
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Afinal, a saída de Tomás Araújo no próximo mercado de verão pode estar mais longe e tudo devido a uma decisão surpreendente do Manchester United. É que o clube de Ruben Amorim, um dos pretendentes do central do Benfica, parece ter esquecido o camisola 44, tendo como alvo prioritário para junho... Gonçalo Inácio, futebolista titular do Sporting.
O especialista em questões relacionadas com o mercado, Ekrem Konur, revelou, este sábado, através da rede social X (antigamente conhecido por Twitter), que, os red devils deverão negociar brevemente a transferência de Inácio para a Premier League, sendo o negócio um desejo pessoal do antigo jogador do Benfica, Ruben Amorim.
O jornalista turco revela ainda que, depois de ter considerado um sucesso o tempo em que orientou o internacional português no Sporting, Amorim estará mesmo ansioso por reencontrar o defesa-central. Assim, é muito menos provável que o United volte a apontar a mira a Tomás Araújo.
Rui Costa deverá agradecer estas novidades, uma vez que o titular de Bruno Lage, que surgiu recentemente no radar de Ruben Amorim, fica cada vez mais longe das 'garras' do clube de Old Trafford. Os encarnados, recorde-se, não estariam dispostos a negociar o craque por valores abaixo dos estabelecidos na cláusula de rescisão, fixada nos 80 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 37 partidas: 22 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.090 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.
Confira aqui uma boa exibição de Tomás Araújo, que chamou a atenção do United:
Antiga jogadora do Clube da Luz esteve a celebrar o campeonato nacional conquistado pelas Inspiradoras, no passado sábado
|
A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo no passado sábado, 12 de abril, para medir forças com o Valadares Gaia. As Inspiradoras venceram com tranquilidade (3-0) e fizeram história ao trazer o Pentacampeonato para o Estádio da Luz. A conquista das encarnadas acabou por ser celebrada por Kika Nazareth, que mostrou acompanhar as águias de perto.
Kika Nazareth - Não há igual. Nunca Haverá
Através das redes sociais, a ex-Benfica reagiu ao triunfo. "Não há igual. Nunca Haverá. Há pessoas muito especiais", escreveu nas stories do Instagram, partilhando imagens da festa vermelha e branca. A médio esteve ainda em vídeochamada com Lúcia Alves, acompanhando de longe o momento de felicidade das Inspiradoras. "Já tive a oportunidade de falar com ela, estivemos em videochamada e esteve a festejar conosco. Este título também é dela", contou a ala das águias, emocionada.
"Foi sem dúvida o jogo no Estádio da Luz, contra o Sporting, o golo que fiz, para fazer a reviravolta! Como já referi muitas vezes, para mim é um sonho representar este clube, é um sonho poder jogar no Estádio da Luz e poder fazer um golo lá, foi a cereja no topo do bolo", acrescentou Lúcia Alves.
Nas redes sociais, Kika Nazareth mostrou assim não esquecer os tempos que viver de águia ao peito. A jogadora do Barcelona, recorde-se, está lesionada, mas a dor não impediu que a internacional portuguesa festejasse o Pentacampeonato das Inspiradoras.
Importa recordar que, já com o Penta 'no bolso', as Inspiradoras do Benfica voltam a jogo no próximo dia 19 de abril, para defrontar o Valadares Gaia, o mesmo adversário de hoje. O duelo, que vai ser relativo à primeira mão da meia-final da Taça de Portugal Feminina, está agendado para as 14h00, sendo disputado no Benfica Campus, no Seixal.
Imprensa nacional revelou ter existido um clima de tensão entre o internacional português e o técnico setubalense. O Clube desmentiu tal informação
|
Bruma foi um dos temas quentes da semana, por ter-se visto envolvido, pela imprensa, numa polémica com Bruno Lage. O jornal Record revelou um clima de tensão entre o técnico e o avançado, algo que acabou por ser desmentido pelo Benfica, em comunicado. Agora, antes da receção ao Arouca, o camisola 27 'respondeu' à 'novela'.
Nas imagens partilhadas pelo Clube da Luz, através nas redes sociais, é possível ver Bruma bastante sorridente na sessão de trabalho, surgindo numa fotografia abraçado a um colega de equipa com um sorriso de orelha a orelha. Assim, a postura do internacional português acaba por 'responder' de forma descontraída à polémica, desvalorizando os rumores.
Recorde-se que, Bernardo Ribeiro, diretor do jornal Record, que veiculou a informação sobre a alegada zanga de Bruma com Bruno Lage, reagiu ao comunicado do Benfica, reafirmando que existiu realmente um clima mais tenso entre o técnico e o reforço de inverno dos vermelhos e brancos. "Infelizmente para os clubes, nenhum jornal em Portugal faz ‘personal relations’. Se não houvesse notícia, o que não correu bem ao Benfica foi ter saído esta notícia. Se passasse por uma amigdalite, estava tudo sereno", começou por dizer.
"O melhor neste caso, para clubes, treinadores e até jogadores, o melhor a fazerem é fingirem-se de mortos, que está tudo e que não se passou nada. Irrita-me que nos chamem mentirosos quando sabem que estamos a dizer a verdade", atirou ainda Bernardo Ribeiro.
Vale destacar que Bruma, que esteve afastado devido a uma síndrome gripal, segundo Clube da Luz, volta a estar apto para a receção do Benfica ao Arouca, agendada para este domingo, 13 de abril. As águias vão a jogo pelas 18h00, na Catedral encarnada.
Na presente temporada, Bruma - atualmente avaliado em 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em sete partidas: seis a valer para a Liga Portugal Betclic e uma para a Taça de Portugal. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 506 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Confira aqui a publicação partilhada pelo Benfica nas redes sociais:
Inspiradoras de Filipa Patão ergueram, no passado sábado, 12 de abril, o 'caneco', fazendo a festa após bater o Valadares Gaia
|
No passada sábado, o Benfica tornou-se pentacampeão nacional de futebol feminino. As Inspiradoras venceram o Valadares Gaia, num duelo emocionante, que permitiu fazer história, o Clube da Luz superaram as adversárias por 3-0. Os golos marcados por Christy Ucheibe (29'), Cristina Prieto (42') e Beatriz Cameirão (76') permitiram levantar o título, ajudando também o Braga sorrir.
As bracarenses estavam a torcer pelo Glorioso neste fim de semana, isto porque, o resultado que ocorresse em Valadares Gaia poderia mudar todo o rumo da competição. Assim, com a vitória do Benfica, o Braga qualificou-se diretamente para a Liga dos Campeões feminina para a próxima época.
O resultado em Gaia garantiu que as arsenalistas ocupassem a terceira posição da Liga BPI, que entra na zona de qualificação como a última vaga disponível para UEFA Champions League. As bracarenses jogam em casa neste domingo, contra o Marítimo, em duelo válido para a 20.ª jornada do campeonato nacional feminino.
Porém, nem mesmo uma derrota do Braga hoje consegue ajudar a equipa do Valadares Gaia, que perde no confronto direto frente às minhotas. O último adversário do Benfica foi derrotado, por três bolas a zero, em Braga, tendo vencido apenas por 1-0 em Gaia.
Assim sendo, com o Pentacampeonato do Benfica, o Braga também pode celebrar a conquista do Clube da Luz, visto que, está qualificado para a próxima edição da Liga dos Campeões feminina. Assim sendo, com a Liga BPI resolvida, as Inspiradora vão em busca da Taça de Portugal, onde irão jogar contra o Valadares Gaia, no dia 19 de abril, em duelo válido para primeira mão da meia-final.