
Futebol
Carreras em destaque depois do Real Madrid - Olympique Marselha: "O debate sobre o seu preço..."
17 Set 2025 | 18:28
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Set 2025 | 21:21 |
Richard Ríos não terá ficado agradado com a atitude dos colegas durante o Benfica - Qarabag. O médio colombiano, que chegou ao Clube da Luz na janela de transferências de verão, foi visto a reclamar com os companheiros durante o jogo da primeira jornada da fase liga da Liga dos Campeões.
O episódio aconteceu ao minuto 63 da partida, que na altura se encontrava empatado por 2-2. Nessa altura, o Qarabag encontrava-se a criar algum perigo perto da baliza do Benfica, o que fez com que o colombiano levantasse os braços num pedido de reação para os colegas de equipa.
O contra-ataque da turma do Azerbaijão acabou por ser travado por Otamendi, que rematou a bola para a linha de fundo em jeito de alívio, concedendo consequentemente canto para os adversários, que viriam a fazer o 3-2 ao cair do pano, no minuto 86.
Recorde-se que a derrota com o Qarabag foi o golpe final na relação do Benfica com Bruno Lage. Horas depois da partida disputada na Luz, Rui Costa informou que o português deixaria de ser técnico do Benfica com efeito imediato.
O Presidente do Benfica afirmou que pretende ter um novo treinador garantido já para o próximo encontro das águias na Liga Portugal, no reduto do AVS SAD. O favorito a colmatar vaga é José Mourinho, que já se encontra em conversações avançadas com Rui Costa.
Reveja esta grande oportunidade de Richard Ríos frente ao Qarabag:
Presidente encarnado 'livrou-se' do técnico português, mas estará interessado em continuar a trabalhar com dois elementos que podem ficar na Luz
17 Set 2025 | 21:05 |
Rui Costa quer manter Ricardo Rocha e Nuno Santos na equipa técnica do Benfica. O plantel encarnado treinou-se, esta quarta-feira, da parte da manhã, numa sessão de trabalhos orientada pela dupla que fazia parte da equipa técnica de Bruno Lage, e que pode mesmo manter-se no Clube da Luz.
Logo durante a conferência de imprensa onde anunciou o fim da relação entre Bruno Lage e o Benfica, Rui Costa falou da sessão de treino do conjunto encarnado na presente terça-feira, e explicou que não seria um problema, como se veio a verificar. Os jogadores ficaram às ordens de Ricardo Rocha e Nuno Santos.
A verdade é que Rui Costa pretende que esta dupla de treinadores se mantenha na estrutura do Benfica, depois da saída de Bruno Lage do Clube da Luz. O Presidente encarnado quer que os dois fiquem inseridos na equipa técnica de José Mourinho, numa altura em que o anúncio do novo técnico encarnado parece iminente.
O Benfica corre, neste momento, para oficializar José Mourinho o quanto antes, e Rui Costa já escolheu a equipa para trabalhar com o Special One: a João Tralhão, António Dias e Pedro Machado devem juntar-se, então, a dupla que orientou o treino desta terça-feira, Ricardo Rocha e Nuno Santos.
Os jogadores, esses, já deixaram o Seixal, e têm ordens para se voltarem a apresentar no Benfica Campus amanhã (quarta-feira, 18 de setembro). A pretensão de Rui Costa é que já seja José Mourinho a orientar a sessão de treinos da equipa, que foi reagendada para a parte da tarde.
Antigo Presidente do Clube da Luz comentou a decisão de despedir Bruno Lage, e de contratar José Mourinho para treinador principal encarnado
17 Set 2025 | 19:13 |
Luís Filipe Vieira voltou a ser crítico do Rui Costa, na sua análise à maneira como o atual Presidente do Benfica conduziu o despedimento de Bruno Lage, e a negociação com o novo treinador, que, ao que tudo indica, será José Mourinho. O comunicado do antigo líder máximo encarnado lembra que o Clube pode estar prestes a sofrer uma grande mudança, com as eleições para a Presidência. Não foi o primeiro candidato a criticar Rui Costa.
Luís Filipe Vieira: "Um Presidente da Direção, sobretudo nas atuais circunstâncias, não pode agir como se fosse o 'patrão do clube'"
"A contratação do treinador principal é o ato de gestão mais importante de um Presidente. É uma decisão estruturante e decisiva para o sucesso desportivo de um clube. Não se deve ignorar que o SL Benfica está num processo eleitoral em que existem vários candidatos a Presidente, entre os quais o atual Presidente da Direção", começou por escrever Luís Filipe Vieira, através de um comunicado nos canais oficiais da sua campanha.
Luís Filipe Vieira prosseguiu com mais críticas: "Por isso, teria sido do mais elementar bom senso e respeito que o Presidente da Direção partilhasse com os demais candidatos as suas reais intenções do processo de substituição do comando técnico da equipa principal do SL Benfica. Estou certo de que o dever de sigilo seria respeitado em absoluto".
"Um Presidente da Direção, sobretudo nas atuais circunstâncias, não pode agir como se fosse o "patrão do clube". O diálogo com o compromisso de confidencialidade deveria ter acontecido a bem da paz, harmonia e superiores interesses do nosso Clube. Mais uma vez, Rui Costa não teve um gesto que o elevasse junto de todos os Benfiquistas. Os grandes líderes veem-se nestes momentos difíceis", explicou o antigo líder máximo do Benfica.
Luís Filipe Vieira terminou, da seguinte forma: "Estou certo de que, no dia 25 outubro, os Sócios do SL Benfica serão justos e irão reconhecer quem sempre os respeitou em todos os momentos ao longo de quase 20 anos. A Família Benfiquista precisa de estar unida para Voltar a Ganhar. Os superiores interesses do SL Benfica devem estar sempre acima das conveniências pessoais. A Bem do Benfica".
Treinador português chegou ao aeroporto de Tires recentemente, e falou com os jornalistas sobre a iminente movimentação para o Clube da Luz
17 Set 2025 | 18:52 |
José Mourinho já está em Portugal, e confirmou as conversações com o Benfica para se tornar no próximo treinador das águias. O treinador português chegou ao aeroporto de Tires pouco depois das 18h30 em Portugal continental, e prestou declarações aos jornalistas presentes no local.
"Não tenho nada para vos dizer. Antes de entrar no avião, perguntaram-me se podia estar interessado em. Eu disse que sim, que poderia ter interesse. O Benfica oficialmente perguntou-me se eu estaria interessado e disse que quando voltasse a Portugal teria todo o gosto em falar com as pessoas. Se eu voltar ao Benfica, não é uma celebração de carreira nem os 25 anos depois, nem regresso a casa", começou por explicar José Mourinho.
O treinador português prosseguiu, com uma resposta que pareceu confirmar a chegada ao Clube da Luz: "Saí do meu anterior clube há quatro semanas. Se me perguntar se estava à espera de ficar até ao final da época sem treinar, essa não é a minha natureza. Queria entrar. Não queria dizer sim a algum clube que não fosse o certo, só por eu ser workaholic. Quando fui confrontado com a possibilidade de treinar o Benfica, não pensei duas vezes no sentido de 'interessa-me, gostava'. Quem é o treinador que diz não ao Benfica? Eu não".
José Mourinho comentou, ainda, as declarações do Presidente do Fenerbahçe: "Sempre que saí dos clubes, encerrei capítulo e não respondi a provocações, não fui encontrar desculpas, não culpei ninguém e sempre saí com essa forma de estar na vida. Ele tem uma maneira diferente de atuar. Já falou imensas vezes, não justificou porque o jogador que nos eliminou [Akturkoglu] foi comprado só depois de nos ter eliminado. Vamos ver se acontece".
O treinador português, que se pode tornar no próximo técnico principal do Benfica em breve, revelou ainda que quando falou do regresso a Portugal, estaria a falar da Seleção nacional, e mencionou Bruno Lage, explicando que conhece o que o antigo timoneiro encarnado está a sentir, e desejando a melhor das sortes ao setubalense.
Confira, aqui, as palavras do treinador português: