Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol Formação

À DEZENA É MAIS BARATO: BENFICA APLICA GOLEADA E CHEGA À CHAPA 10

Águias somaram uma grande vitória

  |

Icon Comentário0

A equipa de Juvenis do Benfica venceu, no domingo, dia 30 de outubro, o Sintrense, por 10-1, na 12.ª jornada da Série C da primeira fase do Campeonato Nacional. A partida ficou marcada pela grande goleada do Clube da Luz, tendo em destaque Gonçalo Moreira (61’,83’ e 90’+2’), que chegou ao hat-trick. Do lado do adversário Alexandre Baldé (69’) encurtou a vantagem. 



As águias desde cedo que marcaram o compasso da partida e logo no primeiro minuto Francisco Neto inaugurou o marcador, que até ao intervalo assinalava uma vitória, por 3-0, com os tiros certeiros de João Pinto (5’) e André Gomes (29’). No entanto, o melhor estava por vir e a segunda metade reservou uma chuva de golos pelos pés de João Pinto (89'), André Gomes (29'), que bisaram na partida e também Gonçalo Moreira (61', 83' e 90'+2'), Leandro Martins (63'), Guilherme Afonso (72') e Jair Monteiro (75'). 


O Benfica volta a jogo, na quarta-feira, dia 2 de novembro, num duelo diante do Cova da Piedade, pelas 20h00, no Estádio Municipal José Martins Vieira.

Fotografia de Benfica


Futebol Formação

TERCEIRO JOGO CONSECUTIVO SEM VENCER! OBJETIVOS DO BENFICA FICAM COMPROMETIDOS COM SUCESSÃO DE RESULTADOS NEGATIVOS

Águias foram a jogo esta terça-feira, dia 27 de fevereiro, mas terminou da pior forma possível

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Benfica visitou e foi derrotada pelo Torreense, por 3-1, esta terça-feira, dia 27 de fevereiro, num encontro da 8.ª jornada do apuramento para campeão da Liga Revelação. O autor do golo encarnado foi Gonçalo Moreira (57').

Entrando em campo depois de uma derrota e um empate, era importante para o Benfica começar bem a partida na casa do Torreense. Contudo, foi a equipa de Torres Vedras que se adiantou no marcador e logo ao minuto 9', através de Jarleysom Amurim. A primeira parte fechou com o único golo apontado.


Nos segundos 45 minutos, um lance impressionante de Gonçalo Moreira empatou o jogo nos primeiros 15 minutos da segunda metade. Contudo, um penálti de Pedro Clemente (78') devolveu o Torreense à vantagem, sendo que no período de descontos acabariam por chegar ao terceiro, com David Costa (90+8') a matar quaisquer dúvidas.


Depois deste resultado, o Benfica (oito pontos) está na quarta posição da tabela classificativa, somando duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. O Torreense (seis pontos), por sua vez, está na na penúltima posição da Liga Revelação.

A equipa treinada por Paulo Lopes volta a entrar em campo no próximo dia 5 de março, na terça-feira, para defrontar o Gil Vicente, num encontro da 9.ª jornada do apuramento para campeão da Liga Revelação. A partida tem arranque marcado para as 16h00.


Confira aqui o golo de Gonçalo Moreira:

Confira aqui a publicação:




Futebol Formação

NINGUÉM PÁRA O BENFICA! ÁGUIAS CONTINUAM SEM CONHECER O SABOR DA DERROTA APÓS DÉRBI E NÃO MOSTRAM PRETENSÕES DE O FAZER

Encarnados receberam e derrotaram o Belenenses no duelo da quinta jornada do Campeonato Nacional

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados (sub-15) recebeu, no Seixal, a formação do Belenenses, para disputar mais um encontro referente ao Campeonato Nacional. Os encarnados não vacilaram e derrotaram os vizinhos lisboetas por 2-1.

Os autores dos golos da partida foram os jovens talentos do Glorioso: Tiago Rodrigues e Miguel Galinho, que garantiram novo triunfo para o Clube da Luz na quinta jornada do apuramento de campeão da prova nacional.

Na primeira metade, Tiago Rodrigues colocou o emblema das águias a vencer, inaugurando o marcador da partida. O triunfo ficou fechado com o tento apontado por Miguel Galinho, já no segundo tempo, que selou a conquista dos três pontos por parte das águias.


Após o triunfo, o Benfica (15 pontos) continua como líder isolado da tabela classificativa, levando cinco vitórias em cinco partidas. O Belenenses, por sua vez, é o segundo classificado, com 12 pontos somados.


A equipa treinada por Pedro Faria volta a entrar em campo no próximo dia 3 de março, no domingo, para defrontar a Académica de Santarém na 6.ª jornada da 2.ª fase do apuramento para campeão. O encontro será realizado no Ribatejo e tem arranque para as 11h00.


Futebol

BOM PRESSÁGIO? A HORAS DO SPORTING-BENFICA, RUI COSTA VÊ MANTO SAGRADO 'ABENÇOADO' POR PAPA FRANCISCO (COM VÍDEO)

Líder máximo das águias esteve ao lado do pontífice da Igreja Católica

Rui Costa e Papa Francisco
Rui Costa e Papa Francisco

  |

Icon Comentário0

Mesmo depois do Benfica ter festejado os 120 anos na passada quarta-feira, dia 28 de fevereiro, as celebrações continuam a ter destaque mediático. Desta vez, o Clube da Luz recorreu às redes sociais para partilhar um vídeo em que mostra uma interação entre Rui Costa e o Papa Francisco. 

Ao que tudo indica, a conversa entre o Presidente das águias e o pontífice da Igreja Católica aconteceu no dia de aniversário do Glorioso, no Vaticano, e no vídeo partilhado é possível ver o dirigente desportivo a oferecer o Manto Sagrado ao Papa Francisco, que recebeu o presente de Rui Costa. 


Este momento levou a muitas reações nas redes sociais com os adeptos encarnados a apontarem a oferta como uma 'bênção' para os pupilos de Roger Schmidt, que assim vão bem preparados para o encontro desta quinta-feira frente ao rival eterno, Sporting. 


Vale, então, recordar que os comandados do treinador germânico deslocam-se ao reduto de Alvalade para defrontarem o conjunto orientado por Rúben Amorim, na noite desta quinta-feira, em jogo a valer para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O duelo tem hora marcada para as 20h45.

Depois da partida na casa dos leões, a turma das águias volta a disputar um Clássico, desta vez, diante do adversário do Norte, Porto, no dia 3 de março, domingo. É um embate que vai contar para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic e está agendado para as 20h30. Recorde-se que, atualmente, o líder da classificação da prova é o Benfica, que soma 58 pontos, com o Sporting a ocupar o segundo posto, com 56 pontos, e os azuis e brancos fecham o pódio com 49 pontos. 



Confira aqui o momento:



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol Formação

OFICIAL: RUI COSTA 'ARREGAÇA AS MANGAS' E 'PRENDE' JOVEM MÉDIO NO BENFICA (COM IMAGEM)

 

Icon Comentário0
Futebol Formação

ESCÂNDALO! BENFICA PERDE DIANTE DO BRAGA COM DUAS PENALIDADES A FAVOR DO CONJUNTO DO NORTE

 

Icon Comentário0
Futebol Formação

ANTIGO JOGADOR DO BENFICA VÊ FILHO ASSINAR CONTRATO COM RUI COSTA E REAGE COM MENSAGEM DE "ORGULHO" (COM IMAGEM)

 

Icon Comentário0