Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ADIVINHO? EX BENFICA RÚBEN DIAS ACERTA NO NOME DE MELHOR ATLETA DO EURO 2024...ANTES DA FINAL

Defesa da formação do Clube da Luz foi questionado sobre o último jogo da competição horas antes do apito inicial

Rúben Dias, ex-Benfica, acerta no nome de melhor atleta do Euro 2024
Rúben Dias, ex-Benfica, acerta no nome de melhor atleta do Euro 2024

  |

Icon Comentário0

Apesar de não ter participado na final do Euro 2024, Rúben Dias foi questionado sobre quem escolheria para erguer o prémio de jogador da competição. O ex-Benfica conseguiu acertar no nome ainda antes do apito inicial da partida.


"Acho que o melhor jogador do Euro deverá pertencer à equipa que ganhar. Mas, se tiver de dizer um agora, diria o Rodri", apontou o defesa formado no Clube da Luz, ao ser abordado pela comunicação social durante a final de ténis em Wimbledon. 


Contudo, o antigo jogador do Benfica não se atreveu a escolher uma equipa vencedora. "Quem vai ganhar? Não posso escolher lados, tenho colegas de equipas em ambas as seleções. Que ganhe o melhor. Foi um Euro especial e espero que acabe da melhor maneira, com uma grande final e veremos quem vence", explicou Rúben Dias. 


Recorde-se que foi a seleção espanhola a vencer o torneio, com o ex-Benfica, Grimaldo, a ser um dos triunfadores da noite. Rodri foi eleito o melhor jogador do Euro 2024, confirmando, então, as palavras ditas pelo antigo central do Glorioso. Rúben Dias participou na prova europeia, em representação de Portugal, no entanto, viu a campanha na competição terminar com a derrota frente à França, nos quartos de final. 

Na temporada 2023/24, Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros - realizou 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, o defesa internacional português de 27 anos alinhou em 137 partidas, somando 12 golos e ainda cinco assistências. Já na formação secundária o central marcou presença em 60 embates, apontando um tento e servindo os colegas em duas ocasiões.


Futebol

A melhor é do Benfica! Após fazer história, Filipa Patão está nomeada para prémio internacional

Após exibição de destaque na Liga dos Campeões, treinadora do Clube da Luz pode vir a receber distinção além fronteiras

Depois de fazer história com a equipa do Benfica, Filipa Patão é candidata a melhor do mundo
Depois de fazer história com a equipa do Benfica, Filipa Patão é candidata a melhor do mundo

  |

Icon Comentário0

Filipa Patão, treinadora da equipa feminina do Benfica, está nomeada para a Bola de Ouro, podendo ser considerada a melhor do mundo. A técnica das águias bateu recordes históricos na Liga dos Campeões, onde as encarnadas protagonizaram exibições de destaque.


As Inspiradoras, sob o comando de Filipa Patão, passaram em segundo na fase de grupos da prova europeu, mesmo atrás do ‘tubarão’ Barcelona, que viria a conquistar o troféu, e chegaram aos oitavos de final, marca histórica para uma equipa portuguesa. Relembrar que nos oitavos de final, o Benfica mediu forças com o Lyon, que, por essa altura, era campeão da Europa em título e viria a ser finalista, perdendo  por duas bolas a zero frente ao emblema da Catalunha.


Apesar de terem perdido 2-1, no Estádio da Luz, e por 4-1, em França, a equipa feminina do Benfica deixou, de facto, a sua marca na competição e na Europa. Como tal, Filipa Patão está entre os finalistas que poderão ser galardoados com a icónica Bola de Ouro. Como ‘concorrentes’, a treinadora enfrenta Sarina Wiegman (selecionadora de Inglaterra), Jonatan Giraldez (Barcelona/Washington Spirit), Arthur Elias (Corinthians), Sonia Bompastor (Lyon/Chelsea) e Emma Hayes (Chelsea/seleção dos EUA). O vencedor será conhecido na cerimónia que terá lugar em Paris, a realizar-se no dia 28 de outubro.


 Designada em dezembro de 2020 como sucessora de Luís Andrade, Filipa Patão venceu quatro campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Supertaças e quatro Taças da Liga no comando técnico do Benfica, mas conseguiu arrebatar pela primeira vez as quatro provas nacionais em simultâneo em 2023/24.

 As águias terminaram a Liga feminina na primeira posição, com 56 pontos, dois acima do rival Sporting, que derrotaram nas decisões da Supertaça (3-0 no desempate por grandes penalidades, após empate 1-1 no final do prolongamento), em Aveiro, e da Taça da Liga (1-0), em Lisboa, numa temporada encerrada com a conquista da Taça de Portugal frente ao Racing Power (4-1), no Estádio Nacional, no Jamor.



Futebol

Com Benfica a ver, Krithinas defende Bruno Lage: "É claramente abusivo dizer que foi ele que..."

Comentador televisivo afirma que a fragilidade da direção dá mais poder ao criticismo que existe em torno da escolha do novo treinador

Sérgio Krithinas defendeu escolha em Bruno Lage para assumir o cargo de treinador do Benfica
Sérgio Krithinas defendeu escolha em Bruno Lage para assumir o cargo de treinador do Benfica

  |

Icon Comentário0

Sérgio Krithinas analisou a escolha de Bruno Lage para ser o novo treinador do Benfica. O comentador abordou o tema no programa 'Record na Hora' no canal televisivo 'Now', acabando a defender a eleição do antigo timoneiro dos encarnados. 


O jornalista começou por afirmar que o nome de Sérgio Conceição iria gerar muito mais polémica do que Bruno Lage: "Gera muito mais discórdia. Sérgio Conceição nunca foi ponderado pelo Benfica porque é um nome esse sim que não é consensual. Bruno Lage é mais consensual que Conceição".


O diretor do jornal Record continuou, revelando que as críticas ao treinador setubalense são injustas: "Muita gente tem se agarrado ao histórico de Bruno Lage e até se calhar de uma forma um bocadinho desonesta. No Wolverhampton fez uma época muito boa, na época seguinte foi despedido. No Botafogo, à data da saída de Luís Castro, 12ª tinha 7 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão, quando Bruno Lage saiu na 23ª jornada tinha 7 pontos de avanço também. É claramente abusivo dizer que foi Lage que tirou titulo ao Botafogo".


"Acho que se começa agora a querer colocar defeitos porque a fragilidade da Presidência de Rui Costa é grande. Parece-me que muita gente está atacar Rui Costa por muita coisa e portanto, a escolha de treinador seria sempre alvo de muitas criticas", finalizou Sérgio Krithinas.

Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.


Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


Futebol

Haaland aponta possível razão para más exibições do ex Benfica Bernardo Silva no Euro

Médio português não se apresentou ao seu nível habitual às ordens de Roberto Martínez

Haaland e exibições de Bernardo Silva no Euro
Haaland e exibições de Bernardo Silva no Euro

  |

Icon Comentário0

O ponta-de-lança do Manchester City, Erling Haaland, abordou o tema das muitas partidas que os atletas fazem por época, durante a digressão dos cityzens nos Estados Unidos da América, este domingo, dia 28 de julho. O norueguês recordou o Euro e algumas prestações falhadas de atletas, como é o caso de Bernardo Silva, para justificar a sua tese.


"Todos vimos no Europeu como os jogadores estavam cansados. Percebia-se pelo nível, dava para ver na cara o quão fartos estavam de futebol, se é que se pode colocar as coisas nestes termos", começou por dizer o camisola 9 do Manchester City.


"A época será assim, talvez não no início. Alguns não tiveram muitas férias... Mas é assim que estamos, não creio que vamos estar em forma em todos os encontros. Podemos tentar, mas é difícil isso acontecer quando fazes 70 jogos por ano", acrescentou o avançado.


Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros - em 23/24, foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.

Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.   



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Sporting ‘feliz’ com a saída de João Mário do Benfica: “Vai para um grande clube”
Futebol

Ex Sporting ‘feliz’ com a saída de João Mário do Benfica: “Vai para um grande clube”

 

Icon Comentário0
Bruno Lage está a um passo do Benfica e Seferovic lembra primeiro discurso: "Pediu-nos..."
Futebol

Bruno Lage está a um passo do Benfica e Seferovic lembra primeiro discurso: "Pediu-nos..."

 

Icon Comentário0
Tiago Gouveia reage à saída de João Mário do Benfica: "Por muitos incompreendido" (Com imagem)
Futebol

Tiago Gouveia reage à saída de João Mário do Benfica: "Por muitos incompreendido" (Com imagem)

 

Icon Comentário0