Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Soualiho Meité ainda é jogador do Benfica e é um dossiê que a direção encarnada não resolveu até ao momento. Já se conhecia o interesse do PAOK em contar com o jogador para esta época mas surgiu um novo clube na luta pelo médio e é o Estrela Vermelha, adversário das águias na Liga dos Campeões.
Segundo a imprensa da Sérvia, o clube de Belgrado quer garantir a contratação de Meité mas não vai tomar decisão apressada até porque o mercado de transferências sérvio só termina a 13 de setembro.
Relembre-se que o médio francês foi contratado em 2021 por seis milhões de euros pelo Presidente do Benfica, Rui Costa. Na última semana, surgiu uma polémica envolta dessa contratação porque Paulo Futre, antigo jogador de futebol e agora comentador da CNN, afirmou que Rui Costa comprou Meité sem saber quem era.
"O que me está a doer hoje, como grande amigo do Rui, é estar na rua e ver os Benfiquistas a falar mal do Rui. E eu não posso ouvir falar mal do Rui. O Rui entende futebol como ninguém. A última vez em que estive com ele disse: “Tu é que percebes, tu”. Eu fui diretor-desportivo e era eu que mandava, a palavra era minha. O Rui disse-me, e estava na confusão, quando o Luís [Filipe Vieira] saiu naquele verão, que contratou o francês, o [Soualiho] Meité, sem saber quem era".
Ora, o Benfica pretende resolver este dossiê o quanto antes, visto que não quer ver esta situação a repetir-se no próximo mercado de verão, daí o interesse em vender Meité a título definitivo. Recorde-se que este cenário esteve quase a concretizar-se este verão após acordo entre o Glorioso e o PAOK, no entanto, o médio francês não chegou a um consenso com os gregos, sendo que os valores do salário surgem como o maior 'entrave'.
Na temporada 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meité – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um e fez duas assistências. Já em 2022/23, o futebolista alinhou em 35 partidas, somando dois passes para golo pela Cremonese.
Líder máximo das águias continua presente no mercado, em busca de alternativas para o plantel
|
0O mercado de transferências continua a mexer, embora esteja quase a fechar, e o Benfica mantém-se presente, em busca de alternativa. Neste caso, Rui Costa permanece atento às movimentações para garantir um guarda-redes e um extremo até ao fim do dia.
O mercado de transferências de verão, em Portugal, termina hoje. Pode acompanhar todas as incidências AQUI.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal Record, esta segunda-feira, dia 2 de setembro, arranjar um concorrente para Anatoliy Trubin continua a ser uma prioridade para as águias. Rui Silva e Ricardo Velho surgiram como hipóteses, no entanto, os negócios parecem não ter 'pernas para andar'. Importa destacar que Samuel Soares pode vir a ficar nas águias, caso o Benfica falhe a contratação de uma alternativa ao internacional ucraniano.
Além disso, após a venda de David Neres, a posição extremo volta a ser alvo de uma busca incessante por parte dos encarnados, no mercado de verão. Os responsáveis das águias pretendem contratar mais um craque, já depois de terem garantido Zeki Amdouni. Relembrar que Kamaldeen Sulemana esteve com pé e meio na Luz, no entanto, a vinda caiu por terra.
O Glorioso procura, então, ocupar estas duas posições como novos reforços até às 25h59 do dia de hoje, ou seja, até ao mercado de verão fechar, oficialmente, em Portugal. Vale recordar que o plantel encarnado deu as boas vindas, este verão, a Vangelis Pavlidis, Leandro Barreiro, Jan Niklas-Beste, Renato Sanches, Zeki Amdouni e, mais recentemente, Issa Kaboré.
Relativamente a saída, o Benfica despediu-se de nomes fortes, como o caso de João Neves (PSG), David Neres (Nápoles), Paulo Bernardo (Celtic), Tiago Dantas (NK Osijek), Rafa Silva (Besiktas) e Morato (Nottingham Forest). Marcos Leonardo é apontado à saída, estando fechado no Al Hilal, sendo que aguarda a oficialização da contratação.
Reds dominaram a partida e conseguiram sair vitoriosos diante do adversário
|
0No passado domingo, dia 1 de setembro, o Liverpool defrontou o Manchester United, naquele que era um duelo muito esperado. O jogo da Premier League meteu frente a frente Darwin Nunez, antigo jogador do Benfica, e Bruno Fernandes, ex-Sporting. O primeiro conseguiu sair vitorioso, com uma goleada de 3-0.
Se dúvidas houvesse que o caminho ia ser longo para o Manchester United, o Liverpool foi a Old Trafford e tirou-as a ‘limpo’. Por três bolas a zero, os reds conseguiram colar-se ao Manchester City com os mesmos nove pontos no topo da tabela, deixando os red devils em 14º. Mohamed Salah e Luis Díaz fizeram-se protagonistas. O egípcio serviu o colombiano para os dois golos na 1.ª parte. Casemiro foi incapaz de lidar com a pressão montada pelo Liverpool e registou duas perdas de bola que originaram os golos de Luis Díaz.
Com o novo treinador no comando, o Liverpool somou e reforçou o segundo lugar na classificação da Premier League, onde já vai com nove pontos. É a mesma pontuação que Manchester City, líder da competição. Logo atrás, na terceira posição, está o Brighton, com sete pontos.
Na temporada 2023/2024, Darwin Núñez, contratado em 2022 pelo Liverpool ao Benfica, por 75 milhões, mais 25 por objetivos – avaliado em 70 milhões de euros- realizou 54 jogos pelos reds, onde apontou 18 golos e 13 assistências, num total de 3.025 minutos.
Pelo Glorioso, onde o futebolista envergou o Manto Sagrado de 2020 a 2022, totalizando duas temporadas ao serviço do Clube da Luz, oriundo do Almería, o ponta de lança uruguaio marcou presença em 85 partidas, tendo somado 48 tiros certeiros e ainda faturando 15 assistências.
Antigo treinador dos encarnados assumiu o ‘leme’ já o campeonato ia a meio
|
0Com a saída de Roger Schmidt do comando técnico do Benfica, os nomes de possíveis sucessores começaram a ‘chover’. Bruno Lage, que já é conhecido dos encarnados, voltou a mostrar-se opção. Em 56 anos, mais nenhum outro treinador ganhou o campeonato quando ele já ia a meio do percurso, tendo o técnico um 'trunfo'.
Com um total de 38 títulos conquistados, o Benfica cruzou a meta em primeiro lugar depois de trocar de timoneiro a meio da corrida apenas em duas ocasiões. A primeira remota a 1967/1868, quando o chileno Fernando Riera começou a temporada, depois de ter sido campeão na época anterior, mas acabou por sair em dezembro. Como sucessor, Fernando Cabrita ficou com o lugar, antes de Otto Glória regressar à Luz. O Glorioso concluiu as 26 jornadas na liderança, à frente dos rivais, Sporting e Porto, naquele que seria o segundo título do tricampeonato.
Depois deste feito, só na temporada de 2018/19, o mesmo se voltou a repetir. Bruno Lage foi chamado a ‘segurar as pontas’ do Benfica quando Rui Vitória o deixou em 4ª posição e abandonou o clube. Lage fez a tão icónica ‘reconquista’, registando uma recuperação história e ultrapassando o Braga, o Sporting e o Porto.
Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.
Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.