
Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica pondera decisão sobre aposta de Bruno Lage
08 Out 2025 | 13:58
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Jun 2024 | 15:26 |
O Benfica parece finalmente ter encontrado o ponta-de-lança que vai assumir a titularidade na equipa de Roger Schmidt e Vangelis Pavlidis é o homem escolhido. Posto isto, o Glorioso vai pagar cerca de 18 milhões de euros ao AZ Alkmaar pela contratação do grego.
A chegada do avançado helénico está prevista para depois das férias que o jogador está a gozar, depois de ter estado ao serviço da Grécia em duas partidas de amigáveis internacionais. Depois de regressar ao ativo, Vangelis Pavlidis será anunciado como o novo avançado do Clube da Luz.
O Benfica propõe-se a apagar ao AZ Alkmaar 18 milhões de euros pelo melhor marcador da Eredivisie, com 29 tentos e empatado com Luuk de Jong. Posto isto, ainda não existem informações sobre o contrato do jogador, numa altura em que os contornos finais do acordo estão a ser discutidos.
Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.
Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O atleta de 25 anos tem contrato até junho de 2025, o que joga a favor do Benfica, visto que enfraquece a posição negocial do emblema neerlandês.
Técnico encarnado viu a sua equipa perder, numa deslocação complicada para a competição continental, mas mostrou-se agradado com alguns aspetos
08 Out 2025 | 15:00 |
Ivan Batista mostrou-se agradado pela forma como o Benfica disputou o jogo, apesar de lamentar a derrota com a Juventus, no jogo da primeira jornada da Liga dos Campeões feminina. O treinador da equipa encarnada prestou declarações no final da partida, que terminou com derrota, por 2-1, com a Juventus.
"A equipa entrou bem, com caráter, com personalidade. Vir jogar aqui a este estádio contra este adversário nunca é fácil. Tínhamos de entrar com essa personalidade, com esse caráter, com essa vontade de discutir o jogo de início a fim, e acho que foi o que fizemos", começou por explicar Ivan Batista.
Depois, analisou os instantes iniciais da partida: "Nos primeiros cinco minutos, a bola foi quase sempre nossa, até conseguimos fazer o golo, um bom golo, e depois faltou ali um bocadinho de calma, de controlar um bocadinho o momento do jogo, em que realmente a Juventus esteve por cima durante esses quinze minutos, essencialmente até chegar ao golo do empate".
"Ao intervalo sentimos que tínhamos que ajustar para poder defender melhor a largura do campo e para conseguir subir linhas de pressão. O ajuste não foi para baixar linhas, antes pelo contrário, como se viu, tivemos mais facilidade para conseguir pressionar a linha de construção delas, conseguimos saídas em transição também melhores e criámos problemas em espaços, algo que na primeira parte não estávamos a conseguir", explicou, de seguida, o técnico do Benfica, acerca das alterações que fez no descanso.
Terminou, com uma palavra de apreço para a sua equipa: "O futebol é assim, fomos competentes em 99% das bolas paradas. Fomos competentes na maior parte desses lances e acabámos por sofrer o golo num período em que se calhar elas também já não o esperariam, porque o jogo na segunda parte foi muito dividido, sem grandes oportunidades de golo. A equipa acreditou, se não acreditasse não tinha entrado com a personalidade que entrou".
Treinador encarnado esteve presente na cerimónia de entrega de prémios referentes ao desporto nacional, e deixou algumas palavras sobre o retorno à Luz
08 Out 2025 | 14:24 |
José Mourinho admitiu ser uma responsabilidade enorme regressar ao Benfica, e lamentou a quantidade de jogadores encarnados que se juntaram às suas equipas nacionais na presente pausa para seleções FIFA. O treinador das águias esteve presente nos Portugal Football Globes, onde falou aos microfones da comunicação social.
"Tem sido desafiante, uma responsabilidade grande. Mas no meu próprio país, num clube com a dimensão social do Benfica, é muito maior", começou por dizer José Mourinho aos jornalistas presentes. Relembrar que o treinador substituiu Bruno Lage no comando técnico das águias, que também comentou essa decisão.
José Mourinho, um nome grande da história do futebol mundial, com duas Ligas dos Campeões no seu currículo, disse, depois, esperar ser um tónico positivo para o futebol nacional: "Vou tentar que a minha presença seja positiva para o desenvolvimento e prestígio do nosso futebol".
José Mourinho entrou no Benfica numa altura com muitos jogos, onde a transmissão das novas ideias de jogo fica complicada devido às escassas sessões de treino que orientou. A pausa das seleções seria boa altura para tal acontecer, mas as águias ficaram órfãs de grande parte do plantel, que se juntou às respetivas equipas nacionais. Sobre essa circunstância, o treinador encarnado disse o seguinte:
"Fica difícil [passar a mensagem], mas significa qualidade porque os jogadores saem. Mas dá-nos também a possibilidade de trabalhar com os sub-19, sub-23 e até sub-16 para treinar connosco. É um clube que olha para os mais jovens", atirou, a terminar, o treinador do Benfica.
Presente em mais um evento de campanha eleitoral, Benfiquista voltou a frisar que Special One é a escolha mais adequada para permancecer no comando técnico
08 Out 2025 | 14:17 |
Apesar do empate no Clássico, frente ao Porto, José Mourinho continua a merecer a confiaça para continuar à frente do Benfica. E quem o diz é João Noronha Lopes, candidato à Presidência das águias, ao frisar o seu voto no Special One, enquanto apresentava a sua lista de candidatura.
João Noronha Lopes: "[José] Mourinho é o meu treinador e estou preparado para trabalhar com ele a partir do dia 26 de outubro"
Durante o seu discurso, o cabeça da lista 'Benfica Acima de Tudo' voltou a frisar que conta com o treinador português e não vai mudar isso caso vença: "[José] Mourinho é o meu treinador e estou preparado para trabalhar com ele a partir do dia 26 de outubro".
Deixando elogios ao Special One, o gestor recordou que os Benfiquistas têm de estar sempre unidos em torno do Clube da Luz; "Estamos todos juntos a apoiar o Benfica, nas derrotas e vitórias. O que queremos é vitórias, fiz apelo antes do jogo do Dragão para apoiarem o treinador, porque é um grande treinador".
João Noronha Lopes: "Tenho aqui uma equipa escolhida por mim, que trabalha em conjunto, a maior parte deles, há muito tempo"
Em relação à lista, que conta com alguns nomes de peso da atualidade portuguesa, o gestor deixou uma garantia sobre o trabalho que será feito: "Tenho aqui uma equipa escolhida por mim, que trabalha em conjunto, a maior parte deles, há muito tempo, completamente alinhadas em relação à minha visão para o futuro do Benfica, preparadas para começarem funções no dia 26".
Por fim, voltou a frisar que irá vencer as eleições logo à primeir avolta e que a sua esquipa está pronta assumir funçóes no dia a seguir às eleições: "Estamos preparados para gerir o Benfica a partir de dia 26, estudámos a fundo o Benfica, analisámos outros clubes no estrangeiro, temos muitas ideias para crescer".
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica pondera decisão sobre aposta de Bruno Lage
08 Out 2025 | 13:58
A brilhar no Benfica, compatriota de Trubin recebe elogio: "Grande maturidade"
08 Out 2025 | 13:44
Regresso de craque ao Benfica? Rui Costa esclarece situação: "Oportunidade"
08 Out 2025 | 13:28