
Futebol
João félix e mais um ex Benfica dão que falar antes do Portugal - Irlanda
11 Out 2025 | 10:42
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Out 2025 | 12:38 |
Na última noite,a seleção de sub-21 deu um passo importanterumo à qualificação para o Campeonato da Europa da categoria. Numa partida onde a equipa das quinas, que contou com a titularidade Gonçalo Oliveira, defes do Benfica, bateu a Bulgária por 3-0, Luís Freire mostrou-se muito satisfeito com a prestação dos seus jogadores.
Luís Freire: "Pedi mais agressividade e a partir do 1-0 a Bulgária acabou por ceder"
Em decçarações à imprensa nacional, o timoneiro começou por destacar alguns momentos que podiam ter facilitado o encontro à equipa das quinas: "A bola que foi ao poste logo no início poderia ter ajudado a desbloquear o jogo e depois criámos várias oportunidades, sem as aproveitarmos".
Ainda sobre o que aconteceu na primeira parte, Luís Freire contou aos jornalistas o que disse aos jogadores durante o período de descanso, que acabou por surtir o efeite desejado pelo mesmo: "Pedi mais agressividade e a partir do 1-0 a Bulgária acabou por ceder".
Luis Freire: "Fizeram um jogo bem conseguido, praticamente nada consentindo ao adversário"
Despachado os pequenos erros em campo, o selecionador dos sub-21 deixou rasgados elogios pela exibição dos seus jogadores: "Não posso exigir mais a estes rapazes, que se esforçam muito e têm uma boa atitude. Fizeram um jogo bem conseguido, praticamente nada consentindo ao adversário, e estamos no bom caminho".
Orgulhoso da sua equipa, Luís Freire afirmou ser excelente trabalhar com muita qualidade, destacando a jovem promessa do Porto: "Tem muito talento, é feliz com a bola nos pés e acaba por exprimir a sua qualidade com três golos em três jogos. Mas vários outros estiveram, tal como o Mora, acima da média".
Segundo o que foi revelado pela imprensa brasileira e nacional, técnico que deixou recentemente as águias, vai exigir valores que não lhe foram pagos
11 Out 2025 | 12:16 |
A gozar de uma pausa sabática na sua carreira, depois de deixar o Benfica, Bruno Lage decidiu avançar com um processo, colocando o Botafogo em tribunal. Em causa, estão alguns problemas contratuais que não foram cumpridos em relação à passagem do setubalense no Brasileirão, entre julho e outubro de 2023.
Segundo que a imprensa brasileira conseguiu apurar, citada pelo jornal A Bola, o técnico de 49 anos vai avançar com uma ação judicial contra a SAF (Sociedade Anónima de Futebol) do atual campeão brasileiro. A mesma fonte revela que Bruno Lage reclama o pagamento de um valor a rondar os 9,6 milhões de reais, cerca de 1,5 milhões de euros.
O diário desportivo adianta que em causa está o término antecipado do contrato, quando o técnico foi despedido do Botafogo. A defesa de Bruno Lage considera que o mesmo foi feito de forma irregular e, por isso mesmo, irá pedir à Justiça do Trabalho que reconhece certos direitos que foram negados ao setubalense.
Bruno Lage - que recentemente falou sobre a sau saída da Luz - também está aguarda o pagamento de outros montantes da parte do fogão. Escreve o jornal A Bola, que o setubalense quer receber uma indemnização por danos morais, num valor superior a 15 mil euros, por conaisderar o que não pagamento dessa quantia, provocou mal-estar psicológico.
Recorde-se que em julho de 2023, Bruno Lage sucedeu ao compatriota Luís Castro, contudo, a sua permanência no Rio Janeiro durou poucos meses, depois de apenas conseguir quatro triunfos em 15 jogos. Após a sua saída, o Botafogo acabaria por perder a liderança do campeonato, onde terminou no 5.º lugar e a ver o Palmeiras de Abel Ferreira a assegurar o título.
Selecionador nacional não escondeu preocupação em relação ao bem estar do atleta, afirmando que espera vê-lo rapidamente nos relvados
11 Out 2025 | 11:40 |
Na última noite,a Ucrânia foi a jogo, onde venceu a Islândia por cinco bolas a três. Contudo, o encontro ficou marcado pela lesão de Georgiy Sudakov, que teve de sair ainda no decorrer da primeira parte. No rescaldo da partida, Serhiy Rebrov, selecionador nacional, reagiu à situação do reforço do Benfica.
Serhiy Rebrov: "Percebi que ele estava, de facto, com muitas dores"
Na zona de entrevistas rápidas, que aconteceram após o apito final, o selecionador nacional teceu alguns comentários sobre a situação de Sudakov, mostrando alguma preocupação em relação ao atleta: "Ainda não sabemos [a gravidade da lesão], mas percebi que ele estava, de facto, com muitas dores".
Contudo, Rebrov - que também reagiu a um lance que envolveu Trubin - frisou que o camisola 10 do Clube da Luz tem um papel fundamental na seleção da Ucrânia: "O Sudakov é um jogador que só sai de campo se não estiver mesmo em condições de jogar".
Serhiy Rebrov: "Vamos esperar que possa recuperar rapidamente"
Já a pensar no duelo frente ao Azerbaijão, agendado para 13 de outubro, o treinador do conjunto da Europa de Leste deixou um desejo no ar em relação ao futebolista encarnado: "Vamos esperar que possa recuperar rapidamente porque precisamos dele".
Assim, Georgiy Sudakov, que reforçou o Benfica no último mercado de verão, está em dúvida para defrontar a antiga seleção de Fernando Santos. Contudo, caso falhe o jogo de segunda-feira, o ucraniano pode gerar mais uma dor de cabeça a José Mourinho, que prepara a visita a Chaves (17).
Guarda-redes titular do Clube da Luz esteve em ação na última noite,numa partida onde acabou por ter um destaque menos desejado
11 Out 2025 | 11:10 |
Na última noite, Anatoliy Trubin somou mais uma internacionalização pela Ucrânia, no triunfo diante a Islândia, por 5-3. Titular entre os postos, o camisola 1 do Benfica protagonizou um momento insólito, ao ficar mal na fotografia na sequência do primeiro golo da seleção anfitirã. No entanto, há quem não lhe atribua as culpas.
Serhiy Rebrov: "Erro de Trubin? Não acho que Trubin tenha culpa"
No final do encontro, em solo islandês, o selecionador da Ucrânia começou por tirar as culpas de cima do guardião do Benfica, considerando que são situações que acontecem no futebol: "Erro de Trubin? Não acho que Trubin tenha culpa".
De seguida, Rebrov analisou o lance em questão, que deu origem ao tento da Islândia e explicou que era uma jogada que devia ter sido lidada de uma forma diferente por parte da equipa: "Bastava apenas termos afastado a bola. Estávamos numa situação com dez jogadores".
Serhiy Rebrov: "Não acho que ele tenha relaxado em nada"
Depois de explicar que o problema esteve na aboordagem da equipa ao lance dos islandeses, Rebrov voltou a afirmar que Trubin era inocente no surgimento do primeiro golo da equipa adversária: "Bastava apenas afastar a bola. Não acho que ele tenha relaxado em nada".
Outro lance que marcou a história do jogo foi a lesão sofrida por Georgiy Sudakov. O camisola 10 do Benfica saiu ainda durante a primeira parte, agarrado ao ombro esquerdo. Face a esta situação, existem algumas dúvidas em relação à sua utilização quando regressar da pausa internacional.