
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica continua nas cabeças dos jogadores do Sporting. Mesmo com o 21.º título conquistado, Geovany Quenda decidiu dar protagonismo a Otamendi na festa leonina, em pleno relvado de Alvalade, que é um dos campeões mundiais do plantel encarnado, ao deixar uma provocação, que gerou rebuliço nas redes sociais.
O extremo português chegou ao relvado do reduto dos verdes e brancos com uma tarja, ao redor do pescoço, com a frase de Ricardo Esgaio, que valeu um vermelho para o defesa do Sporting, no final do Dérbi contra o Benfica, no Estádio da Luz: "Falas muito. Chupa c******". Recorde-se que, essa frase foi dita exatamente ao capitão das águias, Nicolás Otamendi.
Com essas palavras, Ricardo Esgaio acabou por ficar de fora das contas de Rui Borges para o último jogo do Campeonato frente ao Vitória de Guimarães. Além do duelo da Liga, o defesa, também, vai falhar a final da Taça de Portugal diante do Benfica. Um encontro que vai acontecer no Estádio Nacional do Jamor. Apesar da provocação, é certo que Otamendi não deverá ter ficado 'ferido' tendo em conta o currículo vasto que detém em comparação com o de Quenda.
Recorde-se que, relativamente ao futuro do capitão do Benfica, existem boas notícias. A imprensa internacional garante que Rui Costa está em negociações com o camisola 30, pelo que Otamendi está cada vez mais perto de continuar a envergar o Manto Sagrado. Refira-se que, a época do central argentino tem sido de estrela, face aos números individuais que não deixam margem para dúvida.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 4.325 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Barcelona, Porto, AVS e Estoril) e fez três assistências.
Momento de tensão na Pedreira está já a circular pelas redes sociais, viralizando poucos instantes depois de ter acontecido
|
Renato Sanches está a dar que falar, mesmo afastado dos relvados. O médio, que viajou com a comitiva do Benfica para Braga, no passado sábado, 17 de maio, protagonizou um momento de tensão com os adeptos do emblema minhoto e a ação do jovem futebolista já corre pelas redes sociais.
O camisola 85, que viu o jogo da bancada, festejou o golo de Vangelis Pavlidis, que apontou o único tento das águias na partida, e acabou por trocar 'galhardetes' com os bracarenses presentes. Depois de uma acesa conversa, que contou com insultos e provocações, Renato Sanches 'perdeu as estribeiras' e acabou por atirar uma garrafa de água na direção dos adeptos do Braga.
O momento foi captado pelos presentes, sendo já viral nas redes sociais. Nas imagens divulgadas não é possível perceber o diálogo entre o médio formado no Seixal e os aficionados do Braga, sendo apenas perceptível a ação do internacional português.
Importa recordar que, Renato Sanches encontra-se neste momento em recuperação. O futebolista, que está emprestado ao Benfica pelo PSG até ao final da presente temporada desportiva, sofreu lesão muscular na coxa esquerda, tendo ficado afastado dos relvados. O tempo estimado de paragem foi de seis a oito semanas, com o craque a ter regresso agendado para meados de maio.
Renato Sanches, na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque somou 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.
Confira aqui o momento, que está a circular nas redes sociais:
Há quem aponte o dedo às exibições do camisola 17 e do jovem atacante norueguês, depois do deslize das águias frente ao Braga, na Pedreira
|
Kerem Akturkoglu e Schjelderup são os 'culpados' do deslize do Benfica frente ao Braga, de acordo com a opinião de Francisco Menezes. O conhecido adepto encarnado prestou declarações ao jornal Record, na habitual coluna 'Clube de Fãs', onde mostrou-se desiludido com as exibições da dupla de Bruno Lage, embora tenha destacado seis jogadores que foram "irrepreensíveis" para o Benfiquista.
"Uma palavra para os quase sempre irrepreensíveis: "Otamendi, António, Tino, Pavlidis, Carreras e Aursnes", começou por afirmar Francisco Menezes, que, de seguida, 'apontou o dedo' ao extremo internacional pela Turquia e o jovem avançado de 20 anos. "Desiludido com Akturkoglu e Schjelderup, que não têm estofo para jogar num candidato à campeão", acrescentou o conhecido adepto do Benfica.
Apesar da opinião de Francisco Menezes, vale a pena destacar que, Akturkoglu já 'deu a cara' e lamentou o desfecho da época do Benfica. O compatriota de Kokçu destacou o apoio incansável dos Benfiquistas, tendo prometido que as águias iriam dar de tudo para vencer o Sporting, na final da Taça de Portugal, no Jamor, numa mensagem partilhada nas redes sociais.
Recorde-se que, Akturkoglu foi um dos reforços de verão, tendo chegado à Luz já com o campeonato a decorrer. No caso de Schjelderup, o norueguês regressou aos encarnados, no verão, depois de ter sido emprestado ao antigo clube, Nordsjaelland. Ao serviço da ex-equipa, o camisola 21 do Benfica destacou-se, tendo despertado as atenções das águias, contudo, esta época, acabou por conseguir afirmar-se com o Manto Sagrado.
Agora, a equipa do Benfica tem uma semana de preparação para a final da Taça de Portugal, onde irá enfrentar o Sporting. A decisão será disputada no Estádio do Jamor, no próximo dia 25 de maio, domingo. O pontapé de saída entre as águias e os leões está marcado para as 17h15.
Antigos jogadores do Clube da Luz foram a jogo no passado sábado, 17 de maio, mas não tiveram motivos para celebrar na final da taça da Inglaterra
|
No último sábado, o Manchester City foi até Londres, para enfrentar o Crystal Palace, no Wembley, palco da final da FA Cup. A partida poderia ser a salvação da época para os citizens, que não venceram nenhum título até agora, porém, a equipa dos ex-Benfica foi surpreendida pelas águias do Sul de Londres, que venceram por uma bola a zero.
Bernardo Silva e Rúben Dias integraram o onze inicial eleito por Pep Guardiola, mas pouco puderam fazer para evitar a derrota. Ambos acabaram admoestados com o cartão amarelo, com o médio a cometer falta, enquanto que o central foi 'castigado' devido a protestos.
O golo mais importante da história do Crystal Palace foi marcado pelo camisola 10 da equipa, Eberechi Eze. O contra-ataque iniciado por Mateta deu certo e deixou Muñoz livre na ala direita, o colombiano teve tempo para levar a bola para frente e cruzar para o médio inglês rematar de primeira e marcar o tento solitário.
Contudo, o Manchester City - já havia batido o Palace este ano - não desistiu e foi à luta para evitar a derrota, contudo, Dean Henderson mostrou estar a ter uma noite de inspiração. Bernardo Silva sofreu um penálti para os azuis e brancos, mas Omar Marmoush viu o esférico parar nas mãos do guarda redes inglês, formado no Manchester United.
O camisola 1 das águias foi o melhor da partida, realizando seis defesas, todas elas dentro da pequena área. Um detalhe que chamou a atenção foi o facto do guardião e ter utilizado um chapéu na segunda parte, para não se sentir incomodado com o Sol, mas a verdade é que a luz estava para o outro lado e longe de Henderson. Assim, o Palace contou com um herói de luvas para conquistar o seu primeiro título na história e sagrar-se campeão da FA Cup.