Futebol
Ex-Benfica confessa devoção a Maradona e revela ritual que nunca abdica
09 Fev 2026 | 16:44
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Mar 2025 | 05:12 |
Soam os alarmes antes da receção do Benfica ao Nacional! Depois de ter saído na etapa complementar do jogo frente ao Barcelona, não é certo que Tomás Araújo esteja apto para defrontar a turma insular do duelo a contar para a Liga Portugal Betclic, podendo Bruno Lage ter uma dor de cabeça à vista.
O camisola 44, que sentiu o "desgaste" do jogo, está mesmo em dúvida para o Benfica - Nacional, podendo juntar-se à lista de baixas, tendo apresentado queixas na coxa direita. A novidade é avançada pelo jornal desportivo Record, na edição desta sexta-feira, 7 de março. De acordo com a mesma fonte, o defesa poderá não ter recuperado a 100% do duelo a contar para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, com a situação a ser reavaliada na sessão de treino de hoje.
Caso não possa ser opção para Bruno Lage, Tomás Araújo junta-se assim ao leque de indisponíveis, sendo que Bruno Lage não poderá contar com Alexander Bah e Manu Silva até ao final da presente temporada desportiva. Por fim, Tiago Gouveia, Florentino e Ángel Di María continuam a marcar presença no boletim clínico.
No que toca à agenda, o Benfica vai medir forças com o Nacional no próximo sábado, 8 de março, pelas 18h00, no Estádio da Luz. Antes do duelo da 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic, Bruno Lage deverá colocar em pratos limpos a situação clínica de Tomás Araújo, na antevisão agendada para hoje.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – já marcou presença em 33 partidas: 19 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 2.842 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.
Extremo nórdico está no Clube da Luz há três anos e foi preciso estar perto de abandonar encarnados para começar a demonstrar todo o potencial
10 Fev 2026 | 08:55 |
Andreas Schjelderup não irá esquecer tão cedo o quão tumultuoso foi o mercado de inverno. Nas últimas semanas, a saída do extremo do Benfica era um dado adquirido, contudo, com o passar do tempo, o futebolista foi demonstrando o seu valor e acabou por convencer José Mourinho, que puxou pelo nórdico.
Segundo revelou o jornal Record, na edição desta terça-feira, 10 de fevereiro, o Special One conseguiu extrair o melhor do futebolista de 21 anos, que no último mês de janeiro completou três anos desde que reforçou o Benfica, a pedido de Roger Schmidt. Verdade seja dita, apenas Mourinho conseguiu que Schjelderup mostrasse o seu devido valor.
Depois de duas temporadas sem convencer, sendo que, em 2024/25, com Bruno Lage, tivesse havido alguma réstia de esperança, apenas na presente época é que o norueguês tem demonstrado o seu valor, numa altura em que já contabiliza cinco golos pelos encarnados, um máximo para o norueguês, que voltou a ser figura basilar no Benfica, desta vez contra o Alverca.
Por outro lado, o diário desportivo recorda como Schjelderup esteve muito perto de deixar o Clube da Luz neste mercado, que entretanto já fechou. Primeiro, foi apontado a vários emblemas italianos, mas o negócio nunca aconteceu. Depois, a imprensa colocou-o no Brugge e a transferência só não aconteceu por causa do sucesso na Liga dos Campeões. Para terminar, Mourinho, segundo os espanhóis, bloqueou a sua partida para o Maiorca.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup - avaliado em 14 milhões de euros - já realizou o total de 28 jogos oficiais: 15 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.384 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o nórdico registou cinco golos e três assistências.
Antigo atleta das águias ajudou a resolver partida, marcou pelo segundo encontro consecutivo e mostrou mensagem particular em campo
09 Fev 2026 | 17:51 |
A equipa feminina do Barcelona, recheada de jovens devido a várias ausências, venceu o DUX Logroño por 3-0, com todos os golos a surgirem na segunda parte. Carla Julià, Kika Nazareth e Vicky López marcaram os golos e a antiga jogadora do Benfica - que assistiu à vitória do Benfica frente ao Racing Power - dedicou o seu tento a Laia Aleixandri.
Com este resultado, as catalãs somam agora 54 pontos, mantendo uma confortável vantagem de dez pontos sobre o segundo classificado, o Real Madrid. A equipa do Barcelona é o maior campeão do campeonato espanhol feminino.
Antes do apito inicial, as jogadoras do Barcelona entraram em campo com camisolas de apoio a Laia Aleixandri, que será operada a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Foi também uma forma de prestar condolências a Marta Torrejón, ausente devido ao falecimento do seu pai.
O golo da internacional portuguesa teve dedicatória especial a Laia Aleixandri, fazendo um L, sendo que este foi o seu segundo jogo consecutivo a marcar no campeonato e como titular, após o bis ao Sevilha.
Nesta temporada, com a camisola do Barcelona, Kika Nazareth realizou 23 jogos: 15 na Liga F, cinco na UEFA Women's Champions League, dois na Copa da Rainha e um na Supertaça de Espanha. Nos 1.036 minutos que esteve em campo, a atleta marcou oito golos e fez seis assistências.
Encarnados voltaram a mostrar eficácia num dos seus registos mais consistentes da temporada, com jovem avançado a assumir papel central
09 Fev 2026 | 17:26 |
O Benfica venceu o Alverca, por 2-1, no Estádio da Luz, a contar para a 21ªjornada da Liga Portugal Betclic. Anísio Cabral anotou mais um golo ao seu primeiro toque e de cabeça, reforçando o poderio da equipa encarnada no jogo aéreo.
Segundo o Playmaker, o "Glorioso" marcou o oitavo golo de cabeça no Campeonato Nacional 2025/26, a segunda com melhor registo. O jovem ponta de lança aparece na liderança com dois tentos, juntamente com Vangelis Pavlidis e Nicolás Otamendi. A esta lista, acrescenta-se os nomes de Tomás Araújo e Leandro Barreiro, ambos com uma finalização certeira.
José Mourinho comparou Anísio a Didier Drogba, mas , apesar do avançado de 17 anos ter feitos os seus dois golos de cabeça, o "Special One" garante que o campeão do mundo sub-17 não é forte no jogo aéreo. "Podem rir ou chamar-me idiota, o jogo de cabeça não é o forte dele", disse, na conferência de imprensa pós-jogo.
Contundo, este golo não serviu só para alcançar esta marca. O ponta de lança foi o primeiro jogador da temporada a dar o golo da vitória das águias, vindo do banco. Este registo chegou no jogo nº40 da época 2025/2026.
As águias querem fazer mais golos, de cabeça ou não, no próximo compromisso frente ao Santa Clara. Benfica e "açorianos" defrontam-se no dia 13 de fevereiro, próxima sexta-feira, às 18h30, no Estádio São Miguel. A Partida contará para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Ex-Benfica confessa devoção a Maradona e revela ritual que nunca abdica
09 Fev 2026 | 16:44
Apesar da vitória do Benfica, José Mourinho critica falta de eficácia: "Como é que é possível?"
09 Fev 2026 | 16:15
Inspirado em Trubin? Guarda-redes imita guardião do Benfica e decide aos 90+10
09 Fev 2026 | 15:49