
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Issa Kaboré realizou na passada quinta-feira, dia 20 de setembro, a estreia com a camisola do Benfica. Apesar do triunfo diante do Estrela Vermelha, a exibição do lateral não convenceu os ‘críticos’, sendo que agora foi a vez de José Carlos, antigo jogador do Glorioso, comentar a sua prestação.
"Não me parece que esteja à altura"
"Pelas prestações que tem tido, Bah é o titular absoluto do Benfica. Tem vindo a subir de forma, a ganhar confiança e não me parece que o jogador que o substituiu, Kaboré, esteja à altura do Bah", começou por dizer José Carlos em declarações à Renascença.
"Não querendo Bruno Lage recorrer à formula Roger Schmidt e colocar o Aursnes a defesa direito, o que me parece ser um desperdício, era bom que o Kaboré mostrasse no próximo jogo que está à altura do desafio", finalizou o antigo jogador que vestiu a camisola dos encarnados em 135 ocasiões.
Recorde-se que o lateral de 23 anos entrou na partida aos 37 minutos para render Alexander Bah, lateral dinamarquês lesionou-se num lance dividido com Olayinka, tendo ficado com um corte na zona do joelho acabando por deixar o relvado de maca e em lágrimas: O defesa vindo do Manchester City faz assim a sua estreia com o Manto Sagrado.
Na temporada 2023/24, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 26 embates, pelo Luton Town, somando duas assistências, nos 1.789 minutos totalizados. Já na época 2022/23, o defesa foi opção no Marselha em 28 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, sem servir os colegas. Já pelo Benfica, em 2024/25, o defesa soma uma partida, tendo disputado 53 minutos.
É importante referir que Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Futebolista argelino, que pertence aos quadros da turma neerlandesa, está na mira dos vermelhos e brancos para a temporada 25/26
|
Rui Costa vai voltar à carga por Anis Moussa, de modo a assegurar a chegada do futebolista ao Benfica. Apesar da intransigência do Feyenoord, que já recusou duas propostas, o Presidente do Clube planeia um novo raide pelo extremo argelino.
Segundo revelou esta terça-feira, 1 de julho, o jornal A Bola, a vontade de Rui Costa passa por assegurar a contratação do extremo argelino, que é visto como o sucessor de Ángel Di María no flanco direito do ataque da formação de Bruno Lage. Desta forma, o Presidente do Benfica prepara-se para uma nova ronda negocial, de modo a aproximar-se dos valores exigidos pelo emblema neerlandês, que terá colocado a fasquia mínima nos 20 milhões de euros.
Ora desta forma, e depois de ter visto uma proposta na casa dos 18 milhões de euros recusada pelo Feyenoord, o Benfica prepara novo raide pelo extremo. Desta forma, e com a intenção de se aproximar dos valores exigidos pela turma neerlandesa, Rui Costa dá mais um passo na tentativa de fechar a contratação de Anis Hadj Moussa no plantel das águias na temporada 25/26.
Recorde-se que além do setor atacante, o Presidente do Clube da Luz continua a jogar noutro tabuleiro, estando a tentar baixar as exigências por Thiago Almada. Desta forma, e depois de ter sido conhecida a vontade do atleta em rumar aos encarnados, Rui Costa negoceia o passe do argentino com John Textor.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Conjunto europeu está de olho em futebolista de Bruno Lage nos vermelhos e brancos, tendo em vista o plantel da próxima temporada
|
Andreas Schjelderup pode mesmo deixar o Benfica neste mercado de verão. De acordo com as informações partilhadas pela imprensa internacional, o PSV já terá iniciado conversações com Rui Costa, de modo a contar com o extremo nórdico na nova temporada.
Segundo deu conta Ekrem Konur na rede social X, o emblema neerlandês - o qual já contou com Bruma no passado - está interessado na contratação de Andreas Schjelderup no verão. Desta forma, e de acordo com o especialista em questões de mercado, o PSV já terá iniciado conversas com o Benfica, de modo a assegurar a chegada do camisola 21 aos Países Baixos.
Ora desta informa, o emblema neerlandês dá mais um passo na vontade contar com Andreas Schjelderup na temporada 25/26. Face à possibilidade de perder Noa Lang para o Nápoles, o camisola 21 dos vermelhos e brancos é o escolhido para suceder ao avançado na formação dos Países Baixos.
Além do PSV, Andreas Schjelderup já esteve na mira do Como 1907, Villarreal, Betis e Ajax. O jovem, recorde-se, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo apontou cinco golos e fez sete assistências.
Treinador do Fulham quer contar com futebolista que está na lista de compras dos vermelhos e brancos para a nova temporada
|
Marco Silva pode ser o grande vilão para o Benfica no mercado de transferências. De acordo com a imprensa internacional, o antigo treinador do Sporting, atualmente ao serviço do Fulham, está de olho em Tolu Arokodare, avançado que já foi apontado ao Clube da Luz.
Segundo adiantou esta terça-feira, 1 de julho, a imprensa internacional, o emblema da Premier League está atento à situação do ponta-de-lança do Genk. Quem adianta a informação é o Sun Sports que dá conta desta novidade, revelando que o Fulham de Marco Silva pondera avançar para a contratação de Tolu Arokodare, futebolista que foi apontado ao Benfica.
Ora estas novas informações acabam por não agradar a Rui Costa, uma vez que o nome do avançado nigeriano está na mira do vermelhos e brancos para a temporada desportiva 25/26. Tal como adiantado por Luís Coelho, na rede social X, que revelou que Tolu Arokodare é um dos alvos do Benfica para reforçar o setor atacante dos encarnados, que de momento só conta com Vangelis Pavlidis, podendo vir a custar qualquer coisa como 25 milhões de euros.
Recorde-se que o setor atacante do Benfica deve passar por algumas reformulações na nova temporada. Face às saídas de Arthur Cabral e Zeki Amdouni, e numa altura em que o futuro de Andrea Belotti ainda continua por resolver, Rui Costa procura reforçar o setor atacante, de forma a encontrar novas soluções para Bruno Lage, sendo João Félix apontado como um dos nomes.
Em 2024/2025, com a camisola do Genk, Tolu Arokodare - avaliado em 18 milhões de euros - marcou presença em 45 embates: 40 na Eerste Klasse e cinco na Taça da Bélgica. No total, o novo avançado apontado ao Benfica regista 23 remates certeiros e cinco assistências ao serviço do clube belga. O ponta-de-lança nigeriano tem contrato até 2027.
Confira aqui a publicação que dá conta do Fulham em Tolu Arokodare: