
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Ago 2025 | 11:37 |
É esta noite, 6 de agosto, que o Benfica inicia a sua luta pela presença na próxima edição da Liga dos Campeões, às 20h00, e já se sabe qual será o onze provável. O Nice será o primeiro adversário das águias nesta fase de apuramento da competição europeia. No entanto, as coisas não estão a correr de feição às águias, que no dia anterior à primeira mão da terceira pré-eliminatória da prova europeia sofreram um atraso significativo no seu voo para França, onde irão disputar o primeiro jogo desta fase.
As águias deveriam ter levantado voo pelas 16h15 da passada terça-feira, a partir do Aeroporto de Beja. No entanto, a comitiva do Benfica só deixou a cidade alentejana depois das 19h00, registando assim um atraso na chegada a Nice de praticamente três horas.
Tal atraso prejudica o plantel das águias, tendo em conta que se traduziu num retardamento do jantar, bem como da hora de recolher dos jogadores. Para além disso, os futebolistas não puderam dirigir-se até ao estádio do Nice para pisar o relvado e ‘observar’ o estádio do Nice no dia anterior ao encontro, algo habitual antes de jogos europeus e que ajuda os atletas a ambientarem-se.
Ainda assim, o plantel do Benfica teve alguma companhia em solo luso, tendo em conta que foram dezenas os adeptos que fizeram questão de se deslocar até Beja para mostrar apoio ao Clube da Luz e tirar algumas fotos com a equipa vermelha e branca.
O Benfica terá chegado a Nice por volta das 22h30 locais, uma hora a mais do que em Portugal Continental. Eram vários os adeptos que também se encontravam na cidade do sul de França para ver a comitiva do Benfica chegar, mas a maioria acabou por desistir devido à espera.
Internacional pela seleçãod e Portugal concedeu uma entrevista onde falou sobre dificuldades na carreira e deixou uma promessa aos seus novos adeptos
06 Ago 2025 | 11:34 |
Com uma passagem sem muito primor ao serviço do Wolverhampton, Gonçalo Guedes procura relançar a sua carreira na LaLiga, onde foi anunciado como o novo reforço da Real Sociedad. Na sua apresentação, o antigo jogador do Benfica garantiu que vai dar tudo para conseguir alcançar a sua melhor versão enquanto jogador.
Gonçalo Guedes: “Venho para uma equipa que joga muito bem, que é ofensiva e ambiciosa, o que é bom para mim”
Aos órgãos de comunicação oficiais do emblema basco, o antigo internacional português - que recentemente brilhou numa partida - revelou que teve bastantes dificuldades em Inglaterra: “Nunca me adaptei totalmente. Por isso, agora estou desejoso de voltar ao meu melhor nível, o mais rápido possível. Já tive a oportunidade de falar com o treinador e sei aquilo que espera de mim. Estou pronto para dar tudo dentro e fora do campo”.
No entanto, a sua passagem por Inglaterra nem sempre foi complicada, transferido para os Wolves, em 2023, Gonçalo Guedes até conseguiu afirmar-se como um dos nomes de maior relevância do conjunto inglês, no entanto, a inconsistências e várias lesões foram apagando o brilho que o português trazia da sua passagem por Espanha, quando jogou com o Valência.
Numa entrevista concedida ao clube, o ex-Benfiquista revelou que tem sido bem recebido por todos os elementos do emblema do País Basco: “A receção tem sido muito boa, estou a gostar muito de tudo. Venho para uma equipa que joga muito bem, que é ofensiva e ambiciosa, o que é bom para mim, porque também quero estar ao mais alto nível”.
Gonçalo Guedes - avaliado em 11 milhões de euros - cumpriu a segunda temporada com a camisola do Wolverhampton. Em 2024/25, o antigo internacional português, sob as ordens de Vítor Pereira, realizou 33 partidas oficiais. Nos 1.287 minutos em campo, o camisola 29 apontou cinco golos e cinco assistências.
Treinador dos encarnados assumiu que um dos jogadores do plantel começará de ínicio no duelo a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões
06 Ago 2025 | 10:43 |
O Benfica vai viajar até ao sul de França nesta quarta-feira, dia 6 de agosto, para disputar a partida da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Na antevisão ao encontro, Bruno Lage foi questionado se manteria a titularidade de Leandro Barreiro para o duelo frente ao Nice e o treinador dos encarnados respondeu positivamente, por isso, é esperado que o médio luxemburguês comece de início.
Bruno Lage: "O Barreiro, além da agressividade na pressão, dá muitos movimentos em profundidade"
"Claro que sim [sobre repetir a titularidade de Leandro Barreiro]. Olhamos sempre para o jogo de forma estratégica e como a equipa vai crescendo. A maneira como trabalhamos é sempre essa. Analisar o jogo que vamos fazendo de três em três dias e, depois, tentar fazer crescer a equipa no curto espaço que temos. Depende sempre das respostas que os jogadores possam dar", começou por dizer.
Bruno Lage revelou a estratégia por trás da titularidade de Leandro Barreiro e como este se complementa com outra peça do onze incial: "O Barreiro entende muito bem as nossas ideias naquela posição, como o Fredrik. Oferecem-nos movimentos e dinâmicas diferentes. O Barreiro, além da agressividade na pressão, dá muitos movimentos em profundidade. O Fredrik ali funciona mais como terceiro médio que tem maior ligação do jogo".
Dessa forma, Bruno Lage confirmou que Leandro Barreiro, e o próprio Aursnes, deverão ser titulares no jogo frente ao Nice. Ao que tudo indica, o treinador dos encarnados tenciona manter a fórmula de sucesso frente ao Sporting, e deverá apenas alterar a ala esquerda do onze inicial, já que, Akturkoglu lesionou-se no treino e não deverá estar apto para o encontro. Andreas Schjelderup é a opção mais expectável para assumir a titularidade.
Na temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 47 embates: nove na Liga dos Campeões, 27 na Liga Portugal Bectlic, um na Taça da Liga, seis na Taça de Portugal e quatro no Mundial de Clubes. O médio disputou 2.125 minutos, e anotou seis golos e três assistências.
No seu habitual texto de opinião, conhecido nome do futebolportuguês destacou alguns aspectos do duelo entre rivais e elogiou exibição dos encarnados
06 Ago 2025 | 10:38 |
Na antecâmara do duelo entre o Benfica e o Nice, para a Liga dos Campeões, Rui Águas considera que a equipa encarnada vai bem embalada para a partida, depois do mote que atingiu, ao derrotar o Sporting na Supertaça. Segundo o antigo jogador dos encarnados, Bruno Lage soube gerir bem a equipa frente aos leões.
Rui Águas: “No entanto, sabemos que a alegria das vitórias motiva e refresca os jogadores e as equipas”
Sobre o duelo de 31 de julho, que marcou o pontapé de sa+ida da nova temporada, o incontornável nome do futebol português começou, no texto de opinião da A Bola, por destacar a entrada do Glorioso: “A expectativa era grande para mais um tira-teimas entre rivais, mas não foi uma final especialmente bem jogada, tal como se previa. O Benfica surpreendeu, no início do jogo, com uma pressão alta que ia dando frutos”.
Apesar de se tratar de apenas a partida inicial da época, Rui àguas frisou que os triunfos são sempre uma forma extra de ganhar confiança: “É verdade que a conquista da Supertaça não garante nada do que vem a seguir. No entanto, sabemos que a alegria das vitórias motiva e refresca os jogadores e as equipas. Podemos dizer que a felicidade apressa a melhoria física dos atletas”.
Rui Águas: “Dedic é um lateral cuja vocação e dimensão ofensiva é evidente”
Entre as várias estreias que pisaram o relvado do Estádio Algarve, a antiga glória dos vermelhos e rbancos destacou a destreza de Amar Dedic: “Quanto aos novos, deixaram boas impressões. Dedic é um lateral cuja vocação e dimensão ofensiva é evidente. Defensivamente não ficou clara a sua consistência. A sua saída da zona defensiva foi, por vezes, precipitada, pelo risco que assumiu ainda no próprio meio campo”.
Vale lembrar que a partida da Supertaça Cândido de Oliveira foi o ponto inicial da nova temporada, com os encarnados a virarem as suas atenções para a Liga dos Campeões, frente ao Nice. Segundo o que informou a imprensa, a partida será uma nova oportunidade para Andreas Schjelderup.