Futebol
José Mourinho 'descarta' quarteto no derradeiro treino para o Benfica - Tondela
28 Out 2025 | 15:20
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Jan 2024 | 08:15 |
Gonçalo Guedes tem sido ultimamente muito associado ao Villarreal. O clube espanhol estava interessado numa transferência do craque já neste mês de janeiro, contudo, segundo informações mais recentes, os responsáveis do Benfica terão posto um travão temporário na sua saída.
O internacional português não tem tido muito espaço na equipa de Roger Schmidt e a iminente chegada de Benjamín Rollheiser e Gianluca Prestianni ainda reduz mais as vagas disponíveis. Porém, com um mês de janeiro que traz consigo alguns jogos decisivos, entre os quais a Final Four da Taça da Liga, Rui Costa prefere aguardar pela reta final do mercado para tomar uma decisão sobre o dossiê do jogador.
É de destacar que o avançado foi opção quando reforçou os encarnados, na época passada, no entanto, uma lesão afastou dos relvados. O empréstimo foi renovado, neste verão, ainda assim, novos problemas físicos mantiveram-no fora das opções para Roger Schmidt.
"Não posso confirmar nada sobre transferências. O Gonçalo Guedes é um jogador muito importante para nós. O historial de lesões dele, na época passada e quando chegou, em setembro, esteve afetado por lesões. Sofreu outra lesão, pelo meio. Isso é sempre difícil para o jogador, quando não teve pré-época para chegar a um nível de topo", referiu o técnico em conferência de imprensa.
Gonçalo Guedes - avaliado em 18 milhões de euros - regista 14 encontros oficiais pelas águias e uma assistência, nesta temporada. Já, na época transata, no emblema da Catedral, foi aposta de Roger Schmidt em 15 duelos, onde fez dois golos e um passe para tento.
Imprensa viajou no tempo para recuperar elação entre duas das figuras mais conhecidas do futebol português e o ponto de rotura entre os dois
28 Out 2025 | 17:37 |
Jorge Jesus assumiu o comando técnico do Al Nassr no início desta temporada e só tem conhecido o sabor da vitória. No entanto, o antigo treinador do Benfica vai reencontrar, esta terça-feira, 28 de outubro, Sérgio Conceição, um velho rival, cuja amizade ficou desfeita depois de uma troca acesa de palavras no final de um Clássico.
Cinco anos depois de um intenso duelo entre Benfica e Porto, onde os dois treinadores trocaram várias acusações, quis o destino que, cinco anos mais tarde, voltem a ser adversários, só que, desta vez entre o Al Nassr e o Al Ittihad, para a Taça do Rei da Arábia Saudita. Porém, escreve o jornal Record, os anos parecem não terem curado as mágoas entre os dois.
"Eu tinha uma relação quase familiar com o Sérgio, mas tivemos um episódio parvo, que acontece entre treinadores, sobretudo no fim do jogo, e nunca mais reatámos a relação", disse Jorge Jesus, numa entrevista ao canal 11, este ano, revelando que os dois nunca tentaram resolver o drama entre si.
"A vida hoje não dá para as pessoas se chatearem. O Sérgio Conceição tem 50 anos e leva as coisas de uma forma muito intensa, como eu levava com a idade dele. Eu já tenho uma idade diferente e olho para as coisas de forma diferente", acrescentou o ex-Benfica nessa mesma entrevista.
Este vai ser o 20.º duelo entre dois dos mais titulados treiandores do futebol português. A última vez que se defrontaram foi a 23 de dezembro de 2021, quando o Porto eliminou o Benfica da Taça de Portugal, após um triunfo por 3-0. Curiosamente, esse desaire acabou por levar ao afastamento do português do comando técnico das águias.
Em entrevista aos órgãos oficiais dos azuis e brancos, futebolista frisou que camisola 4 das águias cometeu uma infraçãono jogo de 5 de outubro
28 Out 2025 | 17:13 |
O Clássico entre o Benfica e o Porto, que decorreu a 5 de outubro, continua a dar que falar, quase um mês mais tarde. Depois das várias acusações feitas por André Villas-Boas, presidente dos dragões, agora foi a vez de Deniz Gul visar António Silva por um lance que protagonizou com o defesa-central das águias.
Deniz Gul: "Toda a gente viu como ele puxou a minha camisola"
Numa entrevista recente aos órgãos oficiais dos azuis e brancos, o jovem turco recordou o lance que protagonizou com o camisola 4 do Benfica. O avançado acabou por cair na área, após disputar a bola com António Silva e afirma que o português lhe agarreou a camisola.
"Toda a gente viu como ele puxou a minha camisola e percebeu que ficou um penálti por assinalar", acomeçou por contar Denuz Gul, numa entrevista que concedeu na mais recente edição da newsletter do Porto 'Dragões', onde falou da sua estadia na Invicta.
Deniz Gul: "Não devia ser necessário fazer mais barulho, acho que ficou claro"
Apesar do lance não ter sido assinalado, o que gerou muita contestação entre os portistas, o turco acredita que a infração de António Silva no Clássico foi mais do que evidente, pelo menos na sua opinião: "Não devia ser necessário fazer mais barulho, acho que ficou claro".
Recorde-se que o camisola 4 das águias foi titular no encontro diante dos portistas, que terminou com um nulo no marcador. Quase um mês depois, o internacional português prepara agora o encontro diante do Tondela, 29 de outubro, que vai marcar a estreia do Benfica na nova edição da Taça da Liga.
Através de um boletim informativo, Conselho de Arbitragem revelou profissionais nomeados para nova ronda do campeonato nacional
28 Out 2025 | 16:19 |
Após a realização dos jogado da 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Conselho de Arbitragem da FPF já revelou os nomes dos árbitros que vão estar presentes nos duelos da ronda que se vai realizar este fim-de-semana. Entre os nomeados está João Pinheiro, que vai apitar a partida entre Vitoória de Guimarães e Benfica.
Trata-se de uma nova nomeação do juiz da AF Braga em partidas dos encarnados na presente temporada, recorde-se que o mesmo já tinha sido o homem do apito na partida diante do Santa Clara, empate na Luz, que marcou o início do fim para Bruno Lage no comando técnico dos vermelhos e brancos.
Segundo o que adiantou o jornal Record, são também conhecidos os restantes elementos da equipa de arbitragem, que irá acompanhar João Pinheiro a Guimarães. Para as funções de árbitros assistentes, o CA escolheu os nomes de Bruno Jesus e Kuciano Maia.
No mesmo boletim informativo, o organismo que está associado à Federação Portuguesa de Futebol escolheu José Bessa para ser o quarto juiz, entre os vimaranenses e encarnasos. À responsabilidade do VAR vão estar Rui Costa e Nuno Eiras, que será o assistente.
Recorde-se que o encontro está agendado para este sábado, 1 de novembro, no Estádio D. Afonso Henriques. No entanto, antes da viagem ao Minho, os encarnados recebem o Tondela, para a Taça da Liga, amanhã, 29 de outubro. Confira as declarações de José Mourinho na antevisão.
José Mourinho 'descarta' quarteto no derradeiro treino para o Benfica - Tondela
28 Out 2025 | 15:20
Especialista analisa princiapis lances do Benfica - Arouca: "Penálti muito..."
28 Out 2025 | 14:49
Tudo o que disse José Mourinho na antevisão do Benfica - Tondela para a Taça da Liga
28 Out 2025 | 14:12