Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica vai defrontar o Porto na final do Campeonato Nacional e Nuno Resende, em declarações à BTV acabou por lançar o Clássico. Apesar do mau registo no Dragão Arena, o treinador do Glorioso acredita que será possível chegar ao triunfo.
"É importante entrarmos bem, sermos competitivos e lutarmos pela vitória. Como é óbvio, só um resultado interessa e estamos disponíveis para ganhar. Temos de mostrar essa capacidade. Não temos um registo positivo no Dragão [Arena], não vale a pena estar a esconder isso", começou por mencionar o técnico dos encarnados.
"Sabemos da importância de cada jogo, e este tem a particularidade de ser lá, na casa deles. Temos de montar a estratégia e prepararmo-nos mentalmente. É uma final, trabalhámos muito para isso e queremos entrar da melhor forma possível", referiu Nuno Resende.
O treinador lembrou ainda a meia-final diante da Oliveirense. "Protagonizámos exibições extraordinárias em todos os jogos no que diz respeito à competitividade e à capacidade de luta. Mostrámos que estamos preparados para qualquer cenário", afirmou.
"No jogo 5 [frente à Oliveirense] montámos uma estratégia que nos permitiu ser mais parecidos com nós próprios, mas as exibições nos outros jogos dão-nos a garantia de estarmos prontos para a final", disse o timoneiro luso.
Por fim, Nuno Resende deixou a certeza de que o plantel do Benfica consegue erguer o 'caneco'. "Terá de existir uma avaliação da condição dos atletas e geri-los no decorrer da partida. No jogo 5 com a Oliveirense conseguimos preservar atletas com mais minutos. Isso permitiu retirar-lhes alguma carga e dar andamento a outros atletas, que mostraram ter qualidade. Agora, é jogo a jogo. Ninguém chega fresco ao final da época, mas os rapazes estão preparados e tentaremos tirar o melhor proveito de cada um", concluiu.
Importa recordar que os pupilos de Nuno Resende volta a entrar em pista no próximo domingo, dia 16 de junho, pelas 15h00, para defrontar o Porto, no jogo 1 da final. Os azuis e brancos contam com o fator casa.
Hóquei dos encarnados voltou a brilhar na prova europeia com a segunda vitória consecutiva na fase de grupos
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica foi a jogo, esta quinta-feira, 28 de novembro, para medir forças com o HC Quévert. Os pupilos de Edu Castro venceram, por 5-0, no duelo relativo à jornada 2 da fase de grupos da Liga dos Campeões. Zé Miranda (21' e 24'), Pau Bargalló (33' e 45') e Lucas Ordoñez (36') marcaram para os encarnados. Veja AQUI como decorreu a partida.
Edu Castro apostou em Pedro Henriques, Roberto Di Benedetto, Nil Roca, Gonçalo Pinto e Pau Bargalló no cinco inicial. Já Bernardo Mendes, Lucas Ordoñez, João Rodrigues, Zé Miranda e Diogo Rafael começaram no banco.
Vindos de uma derrota diante do Porto, o Benfica entrou forte, voltando a confirmar o protagonismo nesta nova temporada. Diante do adversário europeu, os pupilos de Edu Castro demoraram algum tempo a encontrar o caminho para os golos, mas assim que o fizeram mostraram-se superiores. Zé Miranda comandou as tropas encarnadas e inaugurou o marcador, aos 21 minutos. O jovem talento do Glorioso não quis ficar por apenas um remate certeiro e, aos 24 minutos, bisou, aumentando a vantagem para as águias, que foram a vencer por 2-0 para o intervalo.
No regresso das cabines, os pupilos de Edu Castro viriam a aumentar a distância no marcador sobre o adversário por intermédio de Pau Bargalló, aos 33 minutos. Três minutos depois, a baliza francesa voltou a tremer, mas desta vez graças a Lucas Ordoñez, que se quis juntar à festa dos golos. Depois de ter sido Zé Miranda a abrir caminho para os tentos, Pau Bargalló deu a pincelada final, com um bis, aos 45 minutos.
Com esta vitória, o Benfica de Edu Castro reforçou a liderança do Grupo B, somando, agora, seis pontos, com dois triunfos registados. Depois desta partida, o hóquei do Benfica volta a jogo para defrontar o SC Marinhense. O duelo está agendado para o próximo sábado, 30 de novembro e vai valer para a Taça de Portugal.
Acompanhe aqui a jornada 2 da prova europeia entre encarnados e franceses, esta quinta-feira, 28 de novembro, às 19h00
|
0TERMINA A PARTIDA: HC Quévert 0 - 5 Benfica
45' - É o bis de Pau Bargalló!
45' - JÁ CÁ CANTAM CINCO! É MAIS UM DO BENFICAAAAA! VAMOS!
38' Benfica muito perto do quinto golo.
36' - Novo ataque dos encarnados, sem sucesso na eficácia.
36' - Craque faz o 4-0 para a turma de Edu Castro.
36' - SÓ FALTAVA ORDOÑEZ! GOLOOOOOOOOOOOOO DO BENFICA!
35' - Glorioso mais pressionante.
33' - ESTÁ LÁ DENTROOOOOO! PAU BARGALLÓ NÃO FALHA E É GOLO DO BENFICA
26' - Encarnados fortes neste segundo tempo.
RECOMEÇA A SEGUNDA PARTE!
INTERVALO: HC Quévert 0 - 2 Benfica
24' - Zé Miranda bisou e aumentou a vantagem para os encarnados.
24' - É O SEGUNDO! GOLOOOOOOOOOOOOO DO BENFICA!
24' - Benfica no ataque.
22' - MAS QUE DEFESA! Muralha Pedro Henrique ergue-se e evita golo dos franceses.
21' - GOLOOOOOOOOOOOOOOOOO DO BENFICA! MARCA ZÉ MIRANDA!
17' - Pausa técnica.
15' - Grande momento de Bargalló! Craque perto do golo.
7' - Recuperação encarnada.
7' - Encarnados com dificuldades na eficácia.
4' - Jogo retomado.
4' - Pausa técnica.
2' - Benfica tenta controlar duelo.
ARRANCA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!
Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Roberto Di Benedetto, Nil Roca, Gonçalo Pinto e Pau Bargalló
0' - Relativamente ao campeonato, os encarnados surgem de uma derrota diante do Porto, por 3-2, no Dragão Arena.
0' - Na última ocasião em que ambas as formações se defrontaram, destaca-se o triunfo encarnado, por cinco bolas a duas, em 2014/15.
0' - Já o adversário francês não soma qualquer ponto, depois de ter perdido na jornada inaugural da Champions.
0' - As águias de Edu Castro somam um triunfo diante da AD Valongo, em estreia na prova milionária, que lhes garantiu três pontos.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do segundo jogo da Liga dos Campeões.
0' - O hóquei do Benfica vai medir forças com o HC Quévert, esta quinta-feira, 28 de novembro, às 19h00.
Técnico da equipa de hóquei em patins do Clube da Luz analisou a primeira derrota das águias, destacando a postura dos seus atletas no Dragão Arena
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica perdeu, este domingo, no Dragão Arena, frente ao Porto por três bolas a duas. Depois da partida, Edu Castro, treinador dos encarnados, analisou a derrota, louvando a atitude dos atletas vermelhos e brancos, que esperavam no mínimo o empate.
"Foi um grande jogo de hóquei, com uma primeira parte muito equilibrada, muitas situações de golo, sobretudo nas transições, e muito intensa. Na 2.ª parte, colocámo-nos na frente, mas eles aproveitaram bem as situações de contra-ataque que tiveram nesses minutos para o empatar. Há que felicitar a equipa, porque acreditou até final para conseguir, no mínimo, o empate. Sabemos da dificuldade deste tipo de jogo e acabou por chegar a primeira derrota, mas respeito ao jogo que fizemos", começou por mencionar.
"Estamos a 24 de novembro. Sabíamos que vínhamos para uma liga maravilhosa, muito competitiva e com muitos jogos difíceis. Era uma possibilidade quando jogas com estes adversários. Mas insisto, mais do que o resultado, o que queremos é melhorar todos os dias. Obviamente que é melhor fazê-lo sob vitórias, mas o campeonato é muito longo e temos de manter os pés no chão, sabendo o que podemos fazer melhor", afirmou, depois de ver o Benfica sofrer a primeira derrota.
Edu Castro - O Benfica acreditou até final para conseguir no mínimo o empate
"Penso que é sempre justo, porque são os golos que resolvem o jogo. Estes são jogo em que os detalhes, não digo que decidam, mas que criam os cenários que temos de aproveitar. Quando nos colocámos a vencer por 1-0, aí podíamos ter feito melhor e o Porto aproveitou bem e deu a volta. Se calhar foi esse momento que resolveu, porque o final foi apertado. Não gosto de falar da justiça do marcador. Fomos muito competitivos e o resultado poderia ter sido outro que também seria justo", concluiu Edu Castro.
Recorde-se que a partida ficou marcada por mais uma polémica. Nos instantes finais do encontro os ânimos aqueceram, depois do juiz ter mandado repetir uma grande penalidade a favor do Benfica.
Importa recordar que, no que toca ao calendário, depois do Clássico, o hóquei do Benfica volta à quadra para defrontar o HC Quévert. O duelo está agendado para o próximo domingo, 28 de novembro e vai valer para a Liga dos Campeões.