Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Acabou a espera e agora é oficial! Zeki Amdouni já veste à Benfica. Os encarnados oficializaram, esta quinta-feira, 29 de agosto, a chegada do ponta-de-lança suíço à formação de Roger Schmidt, através de um comunicado oficial. No vídeo de apresentação o craque, que chega por empréstimo até ao final da época, fez-se acompanhar de vários 'elementos surpresa', chegando com um... queijo, um relógio, um canivete e uma tablete de chocolate, tudo 'made in Suíça', tal como o futebolista.
"Zeki Amdouni, de 23 anos, é reforço da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica. O avançado suíço chega ao Clube proveniente do Burnley, por empréstimo até ao final da época, com opção de compra", escreveram as águias na nota emitida através do site do Clube.
De acordo com a imprensa nacional, a cedência do avançado vai custar qualquer coisa como 4 milhões de euros aos cofres do Clube da Luz.
Zeki Amdouni, recorde-se, é um namoro antigo do Benfica, que conseguiu garantir a vinda do ponta-de-lança suíço nos últimos dias, com Rui Pedro Braz à cabeça. Num negócio que integra um empréstimo com cláusula de compra de 20 milhões de euros, o internacional pela Suíça vai representar agora as águias, lideradas por Rui Costa, em 24/25.
Na temporada 2024/2025, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, o avançado alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.
É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.
Confira aqui o vídeo de oficialização:
(em atualização)
Futebolista é, para já, visto como um inegociável do plantel vermelho e branco
|
0António Silva agitou as águas nesta quinta-feira ao ser um dos alvos do RB Leipzig para este mercado de verão. Os alemães pretendiam avançar com uma proposta choruda pelo camisola 4 do Benfica, contudo há quem garanta que os dirigentes do Clube, com Rui Costa à cabeça, não estão para aí virados.
De acordo com informações avançadas pelo jornal português O Jogo, na edição de hoje, apesar existir efetivamente um interesse dos germânicos no defesa formado no Benfica Campus, os encarnados não aceitaram conversar, sequer, com os responsáveis do Leipzig.
"Além de Tomás Araújo, também António Silva está com mercado. O Leipzig mostrou interesse no jogador, mas ao que O JOGO apurou, o Benfica nem aceitou conversar com os alemães. O nosso jornal apurou que não há sequer negociações", pode ler-se no diário desportivo acima referido.
Importa recordar que o Leipzig não é o único clube associado a António Silva. Também o Real Madrid, Bayern Munique, Liverpool e Arsenal sondaram o camisola 4 do Benfica.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - contabiliza um duelo, sem quaisquer golos ou assistências. Em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 95 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Confira aqui a publicação do jornalista Fabrice Hawkins:
Futebolista pode sair da Luz neste mercado, mas apenas pelos valores desejados pelos encarnados
|
0Arthur Cabral continua a ser uma dor de cabeça para os dirigentes do Benfica, que a quatro dias do fecho do mercado em Portugal, ainda não viram chegar à Luz uma proposta digna de abrir as portar ao camisola 9. Todavia, há uma certeza: se chegar uma boa oferta, o avançado brasileiro tem 'ordem de despacho'.
Segundo adianta, esta quinta-feira, o portal Goal, o Corinthians, principal interessado no ponta-de-lança, terá colocado em cima da mesa uma proposta de cerca de 500 mil euros pelo empréstimo do avançado e mais 15 milhões de euros de taxa obrigatória de compra. Contudo, estes valores não parecem satisfazer os dirigentes das águias.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Presidente do Benfica, Rui Costa, não aceita ver sair Arthur Cabral por menos de 20 milhões de euros, batendo o pé ao emblema canarinho, apesar do futebolista não estar satisfeito no Clube, segundo assegurou Roger Schmidt.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências. Já nesta época, o camisola 9 foi a jogo com o Estrela da Amadora, somando 4 minutos.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Encarnados deram conta da novidade esta sexta-feira, através dos meios de comunicação oficiais
|
0É oficial: o Benfica acaba de confirmar o Exclusivo Glorioso 1904, informando os adeptos que a ligação de Jéssica Silva com o Clube da Luz chegou, esta sexta-feira, 16 de agosto, ao fim. Em comunicado, as águias informação que a futebolista, que chegou a acordo com o emblema da Catedral, vai seguir para uma nova etapa na carreira.
Na nota emitida pelo Benfica é possível verificar que a atacante, que recebia uma 'pipa de massa' (10 mil euros mensais) no Glorioso, vai rumar aos Estados Unidos da América para assinar contrato com o Gotham FC, "através da parceria existente entre o SL Benfica e o campeão de 2023 da NWSL".
Os encarnados acabaram por desejar "boa sorte" para o futuro, destacando os feitos da atleta conquistados de águia ao peito: "A internacional portuguesa teve no Benfica, incluída num grupo de trabalho forte, competente e ambicioso, um período inolvidável de glórias que ainda não havia averbado, ficando associada às conquistas de três Campeonatos Nacionais, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça".
Em 23/24, Jéssica Silva realizou 28 partidas pelo Benfica: 13 na Liga BPI, sete na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga, totalizando 1.627 minutos. A avançada apontou ainda nove golos e realizou sete assistências.
Ao todo, com o Manto Sagrado, Jéssica Silva, de 29 anos, leva 76 encontros, 37 finalizações certeiras, 15 assistências e oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2021/22, 2022/23 e 2023/24), uma Supertaça (2022), uma Taça de Portugal (2023/24) e duas Taças da Liga (2022/23 e 2023/24).
Confira aqui o comunicado do Benfica na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica e Jéssica Silva decidiram de comum acordo colocar um ponto final na sua ligação contratual, com a futebolista a seguir agora para uma nova etapa da sua carreira.
Jéssica Silva, que viveu com a camisola do Glorioso uma das fases mais consistentes na carreira – 76 jogos e 37 golos em duas épocas e meia –, volta a rumar aos Estados Unidos da América para assinar com o Gotham FC, através da parceria existente entre o SL Benfica e o campeão de 2023 da NWSL.
A internacional portuguesa teve no Benfica, incluída num grupo de trabalho forte, competente e ambicioso, um período inolvidável de glórias que ainda não havia averbado, ficando associada às conquistas de três Campeonatos Nacionais, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
Ao integrar a equipa feminina de futebol do Benfica, Jéssica Silva pôde ainda experienciar um período de enormíssimo impacto no estatuto e prestígio do futebol português, que, beneficiando diretamente das boas prestações das Inspiradoras nas mais recentes edições da UEFA Women's Champions League, terá já na presente época, e pela primeira vez, dois representantes a competir na prova que reúne a elite europeia.
Recorde-se que o SL Benfica ocupa neste momento o 10.º lugar no ranking UEFA de equipas femininas, posição que era inimaginável alcançar até há bem poucos anos para um clube luso. A ambição e a visão implementada pelo Glorioso alteraram em definitivo o paradigma em Portugal.
Obrigado, Jéssica!
Votos de boa sorte para o próximo passo na carreira desportiva!
E Pluribus Unum"
Fava calha ao Benfica na Liga dos Campeões: Schmidt obrigado a 'nadar' no tanque dos tubarões
0