Futebol
A brilhar no Benfica, Goergiy Sudakov rendido a pilar do clube: "Transmite a..."
24 Out 2025 | 12:11
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Fev 2024 | 09:29 |
O antigo avançado do Benfica, Gonçalo Ramos, voltou a marcar ao serviço do PSG, na partida frente ao Brest, nos oitavos-de-final da Taça de França. O internacional português precisou apenas de 11 minutos em campo para fazer o gosto ao pé.
Apesar de entrar já na reta final do encontro, à passagem do minuto 79', quando os parisienses já venciam por 2-0, o camisola 9 entrou à procura de adicionar o seu nome à lista de marcadores. Um cruzamento rasteiro de Hakimi, depois de um bom desenho ofensivo do PSG, iniciaram o tento do português.
Além de Gonçalo Ramos, também o português Daniel Pereira esteve em clara evidência na Taça de França, marcando o segundo golo do encontro, assistido por Ousmane Dembélé. O primeiro tento do encontro, por sua vez, foi assinado por Kylian Mbappé.
Gonçalo Ramos - avaliado em 50 milhões de euros - tem seis golos e uma assistência ao serviço do PSG, seguindo com 23 jogos nas pernas desde que se mudou para França. Na época transata fez 47 jogos, onde marcou 27 golos e fez cinco assistências, enquanto jogador dos encarnados.
No Benfica o avançado realizou 106 jogos pelo Clube da Luz, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 golos e registou sete assistências. Durante a sua permanência de águia ao peito conquistou uma Liga Portugal Betclic, na época passada.
Confira aqui o golo de Gonçalo Ramos:
Treinador das águias deixou para trás das costas embate de terça--feira e esclareceu qual é o objetivo que a equipa deve estar focada neste momento
24 Out 2025 | 13:50 |
O Benfica regressa às competições nacionais amanhã, com a receção ao Arouca. Em antevisão ao duelo com os arouquenses, o Special One começou por afirmar que o capítulo da Liga dos Campeões está fechado e que é preciso dar uma resposta diferente no próximo encontro.
José Mourinho: "Precisamos de ganhar. Não estamos em 1.º"
Presente na sala de imprensa, momentos depois do treino, o treinador setubalense começou por referir qual é o objetivo para o jogo frente à equipa de Vasco Seabra: "Precisamos de ganhar. Não estamos em 1.º e temos uma desvantagem de 4 pontos e de 1 ponto para superar".
Seguindo a mesma linha, o treinador dos encarnados reconheceu que a equipa tem passado por momentos complicados nos últimos jogos nacionais: "Precisamos de ganhar jogos. No último jogo do campeonato empatámos fora e o último jogo em casa foi difícil mas conseguimos os 3 pontos".
José Mourinho: "Obrigatoriamente, temos de ter a mentalidade de sermos capazes de encerrar capítulos"
"Temos obviamente, relativamente ao último jogo, a lesão do Dedic que o afasta deste jogo, mas a equipa está bem. Obrigatoriamente, temos de ter a mentalidade de sermos capazes de encerrar capítulos", acrescentou o treinador, em resposta aos jornalistas.
"Peço desculpa por terem estado só 15 minutos, mas precisávamos daquele espaço. Sabemos o que temos de fazer e, com todo o respeito que o Arouca merece, acredito que vamos ganhar", acrescentou por fim José Mourinho.
Após pesado desaire na Liga dos Campeões, Special One procura dar volta à situação com objetivo de dar uma resposta diferente no campeonato
24 Out 2025 | 13:29 |
Gianluca Prestianni foi a grande novidade do treino desta sexta-feira, 24 de outubro. O internacional sub-20 pela Argentina já integrou o plantel às ordens de José Mourinho, que vai preparando o próximo encontro do Benfica. As águias entram em ação amanhã, 25 de outubro, na receção ao Arouca, no Estádio da Luz.
Na derradeira sessão de trabalhos, antes do encontro da 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic, os encarnados contaram com os primeiros 15 minutos de treino abertos à comunicação social, onde foi possível notar a presença do jovem argentino. Contudo, as mudanças não ficaram por aqui.
Além de Prestianni, o Special One contou também com a presença de Gonçalo Sobral, jovem gauarda-redes que integra a equipa B e sub-23 das águias. No sentido inverso, Diogo Ferreira, Leandro Santos, Gonçalo Oliveira, Diogo Prioste e João Veloso estiveram ausentes, uma vez que vão integrar a convocatória do conjunto secundário, que defronta o Feirense.
Ainda no capítulo das boas notícias, Manu Silva está cada vez mais integrado no plantel, tendo sido novamente presença na sessão de hoje. Já Alexander Bah continua a acelerar para o seu regresso, realizando trabalho individual. Antes de voltar para o ginásio, o dinamarquês esteve à conversa com José Mourinho.
A única ausência, por lesão, além de Bruma e Nuno Félix, foi a de Amar Dedic, a contas com uma lesão muscular. O internacional bósnia é baixa confirmada para o encontro frente aos arouquenses. Recorde-se que a partida está agendada para amanhã, 25 de outubro, nos Estádio da Luz. O pontapé de saída está marcado para as 20H39.
Em entrevistas separadas, candidato à Presidência das águias ainda reiterou que é necessário fazer novas estratégias a respeito da formação
24 Out 2025 | 12:42 |
Martim Mayer, um dos candidatos à Presidência do Benfica, deixou rasgados elogios a Andreas Schjelderup, um dos jovens talentos das águias. Em declarações à imprensa internacional, o empresário considera que o extremo tem potencial para chegar ao nível de lendas do futebol, como Arjen Robben e Franck Ribéry.
Martim Mayer: "Tem potencial para se tornar num jogador do mesmo nível de Arjen Robben e Franck Ribéry"
Numa entrevista concedida à TV2, televisão norueguesa, o candidato - que mercou presença no debate - acredita no talento e na qualidade de Schjelderup: "Acho que ele tem potencial para se tornar num jogador do mesmo nível de Arjen Robben e Franck Ribéry".
Ainda sobre o camisola 21 dos encarnados, o empresário de 51 anos explicou que tem de ser feita uma abordagem mais inteligente com a cotação do atleta: "[Andreas] Schjelderup é um jogador em desenvolvimento. Isso também aumenta o seu valor no mercado de transferências. Esta não é hora de vender, devemos ficar com ele".
Martim Mayer: "A definição do talento é a palavra de ordem da nova ordem dentro dos grandes clubes interiores"
Já em conversa com o jornal espanhola 'AS', o líder da lista 'Benfica no Sangue', explicou a necessidade dos clubes terem de vender os seus atletas: "As vendas acontecem por uma razão estrutural. A razão é muito simples. O clube vive num desequilíbrio financeiro".
No entanto, assume que tem de haver uma nova estratégia em relação aos jovens, recorrendo ao caso do Barcelona: "Em Espanha, o exemplo mais claro disto é Lamine Yamal. A definição do talento é a palavra de ordem da nova ordem dentro dos grandes clubes interiores".