
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Zeki Amdouni foi uma das novidades apresentadas por Bruno Lage no onze do Benfica. No entanto, e apesar do triunfo, por 3-0, frente ao Boavista, a presença de Zeki Amdouni não convenceu Francisco Menezes. Em declarações ao jornal Record, o conhecido adepto do Clube da Luz 'rasgou' a exibição do camisola 7 da turma encarnada
Francisco Menezes - Confirmação do valor do Dahl, Bruma a acrescentar e mais um bom jogo para Otamendi e Kökçü
"Jogo tranquilo, sem lesões. Confirmação do valor do Dahl, Bruma a acrescentar e mais um bom jogo para Otamendi e Kökçü", começou por revelar o humorista em declarações ao jornal Record, antes de apontar o dedo à exibição de Zeki Amdouni frente ao Boavista, no passado sábado, encontro realizado no Estádio da Luz.
Francisco Menezes - Se ele consegue jogar profissionalmente, tudo é possível
"Já Amdouni faz-me sonhar: se ele consegue jogar profissionalmente, tudo é possível", revelou Francisco Menezes sobre a performance do camisola 7 diante dos axadrezados, ao diário desportivo, este domingo, 23 de fevereiro.
Zeki Amdouni, recorde-se, foi titular na formação encarnada no duelo frente ao Boavista, tendo permanecido em campo até aos 68 minutos, onde deu lugar Kerem Akturkoglu. Andrea Belotti, Vangelis Pavlidis e Orkun Kokçu apontaram os golos do triunfo diante os axadrezados.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – realizou 33 encontros: 10 na Liga dos Campeões, 18 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 908 minutos que disputou, o avançado marcou sete golos e realizou duas assistências.
Treinador do Clube da Luz falou sobre a presença do futebolista no duelo frente aos axadrezados no passado sábado, 22 de fevereiro
|
Samuel Soares foi a grande novidade no onze do Benfica frente ao Boavista. Nesse sentido, e já durante a conferência de imprensa, Bruno Lage falou sobre a presença de Trubin no banco de suplente, assim como da titularidade do jovem internacional sub-21 por Portugal.
Bruno Lage - É a competição em que o Samu tem jogado, e vai jogar no próximo jogo
"Foi para dar algum tempo de jogo ao Samuel [Soares] e dar, também, a oportunidade ao Trubin, que tem feito um trabalho fantástico, de ter um jogo para recuperar, para sair também desta sequência de jogos constantes e preparar o jogo da Taça [de Portugal]", começou por mencionar o técnico do Benfica.
"É a competição em que o Samu tem jogado, e vai jogar no próximo jogo [Benfica - Braga]. Sobre o Tino [Florentino], ainda não temos novidades", concluiu Bruno Lage, assegurando a aposta no guardião português.
Bruno Lage - Dar a oportunidade ao Trubin, que tem feito um trabalho fantástico, de ter um jogo para recuperar,
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – leva apenas cinco jogos realizados pelo Benfica (um na equipa B e quatro na formação principal das águias, totalizando três embates na Taça de Portugal e um na Liga Portugal Betclic). Adicionalmente, o guardião contabiliza duas partidas pela seleção sub-21 portuguesa (Croácia e Ilhas Faroé). Nos 450 minutos em campo, o camisola 24 conta com um golo sofrido, na prova rainha.
Turma de Rui Borges chegou ao golo na partida deste domingo, 23 de fevereiro, num lance onde Diomande parece estar em posição ilegal
|
O Sporting entrou em campo já a conhecer o resultado do encontro do Benfica, que venceu, por 3-0, o Boavista no Estádio da Luz. Nesse sentido, a turma de Rui Borges chegou à vantagem no marcador esta tarde frente ao AVS, num lance em que Diomande parece estar adiantado em relação à linha defensiva, tento esse que foi confirmado pelo árbitro da partida e pelo VAR.
Na jogada que dá o golo do internacional pela Costa do Marfim, o central parece estar em fora-de-jogo nas imagens partilhadas pela Sport TV. Numa primeira análise, Fábio Veríssimo acabou por considerar o golo inválido dada a posição do pupilo de Rui Borges. No entanto, e depois de ter sido alertado pelo VAR, Manuel Oliveira, o juiz da partida acabou por reverter a decisão, acabando por confirmar o golo do Sporting, num lance em que o camisola 26 parece estar adiantado quando o livre de Trincão é batido.
Recorde-se que nesta jornada a turma de Bruno Lage já somou os três pontos. Numa receção ao Boavista, o treinador setubalense contou com a instinto matador de Andrea Belotti para chegar ao intervalo em vantagem no marcador. Na segunda metade, Vangelis Pavlidis e Orkun Kokçu fecharam as contas que permitiram às águias somarem os três pontos.
Com este resultado, o Benfica de Bruno Lage 'salta' para a liderança da Liga Portugal Betclic, somando mais um ponto que o Sporting, somando, ao todo, 53 pontos. Os leões descem para o segundo posto, com 52 pontos. Já o Braga fecha o pódio, com 49 pontos. Vale a pena destacar que, o emblema de Alvalade encontra-se a vencer a sua partida à passagem dos 33 minutos.
Depois de baterem o Boavista, o Benfica regressa ao Estádio da Luz já na próxima quarta-feira, 26 de fevereiro, para medirem forças com o Braga. Em jogo a valer para os quartos de final da Taça de Portugal, as águias de Bruno Lage recebem os guerreiros de Carlos Carvalhal em busca de passarem à meia final da prova rainha. O embate tem pontapé de saída marcado para às 20h45, na Catedral.
Confira aqui o lance polémico:
Internacional brasileiro está a contas com uma lesão e ficou foras das opções do emblema napolitano que sofreu uma derrota surpreendente no campeonato
|
David Neres foi um dos principais rostos do Benfica de 2022/2023, que sobre a batuta de Roger Schmidt, devolveu o estatuto de Campeão Nacional ao Clube da Luz. No entanto, nas duas épocas seguintes, o brasileiro passou por dificuldades em Lisboa e acabou por rumar ao Nápoles, no entanto, a vida do antigo camisola 7 das águias também não está fácil.
A contas com uma lesão, Neres ficou outra vez de fora das opções de Antonio Conte, desta vez para a visita ao Como, neste domingo, 23 de fevereiro. Apesar do adversário ser teoricamente mais fácil, a formação napolitana foi surpreendida e acabou por ceder um desaire inesperado por duas bolas a uma.
A partida decorreu no reduto do emblema recém promovida à primeira divisão italiana e que, recorde-se, emprestou recentemente Andrea Belotti ao Benfica. Apesar do domínio do Nápoles, os forasteiros entraram a tropeçar e ofereceram um autogolo aos anfitriões, depois de Rrahmani trair Alex Meret, logo aos 7 minutos.
Contudo, a formação de Nápoles até reagiu rápido e antes do intervalo conseguiu restituir a igualdade no marcador, com um remate de Raspadori, aos 17 minutos. Após o descanso, o forasteiros foram à procura da reviravolta, mas a bola teimava a não entrar na baliza do Como. Já na reta final do encontro e para a surpresa de todos, a equipa da casa chegou ao segundo golo, por intermédio de Diao, aos 77 minutos. O marcador não voltou a sofrer alterações e os resultado ficou fixado em 2-1.
Apesar da derrota, o Nápoles continua no 2.º lugar do Campeonato Italiano, com 56 pontos. À frente da equipa de Neres está o Inter de Milão, com 57 pontos. Já o Como, está a realizar uma temporada dentro de expetável, ocupando a 13.ª posição da prova de regularidade, com 25 pontos.