Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Vítor Pinto volta à 'saga Schmidt' e atira que Lage não foi a única opção do Benfica: "Houve outros...”

Subdiretor do jornal Record fez algumas revelações sobre o processo de escolha do treinador dos encarnados após a saída do alemão

Vítor Pinto revelou que após a saída de Schmidt, o Benfica contactou outros treinadores além de Lage
Vítor Pinto revelou que após a saída de Schmidt, o Benfica contactou outros treinadores além de Lage

  |

Icon Comentário0

Vítor Pinto trouxe o processo de escolha de Bruno Lage por parte da direção do Benfica para a discussão e revelou que, após a saída de Roger Schmidt, diversos treinadores portugueses foram contactados pelas águias e não apenas Mark Van Bommel.


“Soube-se de Mark Van Bommel hoje, mas houve outros treinadores portugueses que foram abordados. O Benfica tinha pessoas que telefonavam a treinadores, tinha pessoas próximas de Rui Costa que ligavam a treinadores, que perguntavam quais seriam as ideias dos treinadores que viessem para o Benfica, quem é que quereriam trazer”, começou por dizer Vítor Pinto.


“Isto foi um processo, que durante vários dias a seguir ao Moreirense, se arrastou apesar da forte máquina que deu uma grande promoção da candidatura de Bruno Lage ao cargo, Bruno Lage sempre demonstrou que estava disponível”, afirmou o subdiretor do jornal Record, referindo-se ao período de sucessão de Schmidt.


 “A verdade é que foram vários os treinadores abordados e já nem estamos a falar do célebre encontro fortuito entre Rui Costa e Sérgio Conceição, que até se abraçaram à porta de um hotel de Lisboa, à frente de várias figuras ‘gradas’ do Benfica. Foi mesmo uma situação fortuita”, mencionou Vítor Pinto.

"A verdade é que foram vários os treinadores abordados"


“No meio disto tudo, acho que a escolha foi a melhor, porque a seguir a Roger Schmidt ter um treinador que contrasta por estar muito identificado com o clube está a permitir que seja ultrapassada aquela questão da fase final do período do alemão na Luz e os resultados têm sido positivos, também porque Bruno Lage está muito melhor identificado com a realidade”, prosseguiu o comentador.

“Aliás Mark Van Bommel, pelas declarações, não estava nada predisposto a pegar no Benfica numa altura difícil, sem poder treinar, sem poder mexer no plantel, sem tempo para conhecer o grupo e Bruno Lage assumiu esse risco e, por isso, tem que ser louvada a sua atitude”, terminou Vítor Pinto.

"Bruno Lage está muito melhor identificado com a realidade"


Futebol

Mourinho leva as mãos à cabeça! Ex Benfica perde craque no Fenerbahçe

Antigo técnico do Clube da Luz não atravessa o melhor momento à frente do emblema turco, conjunto pelo qual assinou no verão passado

José Mourinho, ex Benfica, perde atleta no Fenerbahçe
José Mourinho, ex Benfica, perde atleta no Fenerbahçe

  |

Icon Comentário0

A vida de José Mourinho à frente do Fenerbahçe continua a não estar facilitada. Depois do empate 2-2, diante do Samsunspor, o que motivou muitas críticas, o antigo treinador do Benfica vê-se agora privado de Jayden Oosterwolde.


De acordo com as informações mais recentes, o lateral-esquerdo, titularíssimo absoluto de José Mourinho na posição desde o arranque da temporada, sofreu uma grave lesão no joelho, uma rotura do ligamento cruzado anterior, e vai ter de parar cerca de nove meses, só voltando, à competição em 2025/26. 


É de recordar que o Fenerbahçe deslocou-se ao reduto do adversário, entrando a ganhar na partida. No entanto, mesmo em cima dos 90 minutos, a turma de José Mourinho sofreu o tento do empate. Na sequência desse resultado, o antigo técnico do Benfica foi alvo de duras críticas.


"Ele diz que trabalha 12 horas por dia, mas eu acho que está a mentir aos turcos. É isso que acontece trabalhas 12 horas? Eles tentaram alguma variação tática? Há aqui alguma coisa que não bate certo. Ele está a mentir", disse Sergen Yalçin, antigo jogador e treinador turco, que, na antena da Ekol TV. 

José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham. Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, onde já disputou 13 partidas, conseguindo oito vitórias, três empates e duas derrotas. 



Futebol

Benfica tem baixa de peso! Reforço não faz parte das opções para o encontro frente ao Feyenoord

Encarnados recebem o emblema neerlandês, pelas 20h00, de quarta-feira, 23 de outubro, a valer a terceira jornada da Liga dos Campeões

Benfica defrontará o Feyenoord para a Liga dos Campeões e no treino realizado no Seixal foi dado conta que existe uma ausência
Benfica defrontará o Feyenoord para a Liga dos Campeões e no treino realizado no Seixal foi dado conta que existe uma ausência

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage confirmou a ausência de Leandro Barreiro para o embate com o Feyenoord para a Liga dos Campeões. O luxemburguês de 24 anos, enfrenta uma lesão muscular e é baixa para o próximo encontro dos encarnados.


Esta terça-feira, o Benfica teve uma sessão dedicada à preparação para o embate de quarta-feira frente ao Feyenoord, no Estádio da Luz, porém o médio Leandro Barreiro não participou no treino. O encontro está agendado para as 20h00 e integra a 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões


Leandro Barreiro enfrenta uma lesão muscular na coxa esquerda, ficando assim indisponível para o duelo com o Feyenoord. Barreiro junta-se aos extremos Tiago Gouveia e Gianluca Prestianni na lista de baixas: Gouveia está em fase de recuperação após uma cirurgia ao ombro direito, enquanto Prestianni trata uma entorse no tornozelo esquerdo.


Diogo Prioste foi a grande novidade na sessão de trabalhos, desta terça-feira, 22 de outubro. O jovem talento do Seixal fez parte do plantel encarnado, tendo treinado juntamente com os nomes disponíveis para Bruno Lage. 

Pelo Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - soma oito embates, totalizando 344 minutos. Na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro realizou 33 encontros (2.766 minutos): 31 na Bundesliga e dois na SFB Pokal. O futebolista acabou por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund), somando ainda uma assistência.


Vale destacar que, nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.


Futebol

Aursnes continua a surpreender no Benfica e Luís Pedro Ferreira atira: “Está na fila da frente”

Jornalista elogiou a capacidade do craque norueguês, afirmando que este poderá ser o próximo na sucessão para a liderança

Luís Pedro Ferreira atirou o nome de Aursnes como o potencial sucessor na liderança do Benfica
Luís Pedro Ferreira atirou o nome de Aursnes como o potencial sucessor na liderança do Benfica

  |

Icon Comentário0

Luís Pedro Ferreira, diretor do jornal A Bola, trouxe para cima da mesa a possibilidade de o Benfica perder referências importantes no plantel. Neste cenário, Fredrik Aursnes foi destacado pelo jornalista como o potencial sucessor para a liderança das águias.


“O Benfica reencontra o Feyenoord depois de uma goleada de pré-temporada, numa altura em que a esperança de um "regresso" de Roger Schmidt ainda estava viva e o clube vivia numa ilusão. Muitos jogos depois (muitos porque mal a Liga começou se percebeu que o germânico podia estar em apuros), Bruno Lage pegou na equipa e percebeu-se que começou por resolver o meio-campo”, começou por dizer.


“Quando se diz que Bruno Lage pôs os jogadores nas posições certas, passou por este pensamento de recuperar Orkun e Fredrik. Agora, provavelmente também, é o norueguês que é a estrela discreta enquanto o turco recupera a reputação e a alegria”, sublinhou Luís Pedro Ferreira.


Aursnes é capaz de surpreender qualquer treinador, pois a amplitude do seu jogo é imensa e a sua adaptabilidade um fator determinante. Falta, talvez, a parte menos visível, mas que começa a notar-se. A sua liderança”, continuou o jornalista, insinuando que o craque das águias poderá ser o próximo capitão.

"Aursnes está na fila da frente para essa sucessão, independentemente da braçadeira”


“O Benfica vai perder, em breve, algumas das suas referências. Di María e Otamendi, um mais líder que o outro, no sentido que o central é capitão e mais vocal do que o compatriota, e precisa de novos líderes. Aursnes está na fila da frente para essa sucessão, independentemente da braçadeira”, prosseguiu.

“Seria curioso, já agora, fazer uma sondagem entre adeptos de Benfica e Feyenoord. Se só pudessem ter um, quem contratariam? Kokcu ou Aursnes? Desconfio que as respostas seriam opostas...”, terminou o jornalista, em jeito de pergunta.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Depois do Pevidém - Benfica, glória do Benfica atira: "Não aproveitaram a oportunidade"
Futebol

Depois do Pevidém - Benfica, glória do Benfica atira: "Não aproveitaram a oportunidade"

 

Icon Comentário0
Akturkoglu já tem futuro traçado! Craque do Benfica revelou o que gostaria de fazer depois de pendurar as botas
Futebol

Akturkoglu já tem futuro traçado! Craque do Benfica revelou o que gostaria de fazer depois de pendurar as botas

 

Icon Comentário0
João Neves com pormenor mágico no PSG - PSV! Ex Benfica em destaque na Liga dos Campeões (Vídeo)
Futebol

João Neves com pormenor mágico no PSG - PSV! Ex Benfica em destaque na Liga dos Campeões (Vídeo)

 

Icon Comentário0