Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Neves pode estar perto de receber um companheiro bombástico no PSG. De acordo com as últimas informações, o conjunto onde alinha o antigo médio do Benfica vai apresentar uma proposta para garantir a contratação de Mohamed Salah.
O nome do extremo egípcio volta a ser associado ao conjunto comandado por Luis Enrique, numa altura em que o atleta de 32 anos encontra-se perto de terminar contrato com o Liverpool, sendo que o vínculo contratual acaba no fim da presente temporada. Em cima da mesa estará, ao que tudo indica, uma proposta para assinar por três temporadas.
Caso se confirme esta mudança esta seria uma boa notícia para João Neves. O jovem médio que se mudou no último mercado de transferências, e que tem recolhido vários elogios, passava a ter como colega o craque que tem vindo a somar belas épocas ao serviço do emblema inglês.
Esta temporada, Mohamed Salah – avaliado em 55 milhões de euros – foi aposta em nove jogos: dois na Liga dos Campeões, seis na liga inglesa e um na taça da liga, onde em 744 minutos em campo, o extremo apontou seis golos e cinco assistências.
Já em 24/25, pelo PSG, o médio formado no Seixal soma oito encontros pela turma de Luis Enrique, sendo que nos 555 minutos em campo, o craque realizou cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Craque pretende conquistar a titularidade na receção aos minhotos de forma a poder mostrar-se ao técnico encarnado
|
0Orkun Kokçu não vai ser opção na receção do Benfica ao Vitória de Guimarães, no próximo sábado, 7 de dezembro, e há quem já esfregue as mãos. É o caso de Benjamín Rollheiser, que poderá ter uma oportunidade de ouro para se mostrar a Bruno Lage.
O extremo argentino é o candidato mais forte a assumir o lugar do castigado no onze inicial do próximo duelo das águias, segundo informa o jornal Record. O camisola 32 do Benfica não tem sido muito utilizado, no entanto, ainda não deitou a toalha ao chão à procura da oportunidade para se afirmar de águia ao peito.
Apesar de Leandro Barreiro ser uma possibilidade, tendo, inclusive, sido aposta no último jogo, como suplente utilizado, ao contrário de Rollheiser, o diário desportivo português adianta que o compatriota de Di María, Otamendi e Prestianni está mais perto de ser o eleito de Bruno Lage. Aliás, vale recordar que, o técnico encarnado apostou no argentino no primeiro embate no regresso à Luz, diante do Santa Clara, onde Rollheiser jogou com Florentino e Kokçu no meio-campo do Benfica, tendo sido a única vez que o craque argentino foi titular para o Campeonato Nacional, na presente época.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 11 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 331 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros. O negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Presidente dos encarnados marcou presença no sorteio do Mundial de Clubes, onde esteve à conversa com os jornalistas
|
0À margem do sorteio do Mundial de Clubes, nos EUA, Rui Costa esteve à conversa com os jornalistas, tendo sido questionado sobre o futuro de Di María. Face à possibilidade do extremo não participar na competição, uma vez que termina contrato com as águias a junho de 2025, o Presidente não quis se alongar muito em garantias e promessas de uma renovação.
"Di María chegou ao Benfica com 18 anos, para nós como um miúdo, foi também formado por nós. Temos um carinho muito grande por Di María, assim como o Di María tem um carinho muito grande pelo Benfica. E também acredito que é por isso que ele está neste momento com o maior entusiasmo", começou por relembrar o Presidente do Benfica.
"Parece que nada ganhou no futebol e está à procura de qualquer coisa. Isso para nós é muito importante, é um símbolo, voltou ao Benfica, é campeão do mundo, muito acarinhado por todos nós", prosseguiu.
Rui Costa: A relação que tenho com ele permite-nos avaliar [essa situação] mais perto do final da temporada.
Rui Costa esclareceu, ainda, que os encarnados estão a avaliar a situação, de forma a perceber se há possibilidade de avançar com uma renovação. No entanto, o dirigente máximo das águias não quis pensar no futuro.
"A época é longa, assinámos o primeiro contrato de um ano e depois o segundo de um ano. A relação que tenho com ele permite-nos avaliar [essa situação] mais perto do final da temporada. Iremos fazer essa avaliação. Seremos os dois a fazê-lo, porque a nossa relação sempre foi muito boa, sempre foi muito sincera e honesta", afirmou.
"Teremos tempo para avaliar todas as situações, sendo que neste momento a única coisa que nos importa é estarmos muito felizes e muito orgulhosos de estar aqui", completou Rui Costa.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.126 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 190 partidas disputadas, 41 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
Camisola 11 da formação da Luz continua a brilhar de águia ao peito, somando nova distinção, numa época em que está a ser o grande destaque dos encarnados
|
0Ángel Di María foi eleito o melhor jogador de outubro e novembro da Liga Portugal Betclic. A distinção foi atribuída pelo Sindicato dos Jogadores, que colocou o extremo do Benfica a suceder a Viktor Gyokeres, do Sporting.
O avançado do Sporting desta vez ficou mesmo a 'ver navios', uma vez que não consta sequer no top 3. Os primeiros três nomes são: Di María (16,33%), Kerem Akturkoglu (13,8%) e Francisco Trincão (12,99%). O camisola 11 da formação orientada por Bruno Lage surge, então, em primeiro lugar, com uma larga vantagem sobre a segunda posição, que também pertence ao Benfica.
O antigo internacional argentino ultrapassou, então, o reforço de verão, Kerem Akturkoglu, que, por sua vez, deixou o atleta do Sporting para trás. É de recordar que, o ponta de lança sueco, Viktor Gyokeres, conquistou o mesmo troféu, mas relativo aos meses de agosto e setembro.
Na presente temporada, Di María tem se destacado ao serviço do Benfica. Os números não deixam enganar e o craque encarnado assume uma posição crucial no plantel de Bruno Lage a nível de influência nas exibições e resultados das águias.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.126 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 190 partidas disputadas, 41 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.