Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Última hora: Rui Costa revoluciona balneário e trio do Benfica está de saída

Clube da Luz anunciou mais despedidas através dos meios de comunicação oficiais

É mais que  oficial: trio do Benfica está de saída e Rui Costa despede-se
É mais que oficial: trio do Benfica está de saída e Rui Costa despede-se

  |

Icon Comentário0

É oficial: Marta Costa, Mariana Teixeira e Dricas, trio da equipa de futsal feminino, estão de saída do Benfica. Através dos meios de comunicação, o Clube da Luz despediu-se das craques, dando a conhecer a sua saída. 

"O Sport Lisboa e Benfica informa que as atletas Marta Costa, Mariana Teixeira e Dricas cessam a sua ligação com o Clube no dia 30 de junho", pode-se ler na nota oficial publicada no site dos encarnados. 


Marta Costa despede-se das águias, depois de ter iniciado o seu percurso na formação, mais precisamente, nos iniciados, tendo interrompido a sua ligação com o Benfica entre 2020 e 2021. Mariana Teixeira, também, integrou a formação encarnada, pertencendo ao plantel de juvenis. 


Já Dricas representou o Benfica por três temporadas e destaca-se, ao lado das restantes companheiras, pelas recentes conquistas da modalidade de futsal feminino. O Clube da Luz endereçou votos de sucesso, na mesma publicação, às três atleta, que dizem, agora, adeus aos adeptos encarnados. 

"O Sport Lisboa e Benfica enaltece a entrega, o compromisso e o espírito de grupo das atletas Marta Costa, Mariana Teixeira e Dricas, desejando-lhes felicidades para o futuro", completou o Glorioso na sua nota. 


Na temporada 23/24, Dricas foi aposta em 30 partidas, contando com quatro golos. Ao todo, durante a sua passagem pelo Benfica, ao todo, entre 2021 e 2024, a pivot registou 98 jogos, 40 golos e 10 assistências. 

Já, Marta Costa, em 2023/24, alinhou em 35 encontros, não tendo sofrido qualquer golo. De águia ao peito, ao todo, foi aposta em 105 jogos, na equipa principal de futsal feminino, registando um único golo. 

Relativamente a Mariana Teixeira, na época 23/24, marcou presença em 36 encontros, somando três golos, naquela que foi a sua temporada de estreia na equipa sénior da modalidade. 

Confira aqui o comunicado oficial do Benfica, na íntegra: 

"O Sport Lisboa e Benfica informa que as atletas Marta Costa, Mariana Teixeira e Dricas cessam a sua ligação com o Clube no dia 30 de junho.

A guarda-redes Marta Costa, com trajeto desde o escalão de iniciados, saiu do Benfica em 2020 para voltar em 2021, ficando ligada às principais conquistas da equipa sénior feminina de futsal.

A ala Mariana Teixeira ingressou em 2018/19 no escalão de juvenis e também fez parte do plantel que conquistou o tão especial heptacampeonato. A pivô Dricas, por seu lado, cumpriu as últimas três temporadas de águia ao peito e fica igualmente associada às mais recentes vitórias para o palmarés da secção.

O Sport Lisboa e Benfica enaltece a entrega, o compromisso e o espírito de grupo das atletas Marta Costa, Mariana Teixeira e Dricas, desejando-lhes felicidades para o futuro"



Modalidades

Com bicampeão europeu 'na mira' Rui Costa vai aos cofres para garantir treinador no Benfica

Direção encarnada vê com bons olhos nome apontado para o comando técnico da equipa das águias

Rui Costa prepara oferta para garantir treinador no Benfica
Rui Costa prepara oferta para garantir treinador no Benfica

  |

Icon Comentário0

O mercado de verão também promete no futsal do Benfica, setor que tem a atenção de Rui Costa, visto que o Presidente encarnado continua à procura de um sucessor de Mário Silva no comando técnico da equipa. Há novas atualizações sobre o interesse em Antonio Vadillo, do Palma. 

Segundo o portal espanhol 'Relevo', o timoneiro é um dos nomes fortes a surgir no radar do Benfica. O treinador do Palma já terá convencido os responsáveis do Clube da Luz, que preparam, assim, uma oferta inicial pelo técnico do adversário que eliminou os encarnados na última edição da Liga dos Campeões de futsal. 


A mesma fonte assegura que o Benfica de Rui Costa estará disposto a chegar até aos 60 mil euros pelo treinador do Palma, que corresponde ao valor da cláusula de rescisão do técnico. É de destacar que Antonio Vadillo orienta o Palma Futsal há sete épocas, tendo-se afirmado com a conquista das últimas duas edições da Liga dos Campeões, onde, inclusive, eliminou o Benfica nas duas ocasiões. 


Antonio Vadillo, de 47 anos, esteve sempre no comando técnico do Palma, desde que iniciou o seu caminho enquanto treinador, em 2017. Ao todo, em 241 partidas, somou 124 vitórias, 41 empates e 76 derrotas. 

De destacar que, Mário Silva, que está de saída do Clube, como adiantou o nosso Jornal em Exclusivo (Saiba mais AQUI), chegou ao comando técnico do futsal do Benfica em março de 2023. Desde então, o técnico realizou 60 encontros, tendo vencido 43, empatado dois e perdido outros 15. O técnico conquistou, ainda, uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23).




Modalidades

Oficialíssimo: atleta com 38 golos pelo Benfica deixa Rui Costa de mãos a abanar e ruma a Espanha

Craque despediu-se do Clube da Luz, porém deixou a porta da Catedral aberta a um regresso

Craque das águias despediu-se do Clube da Luz, presidido por Rui Costa,  porém deixou a porta do Benfica aberta a um regresso
Craque das águias despediu-se do Clube da Luz, presidido por Rui Costa, porém deixou a porta do Benfica aberta a um regresso

  |

Icon Comentário0

É oficial: Leninha não vai fazer parte da equipa de futsal feminino do Benfica na temporada 2024/25, segundo anunciou o Clube da Luz, na passada terça-feira. De acordo com o comunicado partilhado pelos encarnados, a campeã encarnada "decidiu rumar ao estrangeiro nesta fase da sua carreira", tendo como objetivo "regressar um dia" ao emblema da Catedral. 

Segundo o portal Zerozero, a atleta portuguesa, que deixou a porta do Benfica aberta, depois de apontar 37 golos em 2023/24 (38 no total de águia ao peito) vai integrar o plantel do At. Navalcarnero, rumando assim Espanha. 


"Entrei uma miúda, cheia de sonhos, os quais me concretizaste todos… joguei com aquelas que apenas via na televisão e às quais pedia fotos e autógrafos… A essas mesmo devo-lhes tudo! Tudo aquilo que evoluí, tudo aquilo que aprendi, tudo aquilo que melhorei enquanto atleta e acima de tudo enquanto pessoa e tudo aquilo que conquistamos durante estes 4 (épicos) anos. Foram colegas, amigas e família, serão para sempre. Acolheram-me como se já me conhecessem e fizeram-me sentir sempre bem e em casa", começou por mencionar a atleta. 


"Contigo, Benfica… contigo ganhei tudo. Todos os títulos possíveis e pessoas para levar para a minha vida toda. Sendo honesta, não entrei aqui benfiquista mas entrei convicta e ciente da responsabilidade que era carregar o símbolo do Sport Lisboa e Benfica. Com o passar dos meses fiquei ainda mais ciente da mesma e, assim, tornei-me uma de vós. Partilhei balneário com pessoas que são a verdadeira personificação do Sport Lisboa e Benfica, pessoas que me fizeram sentir o clube, gostar do clube, que me incutiram a 100% a mística, pessoas essas que me tornaram benfiquista", referiu a futsalista. 

"Despeço-me com o sentimento de dever cumprido e com o mesmo brilho nos olhos que tinha quando vesti pela primeira vez a camisola do nosso Benfica. Cheguei encantada com toda a estrutura e todas as condições que me eram dadas, saio ainda mais fascinada e ciente de que arriscar foi bom, foi muito bom, melhor até do que aquilo que algum dia eu imaginei", acrescentou. 


"Obrigada colegas, amigas, equipas técnicas e a toda a estrutura do Sport Lisboa e Benfica. Um obrigada também especial (e muito) aos melhores adeptos do mundo, a verdade é que parecia que jogávamos sempre em casa. Um até já de coração apertadinho e grata por tudo aquilo que aqui vivi e pelas pessoas com que me cruzei. Sou mais uma adepta a torcer por vocês, a torcer por ti, Benfica", completou a campeã encarnada



Modalidades

VAR 'tapa olhos' a falta do Porto e Benfica sai como 'culpado' no Clássico de hóquei (Com Vídeo)

Jogo 3 da fase final do Campeonato Placard foi alvo de polémicas com a arbitragem, no Dragão Arena

Clássico de hóquei em patins entre Porto e Benfica alvo de polémicas
Clássico de hóquei em patins entre Porto e Benfica alvo de polémicas

  |

Icon Comentário0

O Dragão Arena recebeu o jogo 3 do Clássico entre o Benfica e o Porto, de hóquei em patins. Os azuis e brancos venceram por 4-1, no entanto, o encontro não ficou imune das polémicas no que toca à arbitragem. 


Ainda na primeira parte, a cerca de três minutos para o intervalo, o camisola 71 da formação da Luz, Gonçalo Pinto, foi 'abalroado' pelo stick de um jogador do Porto, levando a equipa de arbitragem do Clássico a verificar as imagens do lance no VAR. 


Contudo, nem mesmo com o auxílio do vídeo-árbitro, a falta foi a favor das águias. O árbitro da partida acabou mesmo por favorecer o rival do Norte, que viu, assim, uma falta a ser 'encoberta', com o Benfica a ser desfavorecido. 

Importa recordar que a equipa orientada por Nuno Resende venceu apenas um dos três duelos já disputados, levando a que os dragões estejam em vantagem na fase final do Campeonato Placard, por 2-1. Os encarnados apenas venceram o jogo 2, que aconteceu no Pavilhão Fidelidade (Saiba mais AQUI). 


Agora, o Benfica vai receber o Porto, na quarta-feira, dia 26 de junho, no Pavilhão Fidelidade, naquele que vai ser o jogo 4 da eliminatória. O encontro está agendado para as 18h00. Caso os dragões vençam, erguem o troféu do Campeonato Placard. 

Confira aqui, em vídeo, a falta em questão no Porto - Benfica de hóquei em patins:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora: Rui Costa puxa dos galões e Benfica está perto de garantir bicampeão europeu
Modalidades

Última hora: Rui Costa puxa dos galões e Benfica está perto de garantir bicampeão europeu

 

Icon Comentário0
Após eliminar o Benfica, Joel Rocha reage à derrota com o Sporting: "Acabamos prejudicados..."
Modalidades

Após eliminar o Benfica, Joel Rocha reage à derrota com o Sporting: "Acabamos prejudicados..."

 

Icon Comentário0
Benfica leva nega de treinador da segunda divisão
Modalidades

Benfica leva nega de treinador da segunda divisão

 

Icon Comentário0