Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O último dia do fecho de mercado de transferências ficou marcado por uma polémica a envolver o ex-Benfica, Domingos Soares de Oliveira, e o Porto. Em conversa com o pivô da TVI, José Rodrigues dos Santos, Luís Vilar esclareceu a situação que envolveu Galeno.
Entre a noite de domingo e a manhã de segunda-feira, 2 de setembro, a imprensa nacional apontou para uma proposta vinda do clube saudita, Al Ittihad, cuja SAD é orientada pelo antigo CEO do Benfica, pelo jogador dos dragões, Galeno.
"O Al Ittihad diz que 'mas nós não apresentamos nenhuma proposta pelo Galeno'"
"Quando o Porto contacta o Al Ittihad, na manhã de segunda-feira, a dizer que não aceitava a proposta e queria mais, o Al Ittihad diz que 'mas nós não apresentamos nenhuma proposta pelo Galeno'", começou por explicar Luís Vilar.
"O Porto não quis acreditar e não estava a perceber o que estava a acontecer. A verdade é que o presidente que fez a proposta não tinha poderes para o fazer. O Porto foi informado na manhã de segunda-feira e ainda assim insistiu porque se tratavam de 50 milhões", continuou.
"O presidente deixou de atender o telefone, porque o PIF, que é quem regula o dinheiro para a contratação de jogadores da Arábia Saudita e a própria SAD do Al Ittihad fez uma moção para o presidente deixar de se 'meter nisto'. A verdade é que esta história aconteceu uma semana antes igualzinha por um jogador chamado Ferreira Carrasco, que também o presidente quis trazer para o Al Ittihad e que não fazia parte das contas da SAD, que sempre quis Bergwijn, que acabou por vir", revelou o comentador desportivo.
O José Rodrigues de Carvalho acabou por questionar Luís Vilar relativamente ao nome que assume as rédeas da SAD do clube saudita. O comentador respondeu, dando o nome do ex-Benfica, Domingos Soares de Oliveira, confirmando ser o antigo CEO do Clube encarnado.
Confira as declarações de Luís Vilar na TVI sobre a polémica com o Porto e Al Ittihad por Galeno:
Presidente das águias mostrou interesse em técnico que se encontra em Terras de Sua Majestade
|
0O lugar deixado por Roger Schmidt continua por ocupar e, apesar de Bruno Lage partir na linha da frente, existe outro treinador em cima da mesa do Benfica. Ao que tudo indica, o Glorioso sondou por...Marco Silva.
O treinador do Fulham, que disputa a Premier League, surgiu na lista de potenciais futuros técnicos do Clube da Luz, que fez uma sondagem pelo timoneiro português, segundo informa o jornal Record. A mesma fonte garante que as águias depararam-se com alguns entraves.
O elevado salário que Marco Silva aufere nos ingleses, mais a cláusula de rescisão a rondar os 15 milhões de euros e o momento da mudança colocaram o treinador português fora dos planos dos encarnados. Atualmente, Bruno Lage surge como o favorito a ocupar a vaga deixada por Roger Schmidt.
É importante referir que, tal como o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, Rui Costa já fechou um nome, ficando apenas a faltar a oficialização. Recorde-se que, desde a saída de Roger Schmidt, muitos têm sido os nomes apontados ao lugar de treinador. É o caso de Fatih Terim, Leonardo Jardim, Abel Ferreira, Massimiliano Allegri e Mark van Bommel e Mancini.
Desde que assumiu o cargo de treinador do Fulham, em 2021, Marco Silva totaliza 144 jogos, em que 65 foram vitórias, 30 empates e 49 derrotas. Na Premier League, conta com passagens no Everton (2018 a 2020), Watford (2017/2018) e Hull City (2016/2017). Já, em Portugal, orientou o Sporting (2014/2015) e o Estoril (2011 a 2014). Também orientou o Olympiacos, da Grécia, durante uma única temporada em 2015/2016, antes de rumar a Terras de Sua Majestade.
Encarnados contam com mais dois jogadores no boletim clínico, semanas antes do encontro com os açorianos
|
0Tomás Araújo e André Gomes foram dispensados por Rui Jorge, da Seleção sub-21 de Portugal. A dupla do Benfica teve algumas queixas físicas, resultando na saída do estágio da equipa das Quinas. O Clube da Luz tomou, logo, conta da situação.
O departamento médico do Glorioso está a monitorizar e já concluíram, numa primeira análise, que, nem Tomás Araújo, nem André Gomes sofreram lesões graves. Apesar da Liga Portugal Betclic ter ficado em pausa face aos compromissos das seleções, a verdade é que a turma encarnada vai começar a preparar já o próximo encontro com o Santa Clara na sexta-feira, 6 de setembro, pelo que a equipa médica quer ter garantias antes de integrar os craques nos treinos.
Recorde-se que, atualmente, as águias estão sem treinador, depois de Roger Schmidt ter sido despedido. Tal como o Glorioso 1904 avançou em exclusivo, Rui Costa já terá escolhido o treinador, que está fechado, estando apenas a aguardar a oficialização. Recorde-se que o Presidente garantiu que o novo técnico será anunciado ainda antes do regresso das competições nacionais.
Na presente época, Tomás Araújo - avaliado em 7 milhões de euros - já alinhou em três partidas (Famalicão, Casa Pia e Estrela da Amadora), somando 265 minutos e dando excelente conta de si. Em 2023/24, o defesa participou em 20 partidas, contabilizando um golo, nos 737 minutos totalizados.
Já André Gomes - avaliado em 2 milhões de euros -, na presente temporada, já assumiu dois encontros da equipa B dos encarnados, na Segunda Liga, somando um total de 180 minutos. Na época passada, alinhou em 16 partidas, pelo Benfica B. O guardião de 19 anos continua a treinar com o plantel principal, sendo uma das opções para a baliza encarnada atrás de Samuel Soares e o titular, Anatoliy Trubin.
Atual líder do Clube da Luz está na mira das autoridades, mas há quem acredite na sua inocência
|
0Rui Costa, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Paulo Gonçalves estão indiciados pelos crimes de recebimento indevido de vantagem e fraude fiscal qualificada, mas Gaspar Ramos, antigo vice-presidente do Benfica, sai em defesa do antigo e do atual líder do Clube da Luz.
“Já há uma série de coisas suspensas ou que estão a evoluir dentro do Ministério Público e agora surge mais esta. Custa -me muito a acreditar que estas coisas possam corresponder à realidade”, começa por afirmar Gaspar Ramos, em declarações ao jornal ‘A Bola’.
“Podemos imputar muitos erros, em particular na gestão do futebol, a Luís Filipe Vieira, mas a verdade é que fez muita coisa importante no Benfica. Geriu mal o futebol, é uma realidade”, atira o antigo vice-presidente das águias, entre 1994 e 1997.
“O Rui Costa não geriu nem deixou de gerir, era uma pessoa quase ignorada, ainda que lá estivesse 12 ou 13 anos, e Domingos Soares de Oliveira fez um grande trabalho”, finalizou Gaspar Ramos.
Lembrar que, horas depois de ter vindo a público o processo que visa Rui Costa, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Paulo Gonçalves, o líder do Clube da Luz reagiu em comunicado, recusando todas as acusações que lhe são feitas.