Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Vasco Mendonça comenta performances do Benfica de Lage e atira: "É possível..."

Consultor de marketing e conhecido adepto do Glorioso preencheu uma vez mais o seu espaço de opinião semanal 'Selvagem e Sentimental' no jornal 'A Bola'

Vasco Mendonça opinou sobre as exibições do Benfica de Bruno Lage e
Vasco Mendonça opinou sobre as exibições do Benfica de Bruno Lage e

  |

Icon Comentário0

Vasco Mendonça acredita que o Benfica poderia fazer mais e melhor. O consultor de Marketing e conhecido adepto do Benfica, no seu espaço de opinião semanal 'Selvagem e Sentimental' no jornal 'A Bola' abordou a expectativa sobre o técnico Bruno Lage no pós-jogo diante do Atlético Madrid e os futuros duelos dos encarnados.


"Virada a página, veio Bruno Lage e o que interessava mesmo era colocar o Benfica a ganhar novamente. Mas não só, como o próprio Lage afirmou na sua apresentação. Era preciso jogar um futebol divertido, empolgar os adeptos e responder à exigência desmedida sem pestanejar. Foi assim que equipa técnica e jogadores deitaram mãos à obra. Os adeptos acrescentaram a sua esperança ao movimento regenerativo da presente época, et voilà, entre a qualidade dos novos reforços e o shot de entusiasmo próprio dos novos começos, estava dado o arranque para um capítulo mais risonho. A expectativa natural era que, antes de mais, conseguíssemos rapidamente uma série de vitórias. Esse pleno foi atingido até um tropeção chato com o Feyenoord", referiu.


Ser do Benfica é viver um pouco nesta vertigem. Queremos sempre mais


"Acontece que a expectativa é tramada: após a goleada frente ao Atlético de Madrid, tornou-se difícil aceitar que não poderíamos dizimar sempre os adversários. Ser do Benfica é viver um pouco nesta vertigem. Queremos sempre mais. Se me mostram que é possível jogar como se jogou naquela noite, eu tenho dificuldade em aceitar que possamos vencer de outra forma. Mas tudo bem, a pessoa acorda no dia seguinte, põe um pé à frente do outro e conclui que não tem outra opção que não seja habituar-se a não ganhar sempre por muitos ou a jogar muitíssimo bem. É triste, mas é mesmo assim", acrescentou o consultor de marketing.

"Permitam-me, no entanto, correr o risco de ser demasiado exigente. Sinto que devo salientar outra expectativa em relação a este novo ciclo. Lage chegou há pouco tempo e foi o próprio a referir em várias ocasiões a necessidade de mais tempo com estes jogadores para os fazer evoluir. Isto leva-me a crer que há sempre mais que alguém como Lage saberá tirar destes jogadores, espremendo um pouco de talento a cada semana que passe, consequentemente elevando o nível da equipa até não ser possível exigir mais. Ninguém sabe muito bem onde se situa este pico exibicional, mas pressinto que vimos algo muito parecido frente ao Atlético de Madrid. Daí decorre a parte chata: nos últimos jogos, por diferentes motivos, a trajetória de ascensão exibicional parece ter emperrado um pouco", destacou.


Não foi só o jogo do Feyenoord que expôs algumas destas vulnerabilidades

"Por um lado, vê-se que jogadores como Akturkoglu, Carreras e até Pavlidis são opções válidas que dão soluções à equipa, soluções que, no caso de Carreras e Akturkoglu, não apareciam com esta qualidade no onze há algum tempo. Por outro lado, há sempre Di María, pronto para desbloquear jogos da Liga portuguesa como se fosse um chamamento. Em sentido inverso, há um meio-campo mais macio do que seria desejável nesta fase da temporada e, na sua vizinhança, há uma defesa pouco oleada que tem pregado sustos em quase todos os jogos. Não foi só o jogo do Feyenoord que expôs algumas destas vulnerabilidades. Se formos práticos, é fácil concluir que os problemas não têm impedido a equipa de vencer praticamente todos os jogos. Também é aceitável afirmar que isso tornou alguns desses jogos menos confortáveis e, a espaços, menos interessantes. Junte-se a melhor preparação dos adversários, que já parecem começar a perceber algumas dinâmicas desta equipa do Benfica, e temos um desafio pela frente. Por exemplo: este último sábado, frente ao Farense, vimo-nos obrigados a jogar mais andebol do que estava à espera", prosseguiu.

"Em suma: estatisticamente, está tudo bem; mas, quando se vê a bola a rolar, fica a sensação de que é possível fazer mais e melhor. É o tal desfasamento entre os números e o que nos mostra a realidade. Não vejo a equipa a jogar o futebol que já esperava ver nesta fase, o que não equivale a dizer que esta equipa atingiu o seu pico exibicional. Estou ciente de que o Benfica não joga contra pinos, mas temo que existam ainda umas quantas inconsistências por resolver. Admito que o problema seja a minha exigência mal medida, mas sinto-me mais inclinado a pensar que é uma exigência legítima", escreveu ainda.

"Felizmente, vêm aí duas excelentes oportunidades para fazer aparecer o melhor Benfica da época até agora. Sem desprimor para quem nos defrontou até aqui, os jogos mais importantes começam agora. Houve tempo para fazer a equipa crescer dentro de campo e há jogos que concentram toda a motivação de uma época e permitem construir uma identidade vencedora e uma dinâmica mais difícil de interromper. Bayern e FC Porto serão testes fundamentais à capacidade de atingir um patamar exibicional mais elevado. A expectativa é tramada, mas o Benfica é mesmo assim", concluiu Vasco Mendonça.


Futebol

Santos quer levar craque sem gastar um tostão, mas Benfica 'torce o nariz'

Emblema canarinho está atento ao futebolista das águias, pretendendo garantir os serviços do atleta a título de empréstimo

O Santos quer roubar o craque do Benfica
O Santos quer roubar o craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

Benjamín Rollheiser, que pode voltar a ter motivos para sorrir no Benfica, está na mira do Santos para o defeso de transferências de inverno. No entanto, Rui Costa parece estar a 'torcer o nariz' às condições apresentadas pelo conjunto brasileiro. 


De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo O Jogo, os canarinhos pretendem garantir os serviços do extremo argentino 'sem desembolsar um tostão', colocando em cima da mesa uma cedência das águias. Todavia, os dirigentes do Clube da Luz não estão a ver com bons olhos uma saída a título de empréstimo.


Segundo apurou em Exclusivo o Glorioso 1904, Bruno Lage continua a confiar nas capacidades de Rollheiser, sendo que uma saída só encaixa no sentido do argentino se adaptar ao futebol europeu. Assim sendo, uma cedência ao Santos não corresponde aos critérios estabelecidos pelos responsáveis do Benfica.  


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros marcou presença apenas em nove encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 254 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e uma assistência.Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.

Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.



Futebol

Há novidades sobre venda de bilhetes para o Benfica - Braga e preços são convidativos

Clube da Luz vai medir forças com os Guerreiros do Minho, no dia 8 de janeiro, pelas 19h45, no Estádio Municipal de Leiria

O Benfica anunciou a data de início da venda de bilhetes para a final-four da Taça da Liga contra o Braga
O Benfica anunciou a data de início da venda de bilhetes para a final-four da Taça da Liga contra o Braga

  |

Icon Comentário0

Já há data para comprar os ingressos para o Benfica - Braga! O Clube da Luz anunciou que vai iniciar a venda de bilhetes para o jogo da Taça da Liga, que está agendado para uma quarta-feira, mais precisamente no dia 8 de janeiro, pelas 19h45, no Estádio Municipal de Leiria, num jogo referente à final-four da prova.


A venda, que vai decorrer no site oficial do Benfica, tem início às 10h00 do dia 4 de dezembro, porém, estará limitada aos Sócios com Red Pass e presença regular em todos os jogos das competições nacionais na temporada 2024/25. Se não se esgotarem, os bilhetes serão colocados à venda para o público em geral no dia 7 de dezembro.


Relativamente aos valores dos bilhetes, o mínimo é 10 euros e o máximo 20 euros, dependendo da escolha da bancada no ato da compra.


A partida promete ser um grande desafio para as águias que, com a ajuda dos adeptos, procuram garantir um lugar na final da Taça da Liga. Recorde-se que, os pupilos de Lage, para atingirem a meia final, venceram sem espinhas o Santa Clara (3-0). O bis de Vangelis Pavlidis (76' e 80') e o remate certeiro de Ángel Di María (71') foram decisivos para carimbar a passagem.

Vale a pena lembrar que, o Benfica volta a entrar em campo, já no próximo sábado, para defrontar o Estrela da Amadora. O duelo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, tem início ás 20h45, no Estádio da Luz. 



Futebol

Saída de António Silva? Ex Benfica deixa 'aviso': "Seria um..."

Antigo treinador do camisola 4 acredita que o central pode ser titular num dos maiores pretendentes para o próximo mercado de inverno

António Silva pode sair do Benfica já em janeiro
António Silva pode sair do Benfica já em janeiro

  |

Icon Comentário0

António Silva tem sido um dos nomes de destaque nestes últimos dias ao estar na mira da Juventus. Luís Castro, antigo treinador do Benfica, que orientou o camisola 4 nas camadas jovens do Glorioso, garante que o central poderá ter sucesso na vecchia signora, caso o emblema de Turim avance efetivamente para a contratação do defesa. 


"Penso que pode ser um excelente titular na Juventus bem como nos outros clubes de topo da Europa", começou por mencionar, em declarações ao portal 'TuttoJuve'. "Ele é, indiscutivelmente, um dos melhores defesas a sair da formação do Benfica nos últimos anos", atirou o técnico, que acredita que António Silva "pode sair a curto prazo". 



Luís Castro - Seria um excelente titular


Importa recordar que, de acordo com os mais recentes rumores de mercado, a Juventus planeia atacar António Silva já neste defeso de transferências de inverno. Rui Costa não pretende abrir mão do central internacional português. Além da vecchia signora, também o Chelsea, Liverpool e Manchester United estão de olho no camisola 4, que promete agitar as águas em janeiro. 

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 10 duelos: um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 815 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 104 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Trunfo tático? Bruno Lage tem plano chave para o Benfica - Estrela da Amadora
Futebol

Trunfo tático? Bruno Lage tem plano chave para o Benfica - Estrela da Amadora

 

Icon Comentário0
Correu mal! Alvo que deu nega ao Benfica é 'encostado' e quer mudar de clube
Futebol

Correu mal! Alvo que deu nega ao Benfica é 'encostado' e quer mudar de clube

 

Icon Comentário0
De malas feitas? Campeão pelo Benfica na lista de compras do West Ham
Futebol

De malas feitas? Campeão pelo Benfica na lista de compras do West Ham

 

Icon Comentário0