
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Mai 2025 | 06:36 |
No programa Record na Hora, Vítor Pinto analisou a provocação feita por Geovany Quenda a Otamendi, na festa do título do Sporting. O extremo dos leões parecia ter o Benfica na cabeça e deixou um ‘recado’ ao campeão mundial, algo que poderá ser punido agora.
“Vamos estar atentos a este Conselho de Disciplina, se o facto de Geovany Quenda ter exibido esta tarja [palavras de Esgaio a Otamendi no Benfica – Sporting] será motivo ou não para ser aberto algum processo disciplinar ao jogador”, começou por abordar Vítor Pinto, no programa mencionado acima, emitido no canal NOW.
Vítor Pinto: Vamos estar atentos a este Conselho de Disciplina
De seguida, o subdiretor do jornal Record, relembrou uma outra situação controversa: “Sei que estou a ser polémico por dizer isto, mas já, no ano passado, existiram grandes confusões com jogadores que mostravam cachecóis com insultos a outros clubes. Ontem [sábado, 17 de maio], várias vezes também se ouviram cânticos de jogadores do Sporting poucos simpáticos para o clube rival”.
“Neste caso, Geovany Quenda está, claramente, a mandar um recado a Otamendi. Está a sair em defesa de Ricardo Esgaio, mas, também, está a mandar um recado ao futebol português. Em nome do Sporting, Quenda está a mostrar que o Sporting se sentiu ofendido pelo facto de uma situação daquelas, em que estavam a existir momentos de tensão no final do jogo (…) só o Esgaio é que foi expulso”, afirmou, então, Vítor Pinto, colocando em causa a expulsão do defesa leonino, depois de ter feito frente ao capitão do Benfica, Otamendi.
Ainda presente em Alvalade, Quenda surgiu com uma tarja ao redor do pescoço, onde tinha a mensagem “Falas muito. Chupa c******”. Essas palavras foram proferidas por Esgaio, já depois do apito final do Benfica – Sporting, a Otamendi, o que levou à expulsão do defesa português, que falhou o último jogo do Campeonato e, agora, a final da Taça de Portugal.
Confira as declarações de Vítor Pinto:
Sem mãos a medir no mercado, dirigente dos vermelhos e brancos corre risco de vir perder mais um atleta referenciado no mercado das águias
25 Jul 2025 | 21:11 |
A entrar no último mês do mercado de transferências, o Benfica pode ver outro alvo, apontado por Rui Costa, a fugir para outras paragens. Depois de ver Georgios Vagiannidis rumar ao Sporting, que está perto de o oficializar, as águias pode ver o seu compatriota, Giannis Konstantelias viajar para a Alemanha.
A notícia é apontada por Giannis Chorianopoulos, que assume que o médio do PAOK esta muito próximo de fechar as negociações e assinar um contrato com o Estugarda, um dos emblemas mais conhecidos da Bundesliga. Segundo o que adianta o jornalista do Sportime, os alemães estão muito próximos de acertar tudo tanto com o clube helénico, como com o próprio jogador.
Apontado como um possível reforço para as águias, o médio grego, a par de Joáo Félix, é visto como um substituto para o lugar de Orkun Kokçu. Porém, para assegurar a contratação do jovem grego, a Direção, liderada por Rui Costa, teria de passar um cheque ao PAOK com um montante a chegar aos 25 milhões de euros.
No entanto, o interesse no grego acabou por se esfriar, uma vez que os encarnados, no espaço destes duas últimas semanas, conseguiram fechar duas contratações para o meio-campo do Benfica, o argentino Enzo Barrenechea e o colombiano Richard Rios, que já se treina às ordens de Bruno Lage.
Em 2024/2025, ao serviço do PAOK, Giannis Konstantelias - avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em 47 partidas: 29 na Liga Grega, 11 na Liga Europa, quatro na fase de qualificação para a Liga dos Campeões e três na Taça da Grécia. Ao todo, o médio apontado ao Benfica registou 3.337 minutos, marcando dez golos e uma assistência.
Há várias semanas associado ao interesse dos vermelhos e brancos, Rui Costa pode ver extremo ficar mais longe depois de tomada de posição do clube
25 Jul 2025 | 20:38 |
Seguido de perto pelo Benfica, para reforçar o lado direito do ataque, a chegada de Anis Hadj-Moussa volta a ser ‘travada’. Desta vez o culpado é o treinador do Feyenoord, Robin Van Persie, que alega que não o melhor momento para o extremo deixar Roterdão, uma vex que é considerado um dos melhores do plantel.
Robin Van Persie: “Acho que não é o momento certo para o Moussa sair”
Numa altura que tanto os neerlandeses, como as águias estão à procura de assegurar uma vaga na fase de liga da UEFA Champions League, o antigo internacional pelos Países Baixos deu a entender que o cenário mais provável para o argelino será a continuidade no Feyenoord, pelos menos esta temporada.
Em declarações à imprensa local, Van Persie ‘esfriou’ o interesse das águias ao assumir que o extremo não vai deixar os Países Baixos: “Acho que não é o momento certo para o Moussa sair. Em princípio, ele vai ficar, porque ainda tem contrato até 2029”.
Escreve o jornal A Bola que o o Benfica segue com atenção o extremo que, segundo a mesma fonte, só poderá ir para a Luz mediante determinadas condições. Por outro lado, além de garantir que não o momento do argelino deixar, o técnico neerlandês reconheceu que o atleta é cobiçado: “É lógico que haja interesse, mas queremos manter os nossos melhores jogadores”,
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj-Moussa – avaliado em 14 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Depois de ter levantado qualquer hipótese de regressar ao emblema onde fez formação, jovem guardião acabou por preferir assinar pelo eterno rival
25 Jul 2025 | 19:56 |
Depois dos rumores que apanharam todo o universo Benfiquista de surpresa, João Virgínia foi oficializado como o novo guarda-redes do Sporting para a temporada de 2025/26. O guardião de 25 anos - formado no Benfica - assinou um contrato válido por três temporadas, até ao verão de 2028.
O anúncio foi feito durante a tarde de hoje, 25 de julho, dias depois de terem surgidos vários rumores que apontavam a um possível regresso aos leões, depois de uma temporada de empréstimo na época de 2021/22. Assim, fica confirmado o pior cenário: Virgínia, que tinha equacionado regressar ao Glorioso, acaba por assinar pelo eterno rival de Lisboa.
Fechado com uma cláusula de 60 milhões de euros, o antigo internacional sub-21 por Portugal preferiu assim, abdicar de um regresso a uma casa que o formou, para representar os verdes e brancos, orientados por Rui Borges. Vale a pena recordar que, há uns tempos, o português tinha aberto as portas ao Glorioso.
“Não me importava de voltar ao Benfica. É o clube onde fiz a minha formação. Sei que há interesse, mas nada em concreto até agora”, terá dito o ex-Benfiquista na altura em que foi questionado sobre um possível regresso aos vermelhos e brancos. Termina assim a aventura de João Virgínia por terras de sua majestade, onde vestiu a camisola do Everton.
João Virgínia, guardião português - atualmente avaliado em 800 mil euros - esteve na formação do Benfica entre 2011 e 2015, antes de sair para as camadas jovens do Arsenal, onde esteve durante três temporadas. Em 2018, mudou-se para o Everton, abandonando os quadros ingleses, agora, em 2025. Na temporada 24/25, com a camisola dos toffes, o atleta português marcou presença em apenas três partidas, não conseguindo ganhar titularidade.