Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Zeki Amdouni tem sido um dos nomes que tem estado em destaque nos últimos dias no Benfica. Depois do bis frente ao Estoril, o camisola 7 da turma de Bruno Lage tem recebido vários elogios, sendo que de acordo com o 'Record', a SAD encarnada pretende acionar a cláusula de compra, informação já adiantada pelo nosso Jornal, em exclusivo, em tempo oportuno.
Segundo avança o jornal desportivo esta quinta-feira, 26 de dezembro, o Benfica planeia avançar para a compra do passe camisola 7 que pode custar qualquer coisa como 18 milhões de euros. De acordo com a mesma fonte, um regresso ao Burnley não agrada a Amdouni, uma vez que o atacante sente-se bem em Lisboa, valorizando a forma como o plantel o acolheu e as boas relações que criou, nomeadamente com Aktürkoglu e Kökçü, com quem tem em comum as raízes turcas.
Importa recordar que tal como avançado pelo nosso Jornal, em exclusivo, apesar de estar atrás de Vangelis Pavlidis na hierarquia de avançados no Benfica, os responsáveis encarnados já definiram um plano para Zeki Amdouni no próximo verão que passa por acionar a opção de compra, que se encontra perto dos 20 milhões de euros, junto do Burnley, de forma a garantir que o avançado helvético permaneça no plantel de Bruno Lage em 25/26.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – realizou 21 encontros: seis na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e ainda um na Taça da Liga. Nos 515 minutos que disputou, o avançado marcou sete golos, dando excelente conta de si.
Zeki Amdouni, recorde-se, chegou esta época ao Benfica, cedido pelo Burnley, com os encarnados a pagarem uma taxa de empréstimo de 2 milhões de euros. Para ficar com o jogador a título definitivo, as águias terão de desembolsar qualquer coisa como 20 milhões de euros, num negócio que tornaria o internacional suíço no segundo jogador mais caro da história do Clube da Luz, superado apenas por Kokçu.
Atleta esteve na lista de compras de Rui Costa para o Clube da Luz, contudo os valores exigidos pela sua equipa fizeram o negócio cair
|
0Depois de ter falhado a mudança para o Benfica no último verão, Zakaria El Ouahdi vou a falar sobre a possibilidade representar os encarnados. Em entrevista ao jornal 'O Jogo', o atleta marroquino falou mesmo num "sonho" envergar o Manto Sagrado.
"É um sonho jogar no Benfica. Os adeptos, a equipa, é um clube grande. Há muitos jogadores que agora jogam no Chelsea, no Manchester City e que fizeram uma transferência do Benfica para uma grande equipa. É um sonho para todos os jogadores jogar no Benfica", confessou o lateral ao jornal desportivo que abordou as antigas negociações.
Zakaria El Ouahdi - É um sonho
"Pode chamar assim [desilusão pela transferência falhada no verão] se quiser. Todos sabem que o Benfica é uma equipa muito grande, acho que toda a gente quer dar um passo nesse sentido. Não aconteceu no verão, agora estou focado na temporada no Genk. Talvez o Benfica possa regressar... talvez as portas estejam abertas", revelou ainda Zakaria El Ouahdi.
"Sou um jogador que ataca muito, um jogador ofensivo. Também sei defender, mas não tão bem. Sou muito rápido. É uma das minhas melhores qualidades. Gosto de jogar futebol em espaços curtos, a um ou dois toques, estilo tiki-taka", finalizou o lateral.
Vale recordar que com a possível saída de Issa Kaboré em janeiro, lateral cedido pelo Manchester City já tem um novo destino à vista, o Benfica pode voltar à carga por Zakaria El Ouahdi para ser o concorrente de Alexander Bah na ala direita.
Na presente temporada, com a camisola do Genk, Zakaria El Ouahdi - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 18 duelos: 17 na Liga da Bélgica e uma na Taça da Bélgica. Nos 1.468 minutos disputados, o lateral de 22 anos conta com um golo marcado e uma assistência. Na época passada, o atleta participou num total de 26 jogos, registando quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.
Presidente do Clube da Luz pode 'oferecer' prenda a Bruno Lage na reabertura da janela de transferências em janeiro
|
0A reabertura do mercado de transferências em janeiro já se começa a fazer sentir no Benfica. Nesse sentido, a SAD liderada por Rui Costa, ao que tudo indica, já se encontra atenta e terá avançado com alguns milhões para garantir um novo reforço para Bruno Lage.
De acordo com a informação avançada pela 'NTV Spor', o Benfica voltou a centrar atenções em Ismail Yuksek. Segundo a mesma publicação, os responsáveis encarnados estarão na disposição de avançar com 10 milhões para garantir a contratação do médio de José Mourinho no Fenerbahçe.
Vale salientar que a imprensa turca garantiu que, Bruno Lage teria ficado muito impressionado com a exibição de Ismail Yuksek no duelo da Turquia diante da Islândia, na segunda jornada da Liga das Nações, partida na qual Kerem Akturkoglu apontou três golos e agora os rumores de mercado voltam a intensificar-se.
Importa recordar que tal como avançado pelo nosso Jornal, em exclusivo, Rui Costa está atento ao mercado de transferências para encontrar uma alternativa a Florentino Luís. De acordo com informações recolhidas, o Presidente do Clube da Luz procura um jogador de características diferentes das do camisola 61 do Glorioso, de forma a garantir mais opções para Bruno Lage.
Ismail Yuksek - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - está no Fenerbahçe desde 2020, ainda que só em 2022/23 tenha começado a ser elemento regular na equipa de Istambul. Antes cumpriu três empréstimos: ao Balikesirspor, Adana Demirspor e Bursaspor.
Na atual época, 24/25, o médio foi aposta em 20 jogos: um na Liga Europa, três na qualificação da Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa e 12 na Liga turca. O camisola 5 disputou no total 1.197 minutos. No que toca à temporada transata, o centrocampista de 25 anos alinhou em 47 encontros, tendo apontado um golo e seis assistências.
Confira aqui a publicação sobre o interesse do Benfica em Ismail Yuksek:
Atleta de Bruno Lage no Clube da Luz tem despertado o interesse de vários emblemas que estão dispostos a avançar para a sua contratação já em janeiro
|
0A Juventus prepara-se para voltar ao ataque por António Silva, sendo que desta vez a turma transalpina já estará a ultimar os detalhes da primeira oferta para enviar ao Benfica, de forma a garantir a contratação do camisola 4 da turma de Bruno Lage.
Segundo avançou o 'Corriere dello Sport' na passada quarta-feira, 25 de dezembro, o internacional português é o nome que mais agrada à estrutura bianconera que já tem definido um plano para 'resgatar' António Silva. A vecchia signora estará disposta a chegar aos cinco milhões de euros pelo empréstimo de seis meses do camisola 4 da turma de Bruno Lage, contemplando este uma cláusula de rescisão no valor de 30 milhões de euros.
Desta forma, Thiago Motta, teria tempo de sobra para avaliar o defesa-central na Juventus, antes de o adquirir, a título definitivo. Nesse sentido, e segundo a mesma fonte, Jorge Mendes já estará em ação para negociar junto do Benfica a possível saída de António Silva para Itália.
Importa salientar que além da Juventus, o camisola 4 do Benfica está na lista de compras de Newcastle, Aston Villa e o Atlético Madrid . Contudo, a saída de António Silva no próximo mercado de transferências não se avizinha tarefa fácil, uma vez que Rui Costa não pretende 'abrir mão' do atleta e só aceita vender pela cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.