Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

VIRA O DISCO E TOCA O MESMO! PERSEGUIÇÃO AO BENFICA CONTINUA E QUEM SOFRE SÃO OS COFRES DA LUZ

Em causa estará o comportamento “incorreto” do público vermelho e branco, mas não só

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

Última hora: O Benfica foi multado em 3.910 euros pela Liga Portugal, que divulgou, esta terça-feira, dia 7 de novembro, o mapa de castigos relativo à última jornada da Taça da Liga. Em causa está o “comportamento incorreto do público” no duelo entre as águias e o Arouca. 


“Um grupo de adeptos afetos à sociedade desportiva visitante alocados na bancada poente superior, setor A, fora da ZCEAP, fizeram uso de dos seguintes engenhos pirotécnicos: A. Flash Lights: dois engenhos aos 26 minutos de jogo, um aos 31 minutos e dois aos 54 minutos de jogo”, pode ler-se no relatório do delegado da Liga. 


Foi também registado um “pote de fumo, aos 31 minutos de jogo”, sendo que todos “estes engenhos foram deflagrados no setor supra identificado, fora da ZCEAP, zona exclusivamente destinada a adeptos afetos à sociedade desportiva visitante”. 


De destacar que, a coima passada ao Clube da Luz foi agravada devido ao facto dos encarnados serem “reincidentes” neste capítulo. A equipa da casa foi também multado, em 842 euros. 

Recorde-se que, o Benfica volta a jogo na próxima quarta-feira, dia 8 de novembro, pelas 17h45, para defrontar a Real Sociedad, no reduto espanhol. Os pupilos de Roger Schmidt ainda não pontuaram na Liga dos Campeões.


Logo após o duelo a contar para a fase de grupos da prova milionária, as águias, que ocupam neste momento o segundo lugar da Liga Portugal Betclic, com 25 pontos, vão medir forças com o eterno rival da Segunda Circular , Sporting, dia 12 de novembro, pelas 20h30.



Clube

Após Assembleia Geral, Rui Costa deixa promessa aos Sócios do Benfica: “Garanto que…”

Presidente do Clube da Luz foi chamado a intervir na reunião magna e lamentou toda a confusão, garantindo que os trabalhos iriam ser concluídos

Para finalizar a Assembleia Geral Extraordinária do Benfica, Rui Costa deixou promessa
Para finalizar a Assembleia Geral Extraordinária do Benfica, Rui Costa deixou promessa

  |

Icon Comentário0

Depois de ter chegado ao fim a Assembleia Geral Extraordinária do Benfica, realizada este sábado, com o objetivo de debater e votar a revisão estatutária do clube, Rui Costa, Presidente das águias, terminou com um discurso, no qual lamentou o episódio da demissão de Fernando Seara e garantiu a finalização dos trabalhos iniciados.


"Quero agradecer e pedir desculpa uma vez mais pela forma como começou a segunda parte da reunião"


“Quero agradecer e pedir desculpa uma vez mais pela forma como começou a segunda parte da reunião, não chegar ao fim o processo, era difícil. Garanto que o que mais me interessa e a esta Direção são estatutos novos e melhores para o Benfica. E não posso deixar de agradecer também a quem assumiu a presidência da Mesa da Assembleia Geral [MAG]”, realçou Rui Costa, referindo-se a José Pereira da Costa, que vai substituir Fernando Seara na presidência da MAG.


A encerrar as suas breves palavras, o Presidente do Benfica terminou com a promessa de que entregará novos estatutos ao Benfica, dado que a revisão estatutária não foi totalmente concluída: “Faço votos que este processo chegue — não digo a bom porto —, mas a bom Benfica”, terminou Rui Costa.

Recorde-se que o requerimento de prosseguir a reunião num prazo máximo de 30 dias foi votado positivamente depois de ter sido apresentado por João Diogo Manteigas, com o intuito de acelerar os trabalhos. Foi nesse seguimento que se deu a demissão do presidente da Mesa da Assembleia Geral.


Agora, com José Pereira da Costa ao leme, o Benfica terá de encontrar um dia compatível para a realização de outra Assembleia Geral Extraordinária no prazo de 30 dias, para, evidentemente, concluir o trabalho começado ontem no Pavilhão da Luz.


Clube

José Pereira da Costa assume ‘leme’ da Assembleia Geral do Benfica e defende: "Vai ser difícil..."

Vice-presidente da MAG ‘sobe’ um degrau depois da demissão de Fernando Seara, este sábado, e comenta o sucedido no Pavilhão da Luz

José Pereira da Costa assumiu a presidência da Mesa da Assembleia Geral do Benfica
José Pereira da Costa assumiu a presidência da Mesa da Assembleia Geral do Benfica

  |

Icon Comentário0

José Pereira da Costa, vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, assumiu a direção dos trabalhos da Assembleia Geral Extraordinária, realizada este sábado, depois de Fernando Seabra, o presidente, se ter demitido. Em entrevista à BTV, o dirigente explicou o porquê de continuar a reunião dos encarnados.


“Foi uma decisão pessoal, apresentada na Assembleia Geral, aliás, local onde tal poderia ocorrer. Antes de mais, uma palavra ao professor Fernando Seara, que enquanto presidente da Mesa da AG presidiu aos trabalhos que antecederam o dia de hoje”, começou por dizer José Pereira da Costa quando questionado sobre a demissão de Fernando Seara. “O professor Fernando Seara tomou essa decisão, os trabalhos não foram suspensos, a Mesa reuniu, conversando com os demais órgãos sociais, e decidimos continuar um processo que tinha sido iniciado”, continuou.


O dirigente admitiu a dificuldade de marcar a próxima Assembleia Geral dentro do prazo estipulado de 30 dias: “A Mesa transmitiu aos sócios, na AG, o seguinte: que tentará compatibilizar os vários requisitos necessários para a votação na especialidade e depois por voto secreto na generalidade; e esses requisitos são de diversa grandeza e de importância diversa. São os seguintes: tempo, modo e espaço. Tem de haver tempo para debater as propostas, tem de haver modo”, disse.


“Vai ser difícil encontrar um dia nos próximos 30. Se esse dia existir nós marcamos a AG”

 Por fim, em apontamentos finais, José Pereira da Costa garantiu que o processo continuará com a maior das tranquilidades. “O presidente Rui Costa, numa intervenção final que sintetizou bem o que se tinha passado do ponto de vista emocional, garantiu-o. Tudo faremos para que a síntese esteja feita a tempo e horas.”


“Os Sócios manifestaram-se que queriam novos estatutos, mais modernos, que transportassem o Clube para uma realidade diferente na abordagem ao mundo societário do Benfica, que desse mais poder ao Clube na gestão do quotidiano e isso está garantido. Estamos a discutir outros temas também importantes, alguns fraturantes, e cabe à Mesa assegurar que isso será feito com a tranquilidade que se impõe”, terminou o atual presidente da MAG. 


Futebol

Jogador que não serviu para Roger Schmidt no Benfica aponta golaço (com vídeo)

Jogador cedido pelas águias regressou às finalizações certeiras, após longo período sem conseguir balançar as redes adversárias

Atleta que não contou para Roger Schmidt no Benfica apontou um grande golo
Atleta que não contou para Roger Schmidt no Benfica apontou um grande golo

  |

Icon Comentário0

Henrique Araújo regressou, no passado domingo, aos golos. Na receção do Arouca ao Nacional, o avançado emprestado pelo Benfica ao conjunto minhoto apontou o único golo da partida, numa finalização de belo efeito, mostrando serviço a Roger Schmidt, técnico dos encarnados. 


Aos 27 minutos, aproveitando uma perda de bola do Nacional, Cristo González lançou Henrique Araújo nas costas da defensiva adversária. Com toda a frieza, o avançado da formação do Benfica tirou um adversário do caminho e rematou para o fundo das redes, inaugurando o marcador.


O último golo de Henrique Araújo datava de 15 de janeiro de 2023, na deslocação do Benfica ao reduto do Farense. Nessa partida, em que as águias foram derrotadas por 5-2, o madeirense apontou o primeiro golo dos encarnados.


Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, Henrique Araújo – avaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 21 encontros: 20 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal. Nos 730 minutos que disputou, o avançado do Benfica não conseguiu marcar qualquer golo, nem fez nenhuma assistência.

Na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos tem contrato com as águias até junho de 2027.


Confira o golo de Henrique Araújo no Arouca – Nacional:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Demissão de Fernando Seara? Já se sabe o motivo para a 'confusão' na Assembleia Geral do Benfica
Clube

Demissão de Fernando Seara? Já se sabe o motivo para a 'confusão' na Assembleia Geral do Benfica

 

Icon Comentário0
Após demissão de Fernando Seara, Rui Costa intervém na AG do Benfica com pedido
Clube

Após demissão de Fernando Seara, Rui Costa intervém na AG do Benfica com pedido

 

Icon Comentário0
Última hora! Após confusão na AG do Benfica, Fernando Seara demite-se e Sócios reagem: "Vergonha"
Clube

Última hora! Após confusão na AG do Benfica, Fernando Seara demite-se e Sócios reagem: "Vergonha"

 

Icon Comentário0