Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

11 MINUTOS CHEGAM! GONÇALO RAMOS VOLTA A MARCAR PELO PSG, APESAR DAS POUCAS OPORTUNIDADES DO EX BENFICA

Ponta-de-lança formado nas águias procura mostrar toda a sua qualidade em Paris

Gonçalo Ramos
Gonçalo Ramos

  |

Icon Comentário0

O antigo avançado do Benfica, Gonçalo Ramos, voltou a marcar ao serviço do PSG, na partida frente ao Brest, nos oitavos-de-final da Taça de França. O internacional português precisou apenas de 11 minutos em campo para fazer o gosto ao pé.

Apesar de entrar já na reta final do encontro, à passagem do minuto 79', quando os parisienses já venciam por 2-0, o camisola 9 entrou à procura de adicionar o seu nome à lista de marcadores. Um cruzamento rasteiro de Hakimi, depois de um bom desenho ofensivo do PSG, iniciaram o tento do português.


Além de Gonçalo Ramos, também o português Daniel Pereira esteve em clara evidência na Taça de França, marcando o segundo golo do encontro, assistido por Ousmane Dembélé. O primeiro tento do encontro, por sua vez, foi assinado por Kylian Mbappé.


Gonçalo Ramos - avaliado em 50 milhões de euros - tem seis golos e uma assistência ao serviço do PSG, seguindo com 23 jogos nas pernas desde que se mudou para França. Na época transata fez 47 jogos, onde marcou 27 golos e fez cinco assistências, enquanto jogador dos encarnados.

No Benfica o avançado realizou 106 jogos pelo Clube da Luz, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 golos e registou sete assistências. Durante a sua permanência de águia ao peito conquistou uma Liga Portugal Betclic, na época passada. Confira aqui o golo de Gonçalo Ramos:


Futebol

BOM PRESSÁGIO? A HORAS DO SPORTING-BENFICA, RUI COSTA VÊ MANTO SAGRADO 'ABENÇOADO' POR PAPA FRANCISCO (COM VÍDEO)

Líder máximo das águias esteve ao lado do pontífice da Igreja Católica

Rui Costa e Papa Francisco
Rui Costa e Papa Francisco

  |

Icon Comentário0

Mesmo depois do Benfica ter festejado os 120 anos na passada quarta-feira, dia 28 de fevereiro, as celebrações continuam a ter destaque mediático. Desta vez, o Clube da Luz recorreu às redes sociais para partilhar um vídeo em que mostra uma interação entre Rui Costa e o Papa Francisco. 

Ao que tudo indica, a conversa entre o Presidente das águias e o pontífice da Igreja Católica aconteceu no dia de aniversário do Glorioso, no Vaticano, e no vídeo partilhado é possível ver o dirigente desportivo a oferecer o Manto Sagrado ao Papa Francisco, que recebeu o presente de Rui Costa. 


Este momento levou a muitas reações nas redes sociais com os adeptos encarnados a apontarem a oferta como uma 'bênção' para os pupilos de Roger Schmidt, que assim vão bem preparados para o encontro desta quinta-feira frente ao rival eterno, Sporting. 


Vale, então, recordar que os comandados do treinador germânico deslocam-se ao reduto de Alvalade para defrontarem o conjunto orientado por Rúben Amorim, na noite desta quinta-feira, em jogo a valer para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O duelo tem hora marcada para as 20h45.

Depois da partida na casa dos leões, a turma das águias volta a disputar um Clássico, desta vez, diante do adversário do Norte, Porto, no dia 3 de março, domingo. É um embate que vai contar para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic e está agendado para as 20h30. Recorde-se que, atualmente, o líder da classificação da prova é o Benfica, que soma 58 pontos, com o Sporting a ocupar o segundo posto, com 56 pontos, e os azuis e brancos fecham o pódio com 49 pontos. 



Confira aqui o momento:



Futebol

QUEM AMA NÃO ESQUECE! GRIMALDO DEIXA 'PEDIDO' AO PLANTEL DO BENFICA PARA DÉRBI COM O SPORTING

Antigo camisola 3 do Clube da Luz continua bastante atento aos jogos do Glorioso

Grimaldo
Grimaldo

  |

Icon Comentário0

Alejandro Grimaldo continua a mostrar-se atento ao Benfica e na antecâmara do dérbi com o Sporting, o lateral espanhol deu uma entrevista ao jornal A Bola, nesta quinta-feira, 29 de fevereiro. O defesa acabou por garantir que irá estar a "torcer" pelo Clube da Luz deixando o pedido de que os encarnados "arrasem" os leões. 

"Espero que amanhã [hoje] ganhe o Benfica, vou estar a torcer por vocês. Amanhã [hoje] vamos arrasar o Sporting: Embora Benfica", afirmou o antigo camisola 3 do Glorioso, que foi uma das peças-chave na conquista do 38.º título de campeão nacional. O defesa espanhol, que era bastante acarinhado pelos Benfiquitas, acabou por deixar saudades na Luz.


Alejandro Grimaldo - avaliado em 35 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 32 partidas, somando 10 golos e 12 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen.


Já, no ano passado, ao serviço ainda do Clube da Luz, onde fez a sua última temporada de águia ao peito, o lateral-esquerdo foi aposta de Roger Schmidt em 54 duelos, onde apontou oito tentos e aproveitou 14 ocasiões para servir os colegas do Clube da Luz

No total, pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

VEJA AQUI OS MELHORES MOMENTOS DO NOVO ALVO DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

CORTE LIMPO SOBRE TRINCÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

FRANCO MASTANTUONO MELHORES MOMENTOS

 

Icon Comentário0