
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Famosos & Lifestyle
|
Um dia depois das cerimónias fúnebres, que marcaram o último adeus a Diogo Jota e André Silva, Ana Garcia Martins reagiu ao facto de Cristiano Ronaldo não ter marcado presença no funeral em Gondomar. Apesar da enorme admiração que tem pelo capitão da Seleção Nacional, a influenciadora não conseguiu encontrar uma razão que justifique o facto de não ter estado na cerimónia, tecendo duras críticas ao camisola 7.
Ana Garcia Martins: "Mas não consigo perceber que, enquanto capitão, não tenha marcado presença. Faz parte das obrigações institucionais?"
Numa publicação feita na sua conta oficial de Instagram, a criadora de conteúdos digitais, mais conhecida como ‘Pipoca Mais Doce’, começou por destacar a figura de CR7: “É um exemplo de tudo - foco, talento, resiliência, ambição, esforço - e sei, com pena ou talvez não, que não viverei tempo suficiente para assistir ao aparecimento de outro jogador com a mesma dimensão. Sendo de outro planeta, o Cristiano é português, como não sentir orgulho por termos o melhor de todos?”.
No entanto, Ana Garcia Martins revela que não consegue encontrar uma explicação para a ausência de Cristiano Ronaldo: “Não questiono, por um segundo, que o Cristiano não esteja a sofrer com esta perda. Mas não consigo perceber que, enquanto capitão, não tenha marcado presença. Faz parte das obrigações institucionais? Não, provavelmente. Mas tem de fazer parte das obrigações morais. Porque senão, o que é que sobra?”.
Por fim, a influenciadora apontou que o atacante do Al Nassr deveria ter mostrado mais humildade neste momento difícil: “Descer um bocadinho do Olimpo onde foi colocado - com todo o mérito - e homenagear um amigo. Não devolvia a vida a ninguém mas, de alguma forma, confortava um país inteiro. O Ronaldo é quase um deus. Mas falta o quase”.
Vale lembrar que, Diogo Jota, avançado do Liverpool e da Seleção Nacional, morreu tragicamente na madrugada da passada quinta-feira, dia 3 de julho, juntamente com o irmão André Silva. O atacante internacional português faleceu aos 28 anos, na sequência de um acidente de viação ocorrido na província de Zamora, Espanha.
Confira aqui a publicação de Ana Garcia Martins:
Artista conhecida como uma das grandes referências do fado, do teatro e do cinema português, faleceu aos 79 anos de idade, esta madrugada
|
Portugal perdeu uma das maiores referências do fado. A artista Maria da Nazaré, duas vezes vencedora da Grande Noite do Fado de Lisboa, morreu nesta madrugada, dia 3 de julho, em Corroios, aos 79 anos. A informação foi avançada pela irmã, à Agência Lusa.
Maria da Nazaré nasceu a 9 de fevereiro de 1946, no Barreiro, distrito de Setúbal. Desde pequenina manifestou o interesse pela música e cantava em encontros com os amigos. Atuou em várias casas de fado em Lisboa e no estrangeiro e, em 2013, foi distinguida com o Prémio Amália, na categoria de Melhor Intérprete. Em 2003, recebeu o Prémio Carreira pela Casa da Imprensa.
Apontada como uma referência no fado, Maria da Nazaré, em 2017, participou no espetáculo "Mestres do Fado", ao lado dos artistas António Rocha, Artur Batalha, Cidália Moreira, Filipe Duarte, Nuno de Aguiar, Maria Amélia Proença e Maria Armanda, uma coprodução do Museu do Fado e do Centro Cultural de Belém.
Em 2007, fez um trabalho na indústria do cinema e integrou o elenco do filme 'Fados', de Carlos Saura, com outras figuras da música: Mariza, Carlos do Carmo, Vicente da Câmara, Ana Sofia Varela, Carminho, Ricardo Ribeiro, Pedro Moutinho e Chico Buarque. Gravou o seu último disco em 2019, com o nome de 'Regressos'.
Apresentadora da TVI esteve à conversa com Telma Almeida, durante o programa 'Dois às 10' na passada quinta-feira, 3 de julho
|
Cristina Ferreira esteve à conversa com Telma Almeida, cabeleireira e amiga de Rute Cardoso, mulher de Diogo Jota, no programa 'Dois às 10' desta quinta-feira, dia 3 de julho. Através de uma chamada, reagiu à tragédia que vitimou o internacional português e o irmão, o também jogador André Silva.
"A Rute e o Diogo eram família. O destino quis que eu passasse os meus 50 anos com eles em Liverpool. Nunca imaginava. Fizeram-me uma festa e receberam-me. Aos 50 foram eles a minha família", revelou Telma Almeida, visivelmente emocionada. A mulher de Diogo Jota tomou conhecimento da tragédia antes de serem noticiadas na comunicação social.
Cristina Ferreira aproveitou o momento para questionar Telma Almeida a respeito do luto da família: "A Rute, daquilo que conhece dela, terá força para aguentar isto tudo nos próximos dias?". "Não… O casamento da Rute é o retrato daqueles dois seres humanos, daquela família. Era um verdadeiro conto de fadas. Ele em tom de brincadeira, em casa deles, enquanto se estava a fazer a preparação da noiva em Liverpool, disse: 'Rute, vai fechar a Disney, porque tu devias casar lá'. É realmente um conto de fadas, ela é realmente uma princesa e ele um príncipe", referiu a amiga de Rute Cardoso.
A história de amor de Diogo Jota e Rute Cardoso começou ainda adolescência. Desde então, o casal esteve junto mais de uma década, e construiu uma bonita família. Em comum tiveram três filhos: Dinis, Duarte e uma menina, cujo nome ainda não foi revelado, e que nasceu em novembro do ano passado.
Futebolista formado no Clube da Luz recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem, após o falecimento do avançado do Liverpool
|
A morte de Diogo Jota apanhou o mundo de surpresa. Dessa forma, João Cancelo, antigo futebolista do Benfica, que atualmente defende as cores do Al Hilal, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem, após o falecimento do internacional português e de André Silva.
"Hoje [ontem], não acordámos apenas sem dois jogadores. Hoje [ontem] três crianças acordaram sem o pai. Hoje [ontem] uma mãe e um pai acordaram sem os dois filhos. Hoje [ontem], uma esposa (que casaram recentemente) acordou sem o marido ao seu lado. Hoje [ontem], todos nós acordamos em choque", começou por escrever o lateral na sua mensagem.
João Cancelo: "Não está garantido: o amanhã"
"Hoje [ontem], o mundo está de luto num daqueles raros momentos em que podemos parar, demonstrar sentimentos genuínos e colocar as coisas em perspectiva para apreciar o que temos, e o que não está garantido: o amanhã. ❤️🕊️", escreveu ainda João Cancelo na sua publicação.
Vale lembrar que, Diogo Jota, avançado do Liverpool e da Seleção Nacional, morreu tragicamente na madrugada da passada quinta-feira, dia 3 de julho, juntamente com o irmão André Silva. O atacante internacional português faleceu aos 28 anos, na sequência de um acidente de viação ocorrido na província de Zamora, Espanha.
Confira aqui a publicação que dá conta da mensagem de João Cancelo: