Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Orkun Kokçu foi o porta-voz da Turquia na mais recente conferência de antevisão ao duelo com a Islândia, que acontece esta segunda-feira, 14 de outubro. Ao ser questionado sobre o bom momento que atravessa de águia ao peito, o médio do Benfica não hesitou em mostrar ambição quanto ao futuro.
Podemos alcançar resultados e desempenhos ainda melhores
"Se olharmos para o desempenho, tem sido bom. Podemos alcançar resultados e desempenhos ainda melhores", referiu o camisola 10 do conjunto encarnado, que atualmente veste a camisola da seleção turca, nesta pausa nas competições dos clubes.
O reforço, proveniente do Feyenoord no verão de 2023, abordou ainda a questão da sobrecarga de jogos, que tem sido um tema bastante discutido no mundo do futebol, especialmente, com o novo formado da Liga dos Campeões. Kokçu foi perentório: "Sou um jogador jovem, tenho 23 anos. Quanto mais jogo, mais me sinto pronto. Jogo todos os jogos, um jogo a cada três dias e acho que o meu desempenho melhorou. É difícil, mas para mim é bom ter muitos jogos":
É de referir que, na presente época, Orkun Kokçu ganhou uma nova vida, especialmente, após a vinda de Bruno Lage. O camisola 10 conquistou o lugar no onze titular e destaca-se com boas exibições, tendo afirmado, diversas vezes, que se sente melhor e que agora está feliz, com as suas palavras a serem consideradas 'bicadas' ao ex-técnico encarnado, Roger Schmidt.
Na temporada 24/25, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – alinhou em nove embates, tendo feito, nos 659 minutos totalizados, o gosto ao pé por quatro vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 51 partidas, 10 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Jogador, que já foi apontado ao emblema inglês, deu com a língua nos dentes sobre propostas recebidas das maiores ligas europeias
|
0Numa altura em que tem o Liverpool à coca, Orkun Kokçu concedeu uma entrevista ao canal de televisão turco, TRT Spor, onde revelou detalhes da sua vinda para o Benfica. O compatriota de Kerem Akturkoglu 'deu com a língua nos dentes' e admitiu ter tido propostas das grandes ligas da Europa.
"Houve ofertas da Premier League, Bundesliga e Serie A, mas o Benfica foi muito insistente. No final da temporada, no Feyenoord, fomos campeões e fui eleito o Jogador do Ano. A meio, já tínhamos começado a negociar transferências com vários clubes", começou por revelar o camisola 10 do Glorioso.
Orkun Kokçu: Houve ofertas da Premier League, Bundesliga e Serie A, mas o Benfica foi muito insistente
"Quando percebi que o Benfica estava seriamente interessado, discuti isso com a minha família. Em vez de ficar no banco em Inglaterra, decidi ir para o Benfica, pensando que poderia jogar regularmente", continuou Orkun Kokçu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 13 embates: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 956 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões somando ainda três assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 56 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Futuro de coqueluche dos encarnados pode vir a sofrer uma reviravolta, com o clube da Premier League a 'tramar' as águias
|
0Há novidades sobre o futuro de Tomás Araújo que podem não agradar nada ao Benfica. Isto porque, ao que tudo indica, o Chelsea prepara-se para avançar com negociações pelo defesa-central formado no Seixal.
De acordo com o portal Football Transfers, o emblema de Londres pode vir a abrir conversações já nas próximas semanas. Depois de receber a aprovação de Enzo Maresca da ida de Tomás Araújo para o clube da Premier League, os blues já decidiram que querem mesmo avançar com a contratação do camisola 44 do Benfica.
A crescer cada vez mais de águia ao peito, o internacional sub-21 por Portugal tem agradado a muitos tubarões europeus. É o caso de Crystal Palace, Newcastle e Bayern Munique. No entanto, existe o facto de Tomás Araújo estar blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, que impediu o próprio Chelsea a avançar no último verão, quando o nome do central do Benfica surgiu na mesa dos londrinos.
Na presente época, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Há mais uma reviravolta na novela de mercado que inclui o capitão do Glorioso e o emblema sul-americano
|
0O River Plate continua atento a Nicolás Otamendi, que está em final de contrato com o Benfica. Depois de apontarem janeiro como altura em que o capitão ia rumar ao emblema sul-americano, a imprensa argentina traz mais novidades sobre esta novela de mercado.
A mesma fonte assegura que o Benfica informou o emblema histórico albiceleste de que está disposto a 'abrir a mão' do defesa-central das águias por uma certa quantia. Os argentinos garantem que os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, apontam para os 2 milhões de euros.
Estes milhões surgem na hipótese de Otamendi abandonar o Clube da Luz e rumar ao River Plate já em janeiro. Desta forma, o capitão do Glorioso sairia a seis meses de acabar contrato e é esse tempo que leva o Benfica a exigir os 2 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 1175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 191 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).