
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
31 Ago 2025 | 11:42 |
Na última noite, o Benfica oficializou Georgiy Sudakov, futebolista que era muito desejado pelos responsáveis encarnados. Depis de rubricar o seu novo contrato. que será de empréstimo, mas com uma cláusula de compra obrigatória, o atleta prestou declarações à televisão do clube, onde revelou que se trata do passo certo para a sua carreira.
Georgiy Sudakov: “Acima de tudo, quero ganhar tudo com este clube”
Em entrevista exclusiva à BTV, o compatriota de Anatoliy Trubin começou por destacar a importância e a grandeza do Benfica, a sua nova ‘casa’: “É um clube incrível, com uma história incrível. Para mim, é um passo em frente. Com esta equipa posso crescer”.
Depois de contar que tem estado em constante comunicação com o guardião das águias, Sudakov não perdeu tempo em traçar o principal objetivo com o Manto Sagrado: “Acima de tudo, quero ganhar tudo com este clube, claro que, em primeiro lugar, o Campeonato, e julgo que posso conseguir isso com esta equipa incrível".
Georgiy Sudakov: “Posso jogar em todas as posições do ataque e também no meio-campo, na minha posição, como número 10”
“Sim, falei com o Trubin todos os dias. O Anatoliy [Trubin] está muito feliz aqui, é um grande profissional, falou-me deste clube e sobre a Liga [Betclic], um Campeonato muito bom. Podemos vir a crescer juntos. Estou muito feliz por estar aqui”, acrescentou o internacional ucraniano aos órgãos de comunicação do clube.
Por fim, o novo reforço do Glorioso falou um pouco sobre o seu estilo de jogo e posição em campo: “Posso jogar em todas as posições do ataque e também no meio-campo, na minha posição, como número 10. Mas também posso jogar como um 8 ou como um 6. No Shakhtar, joguei a extremo-esquerdo, a extremo-direito e, para mim, não é muito importante onde possa jogar”
Em conferência de imprensa, treinador que assumiu rédeas dos ribatejanos reconhece dificuldades perante encarnados, contudo, assume ambição
31 Ago 2025 | 11:21 |
Durante o dia de ontem, tal como Bruno Lage, Custódio Castro lançou a partida da 4.ª jornada, entre o Alverca e o Benfica. Presente na sala de conferência, o antigo jogador, agora treinador, respondeu às perguntas dos jornalistas e deixou um pedido à sua equipa: foco perante um adversário forte como os encarnados.
Custódio Castro: “Preparámos a equipa com foco no jogo com o Benfica”
Antes de abordar as incidências que espera ver na partida frente às águias, o técnico dos ribatejanos começou por recordar o que tem sido feito até ao momento: “Trabalhamos sempre no máximo. Acreditamos nos jogadores e naquilo que estamos a fazer. Preparámos a equipa com foco no jogo com o Benfica”.
Ainda sobre o mesmo tema, Custódio prosseguiu e revelou que a reestruturação do Alverca tem sido um processo árduo, mas que a cada passo, está mais perto do objetivo: “Como veem tudo está em construção, até esta sala de conferências. Os balneários e tudo o que temos no estádio foi em contrarrelógio, mas estão com qualidade de 1.ª Liga”.
Custódio Castro: “Temos completa noção das mais-valias do Benfica e da variabilidade que põe no jogo”
Já sobre a partida em si, o técnico ribatejano deixou um alerta sobre as dificuldades que o Clube da Luz pode trazer para a partida desta tarde: “Temos uma forma de abordar os jogos, uma filosofia e é dentro disso que vamos fazer. Temos completa noção das mais-valias do Benfica e da variabilidade que põe no jogo”.
No entanto, salientou que a sua equipa, apesar das diferenças entre os dois conjuntos, tem argumentos para conseguir enfrentar os vermelhos e brancos no terreno de jogo: “Muito mais do que um sistema, importa a forma como olhamos para o jogo e enfrentamos o adversário. Sabemos a competência que precisamos para este jogo".
Internacional português foi grande destaque da noite, numa partida onde mais ninguém chegou ao nível de qualidade que o atleta apresentou
31 Ago 2025 | 10:45 |
Na última noite, o PSG, crónico campeão francês, voltou a entrar em campo, para mais uma jornada da Ligue 1. Desta vez, os pupilos de Luis Enrique visitaram o reduto do Toulouse, numa partida repleta de emoções, história e muitos golos. No entanto, apesar da goleada parisiense, o destaque foi para o ex Benfica, João Neves.
O internacional português - que integra a convocatória para os jogos de Portugal - foi a estrela mais brilhante da noite, ao completar um hat-trick. No entanto, o mais impressionante da parte do camisola 87 não foram os três golos apontados, mas sim o facto de dois deles terem sido feitos através de um pontapé-de-bicicleta.
Numa partida que terminou com um resultado de 6-3, a favor da turma de Paris, o antigo médio do Benfica foi titular e, em poucos minutos abriu o festival de emoções, ao apontar o primeiro dos seus três tentos, à passagem do minuto 7. Depois do tento de Barcola, Neves subiu a parada e, num pontapé-de-bicicleta do outro mundo, ampliou o resultado para 3-0, em cima do minuto 14.
Já no segundo tempo, Depois do Toulouse já ter assinado dois golos de honra e de Ousmane Dembélé ter feito o 5-2 a favor da equipa visitante, João Neves ainda teve energias para fechar a sua exibição com uma chave de ouro. Quando o cronómetro marcava 74 minutos de jogo, o internacional português voltou a encontrar o caminho da baliza e, sem qualquer hesitação, apontou o terceiro golo da sua conta pessoal.
A entrar para a sua segunda temporada em Paris, João Neves continua a justificar o investimento feito pelo PSG em 2024/25. Na presente temporada desportiva, o antigo jogador do Benfica - avaliado em 80 milhões de euros - realizou até ao momento dois encontros oficias, todos a contar para a Ligue 1. Noa 157 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ex-Benfiquista assinou três golos.
Confira aqui os golos de João Neves:
Imprensa nacional revela que águias continuam em negociações, contudo, presidente dos encarnados não pretende cometer mais loucuras
31 Ago 2025 | 10:07 |
O Benfica, que no último dia oficializou a contratação de Georgiy Sudakov, está de novo no mercado para assegurar a chegada de um extremo-direito. O alvo desejado pelos encarnados é Carlos Álvarez e as águias encontram-se neste momento em fortes negociações com o Levante, com Rui Costa a acenar com uma proposta de 15 milhões de euros.
No entanto, pelo que o jornal Record garante, durante o dia de hoje, 31 de agosto, os encarnados não estão dispostos a irem além dos 15 milhões de euros, uma vez que acreditam que seja um valor justo pelo passe do atleta de 22 anos. Porém, é nesse ponto que as duas equipas não estão de acordo, uma vez que no ponto de vista do Levante, a fasquia está nos 20M€.
Carlos Álvarez é o alvo desejado pelas águias e, nesse sentido, sendo um caso prioritário, o Benfica pretende fechar o negócio o mais rápido possível, de forma a conseguir inscrever a tempo o atleta de 22 anos nas listas da Liga Portugal. Face a uma iminente saída do espanhol, a imprensa local adianta que o emblema valenciano já tem um substituto identificado.
Enquanto que o extremo do Levante é visto como uma prioridade para a estrutura vermelha e branca, com Rui Costa à cabeça, as águias têm outras hipóteses em cima da mesa caso o negócio não corra bem. Entre as opções existentes, está a de Dodi Lukebakio, porém, os valores exigidos pelo Sevilha não agradam ao Benfica.
Na temporada passada, com a camisola do Levante, Carlos Álvarez - avaliado em 6 milhões de euros - realizou 43 encontros, tendo contabilizado 3.424 minutos. Ao todo, o extremo-direito de 22 anos marcou sete golos e fez 12 assistências, sendo uma das principais figuras da turma orientada pelo técnico espanhol Julián Calero.