Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Famosos & Lifestyle

Benfica na sua saúde? LIDEL explica tudo com o novo 'Exercício físico e coração'

Livro tem como objetivo educar os leitores sobre a importância do desporto no seu bem-estar

Benfica na sua saúde? LIDEL explica tudo com o novo 'Exercício físico e coração'
Benfica na sua saúde? LIDEL explica tudo com o novo 'Exercício físico e coração'

  |

Icon Comentário0

O cardiologista e médico do Health & Performance Department do Benfica, Hélder Dores, publicou o seu novo livro Exercício Físico e Coração através da editora LIDEL Saúde e bem-estar, no passado dia 25 de junho, na terça-feira. O livro tem como objetivo abordar vários pontos da saúde humano e como pode o desporto ter impacto na mesma.

Confira o comunicado de imprensa:

A editora LIDEL Saúde e bem-estar acaba de lançar “Exercício Físico e Coração”, da autoria de Hélder Dores, cardiologista e médico do Health & Performance Department do Sport Lisboa e Benfica, um livro que promete ser uma ferramenta essencial para ajudar todas as pessoas, e os atletas em particular, inclusive quem sofre de doenças cardiovasculares a começar e a manter a prática regular de exercício físico.

Em Portugal, as doenças cardiovasculares continuam a ser a principal causa de morte, em que cerca de 30% dos óbitos são atribuídos a estas circunstâncias. Entre estes casos, a morte súbita afeta sobretudo o sexo masculino com idades compreendidas entre os 40 e os 65 anos.

Numa altura em que os profissionais de saúde reforçam, cada vez mais, a importância da prevenção e do tratamento destas doenças através do exercício físico, surge o livro de Hélder Dores. O especialista na área da cardiologia desportiva partilha ao longo da obra mais de 12 mensagens-chave, assentes no conhecimento científico mais atual, que poderão fazer toda a diferença para alcançar um estilo de vida saudável, que inclua a prática regular de exercício físico e a monotorização constante da saúde cardiovascular.

"A relação entre o exercício físico e coração é indissociável e bidirecional: se, por um lado, o exercício físico faz bem ao coração, por outro, é fundamental termos um coração saudável para que o exercício seja praticado em segurança", Hélder Dores.

A obra, conta com o prefácio de Vitor Gamito, Atleta olímpico e vencedor da Volta a Portugal em 2000, e inclui diferentes receitas pensadas pelo Chef Fábio Bernardino. Trata-se de um livro imprescindível para todos os interessados nesta temática, bem como para os leitores que pretendam aprofundar o seu conhecimento sobre a prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares através do exercício físico.

“Nas páginas deste livro, encontramos informação essencial sobre a importância do exercício físico para o bem-estar geral – desde a prevenção de doenças crónicas até à melhoria da qualidade de vida, nomeadamente em idades mais avançadas.(…) Quando incorporamos o exercício físico regular nas nossas rotinas e priorizamos a monitorização da saúde no seu todo, e, em particular, da saúde cardiovascular, estamos, proativamente, a tomar medidas para proteger o coração e vivermos uma vida mais longa, plena de saúde e cheia de energia.”


Famosos & Lifestyle

Benfica e a seleção de Portugal têm impacto na vida sexual dos adeptos? Perceba tudo aqui

Estudo realizado pela LELO teve como base o EURO 2024 e a Alemanha

Estudo realizado pela LELO
Estudo realizado pela LELO

  |

Icon Comentário0

O arranque do Europeu 2024 motivou a LELO, empresa sueca que fabrica brinquedos sexuais e produtos de massagem, a produzir um estudo sobre o impacto dos jogos na vida sexual dos adeptos. Os resultados podem ser bastante surpreendentes, tendo em conta a euforia e a paixão motivados pelo desporto e pela intimidade, funcionando tanto com o Benfica como com a seleção de Portugal. 

O estudo foi realizado na Alemanha, onde está a decorrer o campeonato da Europa, e contou com cooperação de 1500 inquiridos. Os testemunhos dos inquiridos surgem de forma surpreendente, com os desfechos desportivos a terem bastante impacto no desejo sexual dos adeptos, muito devido aos sentimentos provocados pelas diferentes situações dentro das quatro linhas.

Confira o estudo:

A montanha-russa emocional dos jogos de futebol acaba por passar para a intimidade, como evidenciado por 38% das mulheres que experienciam excitação inesperada enquanto torcem pela sua equipa favorita e 11% sentem que a tensão sexual aumenta entre elas e os seus parceiros.

A comunicação, o entendimento e a colaboração são essenciais tanto no campo como no quarto, uma vez que o espírito de trabalho em equipa do futebol faz parte da sua essência. Não é surpresa, então, que 29% das mulheres aproveitem o entusiasmo do jogo para trazer mais diversão aos seus relacionamentos, com 6% a aproveitar os jogos como oportunidades para desenvolver a sexualidade.

Quando se trata de explorar efetivamente novas experiências sexuais ou fantasias durante eventos de futebol, 36% explora novas possibilidades ocasionalmente, e 13% procura ativamente novas experiências. A competição e entusiasmo associados ao jogo podem inspirar alguns a aventurarem-se em novos domínios da intimidade.


Para além disso, o desempenho da sua equipa favorita pode influenciar o nível de satisfação sexual de uma mulher; 25% notaram que há uma correlação ocasional, e 8% sentiram uma forte conexão, sugerindo que os altos e baixos emocionais durante os jogos podem impactar o humor geral e os relacionamentos íntimos.


Equilibrar desejos sexuais com tempo de qualidade durante jogos de futebol pode ser desafiador, como revelado pelo facto de 58% das mulheres darem igual prioridade a ambos, enquanto 25% priorizam os seus desejos sexuais, e 17% lutam para encontrar um equilíbrio — uma dança delicada para nutrir conexões físicas e emocionais.

Enquanto assistem a um jogo de futebol, 28% das mulheres sentem-se inspiradas por momentos memoráveis do futebol, enquanto apenas 5% tem este sentimento de forma frequente. Para além disso, para 14% das inquiridas certos petiscos, bebidas ou rituais pré-jogo melhoram os seus momentos íntimos.


Quando se trata de expressar a sua sexualidade e desejos durante jogos de futebol, 35% das mulheres sente-se totalmente confortável para abraçar os seus desejos, enquanto 40% se sente parcialmente confortável. No entanto, 25% ainda fica constrangida pelos pudores sociais. Isto acaba por destacar a importância de continuar o caminho em direção ao empoderamento sexual e liberdade totais.

O Estudo revelou ainda que 72% das mulheres raramente enfrenta conflitos na sua intimidade devido ao entusiasmo provocado pelo futebol nestes grandes certames, enquanto 21% experiencia-os ocasionalmente, e 7% frequentemente. A comunicação e entendimento eficazes são fundamentais para manter a harmonia durante estes tempos emocionantes.

Tanto o futebol como a intimidade relembram-nos do que significa ser humano - sentir profundamente, conectarmo-nos apaixonadamente e celebrar a vida na sua totalidade. Então, ao vestir as cores da Seleção e vibrar com a emoção do Europeu, abracemos também a alegria da intimidade, tornando este verão inesquecível tanto dentro como fora de campo.



Famosos & Lifestyle

Tudo o que precisa de saber do concerto de Taylor Swift no Estádio da Benfica

Cantora pop vai encher a Catedral durante os dois 24 e 25 de maio, sexta-feira e sábado, respetivamente

Taylor Swift vai dar dois concertos no Estádio do Benfica
Taylor Swift vai dar dois concertos no Estádio do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Estádio da Luz vai receber um dos espetáculos mais aguardados de 2024: o concerto de Taylor Swift. A artista norte-americana vai encher a Catedral no dia 24 e 25 de maio, sexta-feira e sábado respetivamente, e vai ser a primeira vez que vai atuar em Portugal. 

Em véspera do espetáculo, que integra a Eras Tour da cantora pop, já vários fãs marcam presença nas imediações do reduto do Benfica, mas as portas só abrem mesmo no dia do primeiro concerto, ou seja, amanhã, pelas 16h00. Vale referir que, antes da entrada de Taylor Swift, a banda Paramore vai abrir o espetáculo às 18h15, antecedendo o concerto da artista norte-americana, que começa às 20h00. 


Apesar de a primeira venda de bilhetes ter sido o ano passado, na terça-feira, da 21 de abril, a promotora abriu novos lotes de ingressos para os dois dias, no entanto, ambos já esgotaram, pelo que não existem quaisquer bilhetes à venda nas bilheterias do concerto. Importa destacar que haverá apoio ao cliente no recinto encarnado para auxiliar caso existam quaisquer problemas. 


Relativamente aos objetos permitidos no interior do Estádio da Luz, é importante referir que só mesmo o telemóvel está autorizado a filmar ou tirar fotografias durante o concerto de três horas. Tablets e máquinas fotográficas estão proibidas e serão barradas à entrada durante a revista por parte da equipa de segurança. Também, posters maiores do que uma folha A3, recipientes de vidro e metal e bebidas alcóolicas são alguns dos casos proibidos de entrada na Catedral.

No que toca a transportes, as ruas na zona de Benfica e o estacionamento sofreram algumas mudanças, estando condicionados, sendo que os transportes públicos serão a melhor forma de chegar ao reduto do Benfica. É de referir que as estações de metro do Alto dos Moinhos e do Colégio Militar são as mais indicadas face à proximidade com o Estádio da Luz.


Importa recordar que Taylor Swift vai encher a Catedral do Benfica durante os dias 24 e 25 de maio, sexta-feira e sábado, respetivamente, com dois concertos que integram a tour da Europa da digressão mundial da Eras Tour da artista norte-americana. 


Futebol

Leandro Barreiro troca Elvis Presley por Hino do Benfica (com vídeo)

Médio-centro foi oficializado pelo Clube da Luz, esta terça-feira, dia 2 de julho

Vídeo de apresentação de Leandro Barreiro
Vídeo de apresentação de Leandro Barreiro

  |

Icon Comentário0

O Benfica apresentou Leandro Barreiro como nova contratação esta terça-feira, dia 2 de julho, pelas 19h04. As águias utilizaram um vídeo para dar as boas-vindas ao primeiro jogador luxemburguês do Glorioso, onde o próprio troca a música de Elvis Presley pelo Hino do Benfica.

Durante o vídeo é possível observar o médio, de 24 anos de idade, sentado a assistir aos seus melhores momentos enquanto jogador do Mainz enquanto Elvis Presley tocava de fundo. O atleta procede a levantar-se do sofá e trocar a música para o Hino do Benfica.


A mensagem do vídeo é clara, sendo uma nova etapa na carreira do atleta, que nunca saiu da Alemanha enquanto jogador sénior. O internacional português promete trazer uma grande rotação ao médio-centro encarnado, sendo conhecido pelo seu poderio e capacidade física.


Em 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro – avaliado em 17 milhões de euros – realizou 33 encontros (2.766 minutos), nos quais apontou quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund) e fez uma assistência.

Nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.

Confira o vídeo:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Di María, estrela do Benfica, mais picante nas redes sociais
Famosos & Lifestyle

Di María, estrela do Benfica, mais picante nas redes sociais

 

Icon Comentário0
Isabela Valadeiro esteve no Estádio de Alvalade! Adepta do Benfica 'sem papas na língua': "Tudo para correr bem" (com imagem)
Famosos & Lifestyle

Isabela Valadeiro esteve no Estádio de Alvalade! Adepta do Benfica 'sem papas na língua': "Tudo para correr bem" (com imagem)

 

Icon Comentário0
Fernanda Serrano em 'modo Cristina Ferreira'! Adepta do Benfica esteve ao lado de Rúben Rua (com imagem)
Famosos & Lifestyle

Fernanda Serrano em 'modo Cristina Ferreira'! Adepta do Benfica esteve ao lado de Rúben Rua (com imagem)

 

Icon Comentário0