Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sven-Goran Eriksson faleceu esta segunda-feira, 26 de agosto, aos 76 anos. O antigo treinador do Benfica foi diagnosticado com cancro terminal no pâncreas. O sueco foi homenageado pelo Benfica, 11 de abril, naquela que foi a sua última visita ao Estádio da Luz.
O Benfica, inclusive, lançou uma reportagem do dia de Eriksson em Lisboa no seu canal de Youtube. O Clube da Luz partilhou a conversa com Luís Miguel Pereira, diretor de conteúdos do Benfica, o reencontro com os seus antigos jogadores, a subida ao relvado, onde então seria aplaudido por uma casa cheia de Benfiquistas e a conversa animada com o Presidente do Clube e também seu antigo jogador, Rui Costa.
"Podias jogar, não?" disse o sueco entre risos a Rui Costa que se mostrou emocionado de estar mais uma vez na casa do Clube que treinou duas vezes ao longo da sua carreira.
Há cerca de um ano, Sven Goran Eriksson havia anunciado que ia abandonar o futebol por motivos de saúde, numa altura em que desempenhava o cargo de diretor desportivo no IF Karlstad, da Suécia. Em janeiro, o sueco comunicou a sua doença terminal e foram várias as homenagens realizadas no mundo de futebol pelos clubes que treinou, incluindo o Benfica. O treinador esteve presente no Estádio da Luz, a 11 de abril, acompanhado por jogadores que comandou enquanto técnico do Glorioso, e foi homenageado pelos Benfiquistas no relvado.
Ao serviço do Benfica, onde contou com duas passagens entre 1982 e 1984 e 1989 e 1992, o nórdico venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo também comandado os encarnados a duas finais europeias (Taça UEFA em 1983 e Taça dos Campeões em 1990). O sueco foi o último treinador que conseguiu levar o Glorioso a uma final da Liga dos Campeões.
Confira aqui o momento:
Futebolista tem sido alvo de interesse para este mercado de transferências de inverno, tendo chamado a atenção do Nottingham Forest e Leicester City
|
0A estadia de Petar Musa na MLS pode ser de curta duração e, face ao interesse de dois emblemas da Premie League, o FC Dallas já estabeleceu um valor para dar início às negociações pelo ponta-de-lança, que foi campeão pelo Benfica.
De acordo com informações avançadas, na passada quinta-feira, 2 de dezembro, pelo jornalista Rudy Galetti, o emblema dos Estados Unidos não pretende ver sair o avançado croata por menos de 18 milhões de euros, apontando assim a venda para uma verba avultada. Recorde-se que, o Nottingham Forest e Leicester City estarão a sondar o futebolista.
Este montante surge depois do FC Dallas ter oferecido 10 milhões de euros ao Benfica pelo avançado, sendo que o negócio pode ainda ascender aos 13 milhões, conforme objetivos previamente definidos. O jogador tinha chegado ao Glorioso no mercado de verão da época 2022/23 a troco de 6,5 milhões de euros.
Em 2024, a competir a MLS pelo Dallas, Petar Musa - atualmente com um valor de mercado fixado nos 7 milhões de euros - já disputou um total de 2.694 minutos, divididos em 30 partidas na MLS, duas na League Cup e duas na competição US Open Cup. O avançado croata marcou 17 golos e protagonizou ainda três assistências.
Entre 2022 e 2024, com a camisola do Benfica, Petar Musa foi aposta em 66 partidas e somou 17 remates certeiros, mais quatro passes para golo. É de recordar que o atleta croata nunca conseguiu afirmar-se ao ponto de conquistar a titularidade, no entanto, apresentava números de destaque enquanto suplente utilizado.
Face ao interesse de vários emblemas, o Vitória de Guimarães já terá estabelecido um preço para começar a negociar o defesa-direito
|
0O Benfica está já a sondar o mercado de inverno por novas opções para o flanco direito, face à devolução de Issa Kaboré ao Manchester City, e Alberto Costa parece ser o homem eleito. Depois das águias terem demonstrado interesse no defesa, eis que já se sabe quanto é que o Vitória de Guimarães quer pela venda do futebolista.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo, O Jogo, na edição desta sexta-feira, 3 de janeiro, os conquistadores de António Miguel Cardoso estarão a pedir nada mais nada menos que 10 milhões de euros pelo jovem defesa. Alberto Costa, recorde-se, tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.
O Benfica de Rui Costa não é, contudo, o único na corrida pelo lateral formado no emblema vimaranense. Também o Porto e o Sporting estarão atentos ao promissor defesa de 22 anos, que promete aquecer o mercado de inverno. As águias, recorde-se, já terão estabelecido contactos com o Vitória de Guimarães pelo futebolista.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 19 encontros: sete encontros na Liga Conferência, nove na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.320 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Na época passada, o jovem de 21 anos disputou 24 jogos pela turma vimaranense: um na Liga Portugal, 22 no Campeonato de Portugal e um na Taça de Portugal. Nos 1.938 minutos em que foi aposta no Vitória de Guimarães, Alberto Costa marcou dois golos e não realizou qualquer assistência.
Dirigentes encarnados estão já a sondar o mercado de transferências por novas opções, tendo um novo defesa-direito referenciado
|
0Alberto Costa foi o mais recente nome apontado à lateral-direita do Benfica. Existem agora novos detalhes sobre o interesse dos encarnados no defesa do Vitória de Guimarães, que terá impressionado os dirigentes precisamente no... Estádio da Luz.
Segundo informa o jornal desportivo O Jogo, na edição desta sexta-feira, 3 de janeiro, depois de ter sido chamado à última hora para substituir Bruno Gaspar, no duelo com o Benfica, na Catedral, Alberto Costa terá chamado a atenção dos responsáveis das águias. Recorde-se que a partida com o Vitória de Guimarães foi um 'osso duro de roer' para o Glorioso, que venceu pela margem mínima (1-0).
Assim sendo, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, após ter feito uma grande exibição no reduto vermelho e branco, o lateral de 22 anos dos minhotos acabou por merecer uma "boa nota" por parte dos encarnados. o Benfica já terá, inclusive, entrado em contacto com os conquistadores de maneira a conhecer os possíveis moldes do negócio.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 19 encontros: sete encontros na Liga Conferência, nove na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.320 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Na temporada passada, o jovem de 21 anos disputou 24 jogos pela turma vimaranense: um na Liga Portugal, 22 no Campeonato de Portugal e um na Taça de Portugal. Nos 1.938 minutos em que foi aposta no Vitória de Guimarães, Alberto Costa marcou dois golos e não realizou qualquer assistência.