
Sabe o Glorioso 1904 que neste momento Marcel Matz não conta com o atleta luso, que está no Benfica há 14 temporadas. A incompatibilidade entre o treinador e o atleta chegou mesmo a ser visível no duelo frente ao AA Espinho, no Pavilhão N.º 2 da Luz, embate que antecedeu aos playoffs. Hugo Gaspar foi 'sentado' pelo técnico, ficando visivelmente irritado (Confira mais AQUI).
Hugo Gaspar - que atua de águia ao peito desde 2010 - termina contrato no final da presente temporada, contando com 40 jogos: 6 na Liga dos campeões, dois na Taça Ibérica, 30 no Campeonato Nacional, um na Taça de Portugal e um na Supertaça. No total, o oposto marcou 229 pontos.
O atleta português, que chegou ao Clube da Luz oriundo do Castêlo da Maia, na época 2010/11, passou ainda pela formação do Vitória de Guimarães, Sisley Treviso, Esmoriz e SO Marinhense. No total, nas 14 temporadas com o Manto Sagrado, o craque alinhou em 252 partidas, tendo marcado 2.290 pontos.
Águias não conseguiram dar a volta ao marcador e começaram a aventura na prova milionária com uma derrota
|
0A equipa de voleibol do Benfica foi à quadra, esta quarta-feira, 18 de outubro, para dar o pontapé de saída na Liga dos Campeões frente ao CV Guaguas. Em jogo da primeira mão da ronda inicial da prova milionária, os encarnados perderam por 3-1.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 27-25 | 25-20 | 21-25 | 26-24. Marcel Matz apostou em Peter Wohlfahrtstätter, Felipe Banderó, Pablo Natan, Japa, Tiago Violas, Matheus Alejandro e Ivo Casas (L) na formação inicial. O timoneiro encarnado tinha à disposição Eduardo Brito, Francisco Leitão, Pearson Eshenko, Tomás Natário Teixeira, Diogo Fernandes, Michak Godlewski, Nivaldo Gomez e Bernardo Silva (L).
Depois de vencerem o Vitória de Guimarães em jogo de apresentação, as águias viveram um primeiro set equilibrado, mostrando vontade de querer sair por cima, contudo, a turma de Marcel Matz encontrou dificuldades impostas pelo adversário, que acabou mesmo por vencer o primeiro parcial. O domínio do CV Guaguas, que jogava em casa, continuou a fazer-se sentir no segundo parcial, onde, mais uma vez, somou um triunfo.
Os encarnados acordaram e foram a tempo de fazer um set brilhante. No terceiro parcial, 'roubaram' a vitória ao adversário, garantindo o 25-21 no marcador. O Benfica disputou o quarto set, que foi mais 'renhido'. Ainda assim, apesar de ter estado muito perto de garantir o triunfo consecutivo, foi o anfitrião que conseguiu vencer o parcial, significando a vitória no jogo da primeira mão.
O Benfica orientado por Marcel Matz volta a ir a jogo com o CV Guaguas no próximo dia 25 de setembro, pelas 20h00. Este embate já se realiza na Luz. Antes disso, o voleibol do Glorioso vai medir forças com o Rio Duero, a 21 de setembro, próximo sábado.
Águias mostraram-se dominadoras do duelo que aconteceu na Luz, deixando o adversário a ver navios com um bonito jogo
|
0A equipa de voleibol do Benfica realizou o jogo de apresentação, na tarde deste sábado, dia 14 de setembro, frente ao Vitória de Guimarães. Os encarnados venceram por 3-0, conquistando a terceira edição da NX Cup. Os parciais foram os seguintes: 25-12 | 25-15 | 25-14.
Marcel Matz apostou em Peter Wohlfahrtstätter, Pablo Natan, Matheus Alejandro, Felipe Banderó, Tiago Violas, Japa e Ivo Casas (L). No banco de suplentes estavam Bernardo Silva (L), Francisco Leitão, Bernardo Westermann, Nivaldo Gomez, Pearson Eshenko, Eduardo Brito, Tomás Natário Teixeira, Diogo Fernandes e Michak Godlewski.
Já o adversário tinha Gustavo Sousa, Emil Serreau, André Gonçalves, Gonçalo Gomes, João Oliveira, Manuel Figueiredo, Jeremie Doyon, Marcos Cerqueira, Miguel Cunha, Nuno Teixeira, Luiz Oliveira, Jack Bolz e Alon Meiri na ficha de jogo.
Com os Benfiquistas a marcarem presença na bancadas do Pavilhão n.º 2, a turma de Marcel Matz apresentou-se aos adeptos com um belo embate. No primeiro set, os encarnados garantiram um triunfo por 25-12, mostrando a superioridade da equipa da Luz. Já o segundo parcial foi mais equilibrado, ainda assim a vitória não escapou ao Glorioso.
No terceiro e último set, os pupilos de Marcel Matz voltam a ser superiores e a dominar o Vitória de Guimarães, definindo o 3-0 ao pontuarem 25 pontos contra 14 do adversário minhoto.
É de recordar que o arranque da época do voleibol do Benfica está marcado para a próxima quarta-feira, 18 de setembro, com a primeira mão da ronda inaugural de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. As águias vão defrontar o CV Guaguas, sendo que o segundo encontro está agendado para 25 de setembro, este na Luz.
Confira o resumo da partida:
Antigo jogador do Clube encarnado relembra quando a imprensa o assemelhou ao Maestro, numa entrevista ao jornal A Bola
|
0Hugo Leal, antigo jogador do Benfica e também do PSG, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, antes do lançamento do seu livro 'Não é só futebol(,) estúpido'. Entre vários tópicos abordou o tema de quando foi comparado a Rui Costa, como jogador, dando ainda a sua opinião relativamente à liderança do agora dirigente como Presidente do Glorioso.
"Ter sido comparado ao Rui Costa, naquela altura, para mim era ‘uau’"
"É normal que, sempre que vai surgindo um jogador, as pessoas, os treinadores, a Imprensa, procurem associar aquele sistema de jogo a alguém que possa ter sido bom. Eu ter sido comparado ao Rui Costa, naquela altura, para mim era ‘uau’. Eu era fã do Rui Costa à séria, achava que era o melhor jogador da sua posição em Portugal e quando nós ouvimos isto na Imprensa cai-nos a baba", começou por dizer o antigo jogador do Benfica.
Hugo Leal afirmou ainda que as suas pessoas mais próximas foram importantes para manter 'os pés na terra': "Mas a família sempre me centrou, é importante. Disse-me 'Hoje julgam-te parecido com o Rui Costa, mas a vida dá muitas voltas'. Vai-nos mantendo com os pés no chão. Mas claro, um orgulho grande em ser comparado com uma figura como o Rui Costa, mas a desejar criar uma imagem própria, que as pessoas a admirassem como o Hugo Leal."
O antigo jogador concluiu, afirmando que não acompanha muito o futebol e não consegue opinar sobre a direção de Rui Costa apesar de gostar muito da sua pessoa: "É uma vergonha dizer isto, mas até mesmo a Seleção, estou muito ausente do futebol profissional. E quando me perguntam sobre o Rui Costa, estou um bocadinho disperso. É uma pessoa de quem gosto muito, presumo que possa estar a fazer bem, reconheço-lhe capacidade para isso, aquele lado da admiração, no entanto, não acompanho e, portanto, quando me perguntam se ele se está a safar, fico ali um bocadinho perdido, porque nem sei os resultados desportivos que está a ter o Benfica."
Na temporada 1998/99, Hugo Leal realizou 35 jogos pela equipa principal do Benfica. Ao lado de nomes como Nuno Gomes ou João Pinto, o antigo futebolista apontou três golos e fez três assistências.