Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Clube

VIRA O DISCO E TOCA O MESMO! CONSELHO DE DISCIPLINA VOLTA A 'IR AO BOLSO' DO BENFICA E DESTA VEZ É DEVIDO A...

Em causa estará o duelo contra o Estoril, que viu as águias perderem um lugar na final da Taça da Liga

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) voltou a aplicar, este sábado, dia 27 de janeiro, mais uma multa ao Benfica, sendo que desta vez as águias terão de pagar qualquer coisa como 1.910 euros. 

E causa estará o uso indevido de "engenhos explosivos e pirotécnicos" por parte dos adeptos encarnados, no embate diante do Estoril, a contar para meia-final da Taça da Liga, disputado na passada quarta-feira. Contudo existe ainda outro motivo que originou a sanção. 


Segundo adianta o mapa de castigos do Conselho de Disciplina, o Clube da Luz irá pagar ainda 816 euros por insultos dirigidos ao guarda-redes canarinho Daniel Figueira. Recorde-se que a formação de Roger Schmidt perdeu um lugar na final, após as grandes penalidades (veja AQUI a crónica do jogo). 


Importante destacar que também o duelo com o Boavista, no Estádio da Luz, valeu uma pesada coima aos encarnados, que terão de pagar nada mais nada menos que 15 mil euros, devido ao comportamento indevido dos adeptos (saiba mais AQUI). 

Recorde-se que, depois do embate contra o Estoril, as papoilas saltitantes viram o foco para o Campeonato Nacional onde vão defrontar o Estrela da Amadora. O jogo a contar para a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para segunda-feira, dia 29 de janeiro.




Clube

COM COSME DAMIÃO À MISTURA, RUI COSTA DEIXA MENSAGEM AOS SÓCIOS DO BENFICA: "COM ORGULHO..."

Clube da Luz completou 120 anos de história na passada quarta-feira, 28 de fevereiro

Cosme Damião
Cosme Damião

  |

Icon Comentário0

O Sport Lisboa e Benfica celebrou, na passada quarta-feira, 28 de fevereiro, 120 anos de história e Rui Costa não deixou a data da fundação passar em branco. Numa mensagem enviada ao Sócios, o Presidente do Clube da Luz evocou o fundador do Glorioso, Cosme Damião, para parabenizar o emblema da Catedral. 

"Celebramos 120 anos de uma história única e gloriosa. Parabéns!!! Com orgulho honramos juntos o legado de Cosme Damião que nos inspira para novas conquistas. Desfrutemos deste aniversário com o espírito benfiquista que muito nos envaidece. Viva o Sport Lisboa e Benfica. Rui Costa", pode ler-se na mensagem. 


Recorde-se que, tal como o Glorioso explicou, através do seu site oficial, “o Sport Lisboa e Benfica foi fundado a 28 de fevereiro de 1904, com o nome de Sport Lisboa. Depois de um treino matinal, nuns terrenos em Belém, realizou-se, da parte da tarde, uma reunião na vizinha Farmácia Franco, na qual estiveram presentes 24 elementos, entre os quais os dez do treino da manhã. São considerados os fundadores do Clube”.


O emblema da Catedral deu ainda conta de que na passada quarta-feira iria ser "revisitada" a história do Clube. "Nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, dia em que o Sport Lisboa e Benfica cumpre 120 anos de vida, a história do Glorioso é revisitada numa viagem mítica com 16 glórias", pode ler-se.

"Carregadas de mística, na reportagem da BTV, é possível sentir na primeira pessoa a partilha de páginas de vidas recheadas de triunfos e emoções. Gerações distintas, a mesma paixão e união, em torno de um emblema sempre presente. Em cima dos carris do elétrico de Sintra, também ele nascido em 1904, sente-se e vive-se Benfica", escreveram os encarnados, dando conta da reportagem transmitida no canal oficial do Clube.




Clube

COISA BONITA! SÓCIO Nº1 DO CLUBE DA LUZ CELEBRA 120 ANOS DE HISTÓRIA: "BENFICA JÁ ME DEU TUDO"

Adepto encarnado festejou data especial das águias, nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Jaime Silva é o sócio n.º 1 do Benfica e viveu de forma intensa os 120 anos do Clube da Luz. Em conversa com o jornal português Record, nesta quarta-feira, o adepto encarnado não escondeu a emoção. 

"É uma honra extraordinária, só para benfiquistas de raça", começou por reforçar o sócio das águias. "O Benfica é a minha vida", referiu, revelando que não falha um único jogo da turma orientada por Roger Schmidt. "Hoje em dia já só vejo os jogos na televisão. Isso não pode faltar", afirmou. 

"Não preciso que o Benfica me dê mais nada, já me deu tudo (...) Ser sócio n.º 1 é um orgulho, um galardão", assegurou. Importa referir que Jaime Silva já recebeu os emblemas de dedicação correspondentes aos 25, 50 e 75 anos de filiação, passando a ser o primeiro sócio, depois do falecimento de Emílio Andrade Júnior, em 2022. 


No que toca às mensagens a celebrar o Glorioso, importa referir que vários foram os rostos que partilharam palavras direcionadas para o Clube da Luz. Casos como Anatoliy Trubin, João Neves e António Silva, tal como o nosso Jornal deu conta, e, também, ex-atletas como Matic e Óscar Cardozo. 


Além disso, os encarnados deixaram uma mensagem nas redes sociais. "Sport Lisboa. Grupo Sport Benfica. Sport Lisboa e Benfica. #EPluribusUnum • #120Anos", escreveram as águias na legenda do vídeo partilhado nas contas de Instagram e da rede social X (antigo Twitter), que dá conta da evolução do símbolo do Clube.



Futebol

QUEM AMA NÃO ESQUECE! GRIMALDO DEIXA 'PEDIDO' AO PLANTEL DO BENFICA PARA DÉRBI COM O SPORTING

Antigo camisola 3 do Clube da Luz continua bastante atento aos jogos do Glorioso

Grimaldo
Grimaldo

  |

Icon Comentário0

Alejandro Grimaldo continua a mostrar-se atento ao Benfica e na antecâmara do dérbi com o Sporting, o lateral espanhol deu uma entrevista ao jornal A Bola, nesta quinta-feira, 29 de fevereiro. O defesa acabou por garantir que irá estar a "torcer" pelo Clube da Luz deixando o pedido de que os encarnados "arrasem" os leões. 

"Espero que amanhã [hoje] ganhe o Benfica, vou estar a torcer por vocês. Amanhã [hoje] vamos arrasar o Sporting: Embora Benfica", afirmou o antigo camisola 3 do Glorioso, que foi uma das peças-chave na conquista do 38.º título de campeão nacional. O defesa espanhol, que era bastante acarinhado pelos Benfiquitas, acabou por deixar saudades na Luz.


Alejandro Grimaldo - avaliado em 35 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 32 partidas, somando 10 golos e 12 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen.


Já, no ano passado, ao serviço ainda do Clube da Luz, onde fez a sua última temporada de águia ao peito, o lateral-esquerdo foi aposta de Roger Schmidt em 54 duelos, onde apontou oito tentos e aproveitou 14 ocasiões para servir os colegas do Clube da Luz

No total, pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

TURMA DE ROGER SCHMIDT CELEBRA 120 ANOS DO BENFICA EM GRANDE

 

Icon Comentário0
Clube

VEJA AQUI A CELEBRAÇÃO DOS 120.º ANIVERSÁRIO DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Clube

DA FARMÁCIA FRANCO PARA O MUNDO, COM HISTÓRIA GLORIOSA: SPORT LISBOA E BENFICA COMEMORA 120 ANOS (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0