Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

É oficial: Rui Costa garante 'próximo' João Neves no Benfica

Clube da Luz anunciou a contratação do médio de 19 anos, este sábado, dia 6 de julho, através dos meios de comunicação

Rui Costa garantiu próximo João Neves no Benfica
Rui Costa garantiu próximo João Neves no Benfica

  |

Icon Comentário0

Numa altura em que os rumores de saída de João Neves aumentam, Rui Costa arregaçou as mangas e encontrou um possível sucessor. João Tomás de Sousa Moreira Cruz é o novo médio do Benfica. O jovem talento de 19 anos foi anunciado pelo Clube da Luz, este sábado, dia 6 de julho, através dos meios de comunicação. 

Na nota publicada no site, os encarnados indicam que o novo reforço vai integrar a equipa de sub-23 do Benfica, tendo sido contratado ao Hannover 96 da Alemanha, clube que representou por três épocas. O meio-campista luxemburguês já prestou as primeiras declarações ao microfone da BTV. 


"Quero agradecer a oportunidade que o Benfica me está a proporcionar. É um orgulho muito grande poder representar este clube enorme", afirmou, num primeiro momento, o reforço da turma de sub-23 do Glorioso que aponta para a próxima etapa: "Sinto-me preparado para crescer no Clube e ajudar a equipa. O mais importante, para já, é adaptar-me bem. Estou bem preparado para encarar esta nova etapa, sinto que estou a dar um passo muito importante".


"Sou uma pessoa muito trabalhadora, que gosta de ganhar. Esse é, agora, o meu principal objetivo no Benfica: ganhar e ajudar os meus companheiros", rematou o jovem de 19 anos, apresentando-se e deixando uma garantia sobre os seus objetivos enquanto jogador do Benfica. 

Na temporada 23/24, Tomás Cruz contabiliza um total de 23 jogos, resultando em 1.945 minutos, ao serviço dos juniores do Hannover 96, somando, ainda, dois golos marcados. É de referir que foi a terceira época consecutiva enquanto jogador do emblema germânico. Na época transata, alinhou em 14 partidas, tendo feito o gosto ao pé por duas ocasiões pela equipa de formação do clube europeu. 



Futebol Formação

Negócio fechado: Central já fez testes no Benfica e vai ser anunciado por Rui Costa

Responsáveis das águias garantem mais uma contratação no início do mercado de verão

Central vai reforçar Benfica de Rui Costa
Central vai reforçar Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Ismael Dabo, central de 16 anos, vai ser confirmado como jogador do Benfica nos próximos dias. De acordo com informações adiantadas pelo jornal Record, o negócio para a contratação do jovem talento já está fechada, aguardando-se a oficialização. 

A mesma fonte garante que o antigo atleta do Sochaux, clube francês, já marcou presença no Benfica Campus, onde realizou os testes físicos, o que convenceu os responsáveis das águias a avançarem com a contratação do defesa-central de 16 anos. 


Importa referir que vai ser a primeira aventura do craque num clube considerado 'grande', visto que o Sochaux disputa a segunda liga francesa. "Isamel Dabo procura agora dar cartas no futebol português com a meta de poder vir a atingir a equipa principal dos encarnados", assegurou o jornal Record, esta terça-feira, dia 2 de julho. 


Na temporada 23/24, Ismael Dabo realizou 20 partidas na equipa de sub-17 do Sochaux, todas no grupo C do campeonato francês de Sub-17, totalizando 1.653 minutos realizados. Apesar de ser um defesa, o jogador marcou ainda por duas ocasiões.

Esta foi a primeira temporada de Dabo no histórico clube francês, que agora está afastado dos maiores voos desportivos do seu país. Antes disso, o defesa-central alinhou pelo Toulon, onde realizou todo o seu processo de formação. 



Futebol Formação

Rui Costa volta a 'caçar' antigo jogador do Sporting para o Benfica

Ex-nome do rival da Segunda Circular vai reforçar o Clube da Luz na próxima temporada

Rui Costa garante antigo jogador do Sporting no Benfica
Rui Costa garante antigo jogador do Sporting no Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de Dilan Neves, Rui Costa voltou a 'caçar' uma antiga pérola do Sporting.  João Rodrigues, ex-jogador dos leões, vai suceder a Pedro Faria e liderar a equipa de Iniciados do Benfica. O treinador de 29 anos foi o nome eleito por Rui Costa para ocupar a vaga deixada pelo timoneiro que foi promovido à equipa de Juvenis, de acordo com informações avançadas pelo jornal Record. 

O técnico português chegou ao Seixal, em 2017, depois de ter concluído o curso superior, na qualidade de treinador estagiário. Agora recebe uma oportunidade de ouro para se afirmar na área. 


A ex-figura do Sporting começou como jogador de futebol, tendo representado o rival da Segunda Circular por seis épocas, antes de regressar ao clube onde tudo começou, Vitória de Setúbal. Como não conseguiu subir à equipa principal, João Rodrigues acabou por prosseguir na área de treino. 


Na época transata, João Rodrigues esteve a orientar a equipa de sub-16 do Benfica. Já enquanto jogador, no Sporting, alcançou apenas os juvenis, depois de ter reforçado os leões em 2006/07. 

Importante recordar que, na temporada 2023/24, os iniciados do Benfica conquistaram 15 vitórias e dois empates no Campeonato Nacional. Na primeira fase, registaram 14 triunfos e duas igualdades, sob o comando técnico de Pedro Faria. Desta forma, o Glorioso vai de férias, depois de uma época para mais tarde relembrar.

Pedro Faria - treinador de 41 anos que está Benfica desde 2018/19 - conta com 86 jogos, somando 70 triunfos, nove empates e sete derrotas, segundo o portal Zerozero.


Recorde a conquista do campeonato pelos iniciados do Benfica:


Futebol

Rui Costa vai ao mercado e 'caça' novo João Neves para o Benfica

Presidente encarnado mostrou serviço no Clube da Luz, garantindo jovem pérola que atuava em clube alemão

Rui Costa acelera no Benfica e garante novo João Neves
Rui Costa acelera no Benfica e garante novo João Neves

  |

Icon Comentário0

Tomás Moreira vai envergar o Manto Sagrado na próxima época. O médio do Hannover será o próximo reforço do Benfica para 2024/25, segundo informa o jornal Record, esta quinta-feira, dia 13 de junho, num negócio que levou Rui Costa a ir aos cofres da Luz para pagar 150 mil euros. 

Os planos da estrutura vermelha e branca passam por integrar o jovem talento de 18 anos na equipa B do Benfica com o objetivo de ajudar na adaptação do craque do emblema da Alemanha, onde atuou nas últimas três temporadas.


"O jogador, que tem nacionalidade luxemburguesa, começou a formação no Dragon Force, mas em 2016 regressou ao país de origem. Voltou, depois, a ter maior protagonismo a partir de 2021, quando ingressou no Hannover", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima, que salienta o facto do craque ter começado nas escolas de formação do Porto. 


Vale destacar que é já a terceira contratação do Benfica para a formação secundária das águias. Beni Souza, médio do Amora, e Luan Faria, do Estrela da Amadora, já foram nomes anunciados como reforços da equipa B de Nélson Veríssimo para a próxima época. 

Na temporada 23/24, Tomás Moreira contabiliza um total de 23 jogos, resultando em 1.945 minutos, ao serviço dos juniores do Hannover 96, somando, ainda, dois golos marcados. É de referir que foi a terceira época consecutiva enquanto jogador do emblema germânico. Na época transata, alinhou em 14 partidas, tendo feito o gosto ao pé por duas ocasiões pela equipa de formação do clube europeu. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após época bem sucedida, Rui Costa promove campeão pelo Benfica
Futebol Formação

Após época bem sucedida, Rui Costa promove campeão pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica confirma Exclusivo Glorioso 1904: Rui Costa contrata ex avançado do Sporting
Futebol Formação

Benfica confirma Exclusivo Glorioso 1904: Rui Costa contrata ex avançado do Sporting

 

Icon Comentário0
Rui Costa garante ex Sporting no Benfica
Futebol Formação

Rui Costa garante ex Sporting no Benfica

 

Icon Comentário0