Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Real Madrid tem António Silva na mira, sendo o interesse no craque do Benfica um 'amor antigo', que já dura desde o passado mercado de verão. Contudo, o preço do central formado no Seixal continua a manter os madrilenos afastados, sendo um entrave para os espanhóis.
Segundo informa, esta terça-feira, dia 19 de dezembro, o jornal português Record, o presidente do segundo classificado da La Liga, Florentino Pérez, não pretendem desembolsar muitos milhões no próximo defesa, assim sendo, é esperada uma nova 'novela' em torno do jovem.
Atente-se que Rui Costa já garantiu que nenhuma peça-chave do Clube irá abandonar o emblema da Catedral por menos do que o valor da cláusula de rescisão, que no caso do central está fixado nos 100 milhões de euros.
Recorde-se que também o Manchester United está a seguir o camisola 4 do Clube da Luz, com muita atenção, já desde o passado mercado de verão. Porém o central acabou por não abandonar a Catedral no defeso transato.
Contudo, agora os red devils estarão dispostos a pagar a cláusula de rescisão do colega de posição de Nicolás Otamendi, tal como o nosso Jornal já deu conta. De acordo com o jornalista da Sky Sports, Florian Plettenberg, o defesa formado no Seixal é um dos nomes no topo da lista do emblema da Premier League, que tem ainda referenciados Todibo (Nice) e Gonçalo Inácio (Sporting).
Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - conta com 21 encontros, onde registou um único golo. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.
Qualidade não falta ao plantel encarnado e os leões de Faro são a vítima favorita de atleta do Clube da Luz
|
0Álvaro Carreras voltou a marcar ao serviço do Benfica. Frente ao Farense, o craque já tem uma história passada, visto que foi aos algarvios que o lateral espanhol estreou-se a marcar de águia ao peito.
O primeiro jogo a marcar de Álvaro Carreras remonta a 22 de abril de 2024, na 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic 23/24. O lateral-esquerdo, que havia sido contratado no mercado de inverno, primeiro, por via de empréstimo selou o resultado, por 3-1, com um golaço, no Estádio São Luís. No passado sábado, 2 de novembro, o craque espanhol voltou a brilhar com um tento, além de ter sido considerado o Homem do Jogo.
Na atual época, o defesa-esquerdo tem protagonizado grandes exibições, que o tornaram num titular indiscutível para Bruno Lage. O atleta de 21 anos continua a ter uma certa influência no jogo da turma do Benfica, ajudando os encarnados a manterem o registo vitorioso, que só sofreu uma interrupção frente ao Feyenoord, desde a chegada do sucessor de Roger Schmidt.
É de recordar que, no final do jogo no Algarve, Álvaro Carreras recebeu a distinção de Homem do Jogo e deixou um 'aviso', ao ser questionado sobre o seu melhor momento na carreira. "Tenho de trabalhar, que isto ainda agora está a começar", apontou o camisola 3 do Benfica.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – leva 14 encontros realizados: nove na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. O espanhol tem dado excelente conta de si nos 1.179 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas em duas ocasiões e apontado um golo.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Informação foi avançada este domingo, 3 de novembro, pela imprensa inglesa que deu conta do interesse inglês
|
0A mudança de Rúben Amorim para o Manchester United continua a fazer correr muita tinta na imprensa desportiva. Nesse sentido, surgem agora, novas informações relativas à saída do antigo jogador do Benfica para Inglaterra.
Segundo adianta o jornal Record este domingo, 3 de novembro, dois emblemas da Premier League tentaram bater a cláusula de rescisão do técnico do Sporting. A mesma fonte, dá conta que o West Ham pensou no técnico para suceder a David Moyes no final de 2023/24 e reuniram-se com Rúben em Londres, mas as conversações não chegaram a bom porto. De acordo com o diário desportivo também o Chelsea teve interesse em Amorim ao longo da temporada 21/22.
Importa destacar que, depois de correr muita tinta, a 'novela' entre Amorim-United-Sporting chegou ao fim. Na sexta-feira, 1 de novembro, o emblema de Old Trafford oficializou Rúben Amorim como o novo treinador dos red devils, assumindo assim o lugar anteriormente ocupado por Erik ten Hag.
"O Manchester United está encantado por anunciar a contratação de Rúben Amorim, que será o treinador da equipa principal (...), num acordo até junho de 2027 com opção de um ano adicional. Amorim vai juntar-se ao Manchester United na segunda-feira, dia 11 de novembro, depois de cumprir as obrigações que tem com o Sporting. É um dos jovens treinadores mais entusiasmantes e conceituados do futebol europeu. Altamente titulado enquanto jogador e treinador, os troféus que conquistou incluem dois campeonatos portugueses com o Sporting, o primeiro dos quais tendo sido o primeiro do Sporting em 19 anos", pode ler-se no comunicado do conjunto inglês.
Pelo Benfica, Rúben Amorim representou os encarnados durante a temporada 2008/09 e 2014/15. O médio envergou o Manto Sagrado em 156 ocasiões, tendo apontado seis golos. No seu palmarés o antigo internacional por Portugal conquistou três Campeonatos Nacionais (09/10, 13/14 e 14/15), uma Taça de Portugal (13/14) e uma Supertaça (2014).
Avançado encarnado colocou fim à seca, apontando um remate certeiro pela segunda partida consecutiva
|
0Vangelis Pavlidis faturou pelo Benfica, no segundo jogo consecutivo, diante do Farense. O avançado grego destaca-se de águia ao peito não só pelos tentos, mas também pelas assistências que ajudaram os encarnados a desbloquear resultados.
Desde que reforçou o Glorioso, o ponta-de-lança grego conta com cinco remates certeiros, sendo que três deles foram para o Campeonato Nacional. Contudo, as estatísticas não deixam enganar e Pavlidis é a chave de sucesso de Bruno Lage. O craque tem sido a peça crucial para o desbloqueio de alguns dos últimos jogos do Benfica.
Tal como aconteceu, agora, frente ao Farense, o duelo diante do Santa Clara contou com o avançado a ser estrela, fazendo os dois últimos golos da vitória, dividindo, então, o 'desbloqueio' do jogo com Di María, que inaugurou o marcador, após assistência do internacional grego. Já frente ao Estrela da Amadora, Pavlidis fez o cruzamento para os pés de Kokçu, que apontou o único golo da partida, garantindo os três pontos para as águias.
Face a estes números de Vangelis Pavlidis, é possível constatar que a influência do craque no jogo do Benfica vai muito além dos golos. Prova disso é, também, as declarações de Bruno Lage, nas últimas semanas, onde o técnico encarnado acabava sempre a defender o ponta-de-lança, apontando para o impacto que o avançado tinha nos lances dos tentos das águias.
Recorde-se que o Benfica venceu o Farense, por duas bolas a uma. Com os algarvios a chegarem à vantagem primeiro, os encarnados deram a volta ao marcador, com golos de Álvaro Carreras e Vangelis Pavlidis. O avançado grego apontou o segundo do Glorioso apenas na segunda parte.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 995 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou quatro golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.