
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Set 2025 | 22:42 |
Bruno Lage apontou António Silva e Dedic como os grandes culpados no segundo golo do Qarabag, no encontro que o Benfica disputou, e perdeu, por 3-2, a valer para a primeira jornada da fase liga da Liga dos Campeões, num resultado que viu as águias arrancar a participação na prova milionária da pior maneira.
"Não era o resultado que queríamos. Começamos muito bem, meia hora muito boa. Sinto que o golo tirou nos um pouco do jogo, e tivemos dificuldades a reentrar no jogo. Depois tivemos dois golos que nos penalizam imenso, pela forma como jogamos e como defendemos. Fica um resultado que não queríamos, numa noite que não foi feliz", começou por explicar Bruno Lage.
Depois, foi convidado a comentar algumas das falhas defensivas do Benfica: "O que se viu foram dois lançamentos em profundidade. Espaço entre a defesa, um espaço enorme (entre António Silva e Dedic). E depois bola nas costas com a linha a subir, e a colocar o adversário em jogo. Mas isto teve a ver com a resposta da equipa, mais emocional, para vencer. Também entra o desgaste, o correr muito. Não devia ter acontecido, mas aconteceu"
"A equipa tem de saber levantar-se, fazer a reflexão do que aconteceu, saber o momento que estamos a viver, dentro e fora de campo, e responder o mais rápido possível", atirou, de seguida, Bruno Lage, quando falou sobre a reação que o Benfica precisa de ter depois da derrota com o Qarabag.
O treinador encarnado ainda foi questionado sobre o futuro imediato da equipa, e da sua posição no Clube encarnado, mas recusou-se a comentar essa questão, explicando que apenas iria analisar o jogo. Remeteu, então, essa resposta, para a conferência de imprensa.
Médio ucraniano fez a sua estreia no onze inicial de Bruno Lage na primeira jornada da fase liga da Liga dos Campeões, mas o resultado não foi o pretendido
16 Set 2025 | 22:33 |
Sudakov não escondeu a sua desilusão, depois da derrota por 3-2 no Benfica - Qarabag, que marcou a sua estreia no onze inicial no Clube da Luz. As águias perderam, em casa, o encontro da primeira jornada da fase liga da Liga dos Campeões, num dos jogos teoricamente mais fáceis do calendário encarnado.
"Foi muito difícil. Temos de reagrupar, meter a cabeça para cima. Fazer uma análise e tomar responsabilidades. Depois começar a olhar para o próximo, trabalhar duro e pensar no próximo jogo. Estávamos a ganhar 2-0 e a controlar o jogo. Depois do golo deles o jogo mudou. O Qarabag não fez muito, mas as transições foram difíceis para nós e a segunda parte foi má. Mas precisamos de reagir, tentar seguir em frente, e ser melhores no próximo jogo", começou por dizer Sudakov.
O médio ucraniano, um dos reforços mais sonantes das águias para 2025/26, terminou, da seguinte forma: "Para mim é espetacular estar nesta equipa, estou muito agradecido. Mas não quero estes resultados, preciso de crescer, trabalhar muito e melhorar muita coisa".
Enzo Barrenechea também fez a análise à derrota do Benfica com o Qarabag: "Estávamos bem, 2-0, tranquilos. Acho que confiamos e na Champions não o podes fazer. A Champions é outro tipo de torneio, com 2-0 não podes relaxar ou então sofres".
O médio argentino prosseguiu, e explicou como a equipa quer reagir a esta derrota: "Já falamos no balneário, vamos falar amanhã, mas temos de melhorar e tentar fazer melhor. Se melhorarmos, trabalharmos, vamos chegar a resultados melhores".
Defesa-central argentino, capitão da equipa das águias, falou com os jornalistas no final do encontro com o Qarabag, que terminou com derrota dura
16 Set 2025 | 22:11 |
Nicolás Otamendi foi o rosto da desilusão encarnada, depois da dura derrota no Benfica - Qarabag, encontro a contar para a primeira jornada da fase liga da Liga dos Campeões. As águias estiveram com uma vantagem de 2-0 na primeira parte, mas acabaram por sofrer a reviravolta.
"A verdade é que sim, e um resultado que dói. Temos de fazer autocritica cada um de nós, no que temos de melhorar. e momento de ser racional. Assim começa a temporada, é um caminho longo. na primeira jornada ninguém dizia que íamos passar a fase seguinte. Temos de dar a cara, olhar para a frente. E pedir desculpa aos adeptos, que compram o bilhete e que vêm ajudar a equipa. As coisas não saíram", começou por explicar o capitão do Benfica.
Otamendi prosseguiu: "Como digo, individualmente temos de melhorar. Se estamos a ganhar 2-0 e sofremos de bola parada, dói, acho que temos de continuar na frente, trabalhar ainda mais porque a temporada acabou de começar. Os jogos aqui em casa tem de ser um inferno para o rival e nos temos de melhorar".
"Os adeptos têm todo o direito, vêm ver a equipa jogar bem, a ganhar. Nós temos de trabalhar durante a semana para dar espetáculo e ganhar. Aqui é uma equipa, um plantel, quando ganhamos ganhamos todos, quando perdemos temos que fazer autocritica", rematou, quando questionado se o conjunto de jogadores se mantinha ao lado de Bruno Lage depois da derrota.
O Benfica arranca, assim, a sua campanha no quadro principal da Liga dos Campeões 2025/26 da pior forma. As águias estiveram no controlo das operações, com 2-0 antes do intervalo, mas acabaram por sofrer uma dura reviravolta ao conceder três golos de forma consecutiva.
Clube da Luz esteve em vantagem no arranque oficial no quadro principal da Champions League, mas sofreu três golos consecutivos e perdeu o encontro
16 Set 2025 | 21:55 |
O Benfica perdeu, esta segunda-feira, 16 de setembro, com o Qarabag, por 3-2. Numa noite infeliz do conjunto de Bruno Lage, foram as águias a entrar melhor e a alcançar uma vantagem confortável, mas acabaram por sofrer a reviravolta já perto do final do encontro. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Bruno Lage optou por começar o encontro com Anatoliy Trubin, Amar Dedic, Nicolás Otamendi, António Silva, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Fredrik Aursnes, Georgiy Sudakov, Andreas Schjelderup, Vangelis Pavlidis, e entraram, no decorrer da partida, Ivanovic, Prestianni, Araújo e Barreiro.
Num jogo algo complicado para o Benfica, a primeira parte até começou de feição às águias. No controlo das operações, chegaram ao 1-0 após golo de Enzo Barrenechea, num pontapé de canto. Pouco depois, foi Pavlidis a faturar, com a segunda assistência da noite para Sudakov. Mas o Qarabag ainda reagiu no primeiro tempo, e reduziu para 2-1, por Andrade. O segundo tempo foi de pesadelo: aos 48', Duran empatou o encontro, e, aos 86', Kashchuk confirmou a reviravolta azeri.
Com esta derrota – a primeira da presente temporada –, o Benfica começa da pior forma a participação na Liga dos Campeões, e continua com os mesmos zero pontos com que começou a prova, isto após defrontar uma das equipas teoricamente mais fáceis do seu calendário.
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, 20 de setembro, às 18h00, no em Vila das Aves, diante do AVS. SAD. O jogo diz respeito à sexta jornada da fase regular da Liga Portugal Betclic. Voltam a jogar para a Liga dos Campeões na próximo dia 30 de setembro, frente ao Chelsea, em Londres.