Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sven-Goran Eriksson faleceu esta segunda-feira, 26 de agosto, aos 76 anos. O antigo treinador do Benfica foi diagnosticado com cancro terminal no pâncreas. O sueco foi homenageado pelo Benfica, 11 de abril, naquela que foi a sua última visita ao Estádio da Luz.
O Benfica, inclusive, lançou uma reportagem do dia de Eriksson em Lisboa no seu canal de Youtube. O Clube da Luz partilhou a conversa com Luís Miguel Pereira, diretor de conteúdos do Benfica, o reencontro com os seus antigos jogadores, a subida ao relvado, onde então seria aplaudido por uma casa cheia de Benfiquistas e a conversa animada com o Presidente do Clube e também seu antigo jogador, Rui Costa.
"Podias jogar, não?" disse o sueco entre risos a Rui Costa que se mostrou emocionado de estar mais uma vez na casa do Clube que treinou duas vezes ao longo da sua carreira.
Há cerca de um ano, Sven Goran Eriksson havia anunciado que ia abandonar o futebol por motivos de saúde, numa altura em que desempenhava o cargo de diretor desportivo no IF Karlstad, da Suécia. Em janeiro, o sueco comunicou a sua doença terminal e foram várias as homenagens realizadas no mundo de futebol pelos clubes que treinou, incluindo o Benfica. O treinador esteve presente no Estádio da Luz, a 11 de abril, acompanhado por jogadores que comandou enquanto técnico do Glorioso, e foi homenageado pelos Benfiquistas no relvado.
Ao serviço do Benfica, onde contou com duas passagens entre 1982 e 1984 e 1989 e 1992, o nórdico venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo também comandado os encarnados a duas finais europeias (Taça UEFA em 1983 e Taça dos Campeões em 1990). O sueco foi o último treinador que conseguiu levar o Glorioso a uma final da Liga dos Campeões.
Confira aqui o momento:
Emblema turco prepara-se para 'voltar ao ataque', depois de já ter conseguido 'pescar' Rafa Silva na Luz
|
0É notícia de última hora: O Besiktas, que está interessado em João Mário, já estará em Lisboa para negociar com o Benfica. A informação é avançada, esta segunda-feira, pelo portal especialista em questões de mercado, Cabine Desportiva.
Neste momento, com o negócio a estar iminente, a transferência do camisola 20 do Glorioso estará apenas dependente do entendimento entre os dirigentes do Benfica e dos responsáveis do Besiktas, sendo que os termos salariais já terão sido discutidos.
"Besiktas está em Lisboa a negociar a contratação de João Mário, que está recetivo a aceitar. Acordo estará apenas dependente do entendimento entre clubes. Termos salariais já discutidos e tudo aponta para que haja acordo fácil", pode ler-se na publicação da fonte acima mencionada.
Importa recordar que, tal como foi noticiado, João Mário estará recetivo à mudança para a Turquia, tendo dado luz verde à saída do Benfica, depois de ter sido contestado pela massa adepta do Glorioso, no duelo com o Casa Pia.
Nesta presente temporada, com a camisola do Benfica, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – foi opção em duas partidas, somando 155 minutos. Já em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.
Confira aqui a publicação:
Antigo treinador do Glorioso partiu esta segunda-feira, 26 de agosto, aos 76 anos
|
0O mundo do futebol ficou abalado, esta segunda-feira, com o falecimento do antigo treinador do Benfica, Sven-Göran Eriksson e neste momento o Sporting e o Porto colocaram a rivalidade de lado, deixando, através das redes sociais, as condolências aos familiares e amigos.
"O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Sven-Göran Eriksson, uma grande figura do futebol mundial. Aos familiares e amigos, o Clube endereça as mais sentidas condolências", escreveu o emblema de Alvalade.
Os azuis e brancos também deixaram uma mensagem, através da rede social X (antigo Twitter): "É sempre uma honra defrontar treinadores deste gabarito. O Futebol Clube do Porto envia sentidas condolências à família e amigos de Sven-Göran Eriksson".
Quem também não ficou indiferente ao falecimento do técnico foi Toni, ex-adjunto do treinador sueco, que recordou a sua maneira de estar. "Eriksson parte, mas sabe que fica nos corações de todos os benfiquistas e, acredito até, portugueses, pela forma como esteve no desporto", disse.
Também o Benfica reagiu à partida de Eriksson: "É com profundo pesar que o Sport Lisboa e Benfica lamenta a morte de Sven-Göran Eriksson, aos 76 anos de idade. Descanse em paz, Míster".
Importa recordar que, há cerca de um ano, Sven Goran Eriksson havia anunciado que ia abandonar o futebol por motivos de saúde, numa altura em que desempenhava o cargo de diretor desportivo no IF Karlstad, da Suécia. Em janeiro, o sueco comunicou a sua doença terminal e foram várias as homenagens realizadas no mundo de futebol pelos clubes que treinou, incluindo o Benfica.
O treinador sueco esteve presente no Estádio da Luz, a 11 de abril, acompanhado por jogadores que comandou enquanto técnico do Glorioso, e foi homenageado pelos Benfiquistas no relvado.
Confira aqui as publicações
- Porto:
Atleta acabou por não ter o espaço desejado na turma orientada pelo técnico alemão na última temporada
|
0David Neres chegou, viu e venceu. No triunfo do Nápoles, por 3-0, diante do Bolonha, com tentos de Giovanni Di Lorenzo (45+2’), Khvicha Kvaratskhelia (75’) e Giovanni Simeone (90+4’), o brasileiro esteve em destaque.
O antigo jogador do Benfica entrou em campo aos 89 minutos, mas ainda foi a tempo de espalhar de demonstrar toda a sua qualidade. No último golo do Nápoles, David Neres assistiu Giovanni Simeone, que só teve disparar para o fundo das redes.
David Neres rumou ao emblema italiano neste mercado de transferências, tendo rendido aos cofres do Benfica cerca de 28 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O brasileiro deixou a Luz em rota de colisão com Roger Schmidt, queixando-se da faltar de oportunidades dadas pelo técnico alemão.
Em 2023/24, com a camisola do Benfica, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.
David Neres chegou ao Benfica oriundo do Shakhtar Donetsk, em 2022, a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o brasileiro realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24).