
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Após a transferência para o Barcelona cair por terra, devido a problema financeiros do clube catalão e o Atlético de Madrid não aceitar deixar sair o português por empréstimo, João Félix tem sido apontado ao clube inglês, Chelsea. Esse rumor foi abordado agora por Enzo Maresca.
O treinador do Chelsea falou esta sexta-feira, 16 de agosto, sobre o português e também sobre Osimhen, ponta-de-lança no Nápoles: "Não vou fazer comentários sobre jogadores do Atlético Madrid e do Nápoles. O clube sabe exatamente aquilo que eu penso e espero que consigamos trazer alguns jogadores ainda antes do fecho do mercado".
Recorde-se que o Atlético de Madrid já tinha recusado uma proposta de 35 milhões pelo jogador. No entanto, segundo o jornalista Rúben Uría, o negócio entre os blues e os colchoneros está muito perto de ser oficializado e irá rondar os 46 milhões de euros.
Todavia, este montante poderá subir mediante objetivos relacionados com o rendimento do antigo jogador do Benfica, que já terá dado luz verde para existir um regresso a Stamford Bridge. Recorde-se que a saída de Félix tem estado a ser associada à transferência de Conor Gallagher para o Atlético Madrid. O atleta dos blues está muito perto de ser oficializado no emblema madrileno.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Futebolista está de saída de Inglaterra e Fenerbahçe já tem acordo com o jogador, faltando apenas se entender com o emblema londrino
|
O Fenerbahçe, de José Mourinho, vem com a força toda neste mercado. O alvo agora é Leandro Trossard, avançado do Arsenal, que, segundo a imprensa britânica, já chegou a um acordo com o clube turco, que ofereceu ao jogador um contrato de três temporadas. Falta agora os dois emblemas se entenderem em relação aos valores.
O Arsenal contratou o avançado internacional belga ao Brighton em janeiro de 2023, no entanto, o jogador de 30 anos nunca conseguiu se afirmar como titular indiscutível na equipa de Mikel Arteta. O emblema londrino procura, neste mercado de verão, realizar uma renovação no setor ofensivo e o atleta terá decidido que seria melhor prosseguir a carreira noutro clube.
Ainda assim, o negócio ainda parece estar longe de se concretizar, já que Fabrizio Romano, jornalista especialista em mercado e transferências, avançou que o Arsenal e o Fenerbahçe ainda não iniciaram negociações, não tendo chegado a Londres qualquer proposta oficial do clube treinado por José Mourinho. Caso os turcos queiram contar com os serviços de Leandro Trossard, terão de desembolsar cerca de 20 milhões de euros pelo passe do jogador.
Recorde-se que o Fenerbahçe já garantiu a contratação do avançado internacional colombiano Jhon Duran, por empréstimo de uma temporada, proveniente do Al Nassr. Segundo a imprensa turca, o presidente do clube turco quer entregar uma "superequipa" a José Mourinho e não ficará por aqui. Recentemente, os responsáveis do emblema da capital mostraram interesse em Kerem Akturkoglu, extremo do Benfica.
Leandro Trossard - atualmente avaliado em 22 milhões de euros -, na temporada desportiva de 24/25, com a camisola do Arsenal, marcou presença em 56 encontros: 38 na Premier League, 14 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga Inglesa e uma na FA Cup. O avançado belga apontou 10 golos e 10 assistências em 3.456 minutos
Após uma passagem para esquecer com camiseta dos vermelhos e brancos, futebolista ganhou nova vida e está a dar que falar no futebol transalpino
|
Com uma passagem bastante discreta com a camisola do Benfica, Mile Svilar ganhou motivos para sorrir depois de acertar a renovação com a Roma. Conforme o emblema da capital italiana informou, o guarda-redes sérvio acertou uma extensão do vínculo, sendo este válido até ao verão de 2030.
Depois de cinco temporadas ao serviço das águias, Svilar reforçou o conjunto romano em 2022, onde chegou a trabalhar com José Mourinho, quando o Special One orientou a Roma. Após uma temporada de afirmação com os giallorossi, o guardião foi presenteado com um novo contrato, com a duração de cinco anos.
A Roma, que vai ter em Gian Piero Gasperini, o sucessor de Claudio Ranieri, segura assim um dos seus melhores jogadores da temporada 2024/25, que até mereceu uma menção honrosa na revista FourFourTwo. Na redes social X, antigo Twitter, o emblema italiano anunciou a renovação do internacional sérvio: “Svilar prolongou o seu contrato até 2030. Parabéns Mile!”
Nascido na Bélgica, Mile Svilar ganhou destaque ao serviço do Anderlecht e em 2017 assinou pelo Benfica, com selo de promessa do futebol mundial. Contudo, o mesmo nunca correspondeu a essas expectativas. Entre 2017 e 2022, Svilar alternou entre a equipa principal e secundária das águias, sem nunca realmente mostrar o seu devido valor. Conta com um Campeonato Nacional pelo Glorioso.
Visto como um dos atletas mais importantes da última temporada, o sérvio tem mostrado o seu devido valor. Em 2024-/25, com a camisola da Roma, Mile Svilar - avaliado em 25 milhões de euros - calçou as luvas em 51 partidas oficiais. Nos 4.090 minutos que esteve em campo, sofreu 51 golos, no entanto, foi eleito o melhor guarda-redes da Serie A, com 16 partidas sem conceder um remate certeiro.
Confira aqui a publicação da Roma:
Durante uma transmissão de jogo, jornalista que estava a fazer a cobertura da partida, referiu que futebolista vê com bons olhos mudança para Portugal
|
Focados na nova temporada, o plantel do futebol feminino do Benfica pode vir a receber um reforço sonante nos próximos tempos. Segundo as informações apuradas, tudo indica que Linda Dallmann, futebolista do Bayern Munique, está a ponderar uma nova aventura e uma chegada ao Clube da Luz está entre as hipóteses.
Quem avança com essa possibilidade é Claudia Neumann, jornalista alemã que está a fazer a cobertura do Campeonato da Europa, na Suíça, onde a internacional está ao serviço da seleção alemã. Segundo a mesma, a jogadora está à procura de novos ares e vê em Portugal um destino apelativo, tal como já tinha sido anunciado anteriormente.
A hipóteses foi colocada em cima da mesa durante a transmissão do encontro entre a Suíça e Finlândia, onde Neumann mencionou que Linda Dallmann está a equacionar deixar o colosso bávaro já esta temporada: “Também dizem que Linda Dallmann está interessada em mudar para outro país, um ótimo país, por sinal”.
Contudo, Claudia Neumann não ficou por aqui e foi mais longe, afirmando que a jogadora, internacional alemã, já tem um clube definido, afirmando que é mais do que certo: “Pelo que eu sei, ela irá para o Benfica, em Portugal”.
Caso este cenário se confirme, trata-se do primeiro reforço para o plantel do conjunto feminino do Benfica, que procura manter o seu domínio a nível doméstico e atingir novos patamares no contexto europeu. Relembre-se, que com a saída de Filipa Patão, que rumou aos Estados Unidos, o Glorioso oficializou a contratação de Ivan Baptista como o novo técnico das Inspiradoras.
Confira aqui a publicação: