
Futebol
Com Schjelderup ao barulho, técnico da Noruega visa pilar do Benfica: "Responsabilidade..."
03 Out 2025 | 21:18
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Jun 2025 | 11:04 |
O Boca Juniors anunciou o regresso do treinador argentino Miguel Ángel Russo, a poucos dias de enfrentar o Benfica, no Mundial de Clubes. A decisão foi tomada após uma época nada positiva do emblema argentino, que foi eliminado na segunda pré-eliminatória da Libertadores e nos quartos de final do Torneio Apertura.
Esta é a terceira passagem do treinador pelo Boca Juniores, que já venceu uma Libertadores pelo clube, em 2007. O técnico conquistou também um Campeonato Nacional, uma Taça e uma supertaça, entre 2020 e 2021. Miguel Ángel Russo rescindiu com o San Lorenzo, da Argentina, após ser eliminado nas meias-finais do Torneio Apertura pelo campeão argentino Platense.
Assim sendo, o jogo de estreia de Miguel Ángel Russo ao serviço do Boca Juniores será precisamente diante do Benfica. O encontro, relativo à primeira jornada do grupo C do Mundial de Clubes, está agendado para dia 16 de junho, às 23h00. Os restantes adversários dos argentinos e dos encarnados são o Bayern Munique e o Auckland City, da Nova Zelândia, este último já aterrou em solo norte-americano.
Os prémios monetários relativos à participação no Mundial de Clubes podem ser um verdadeiro jackpot para os cofres do Benfica. Ainda antes de entrar em campo, os encarnados já faturaram cerca de 15 milhões de euros. Por cada vitória conseguida na prova, as águias terão direito a quase 2 milhões de euros, sendo que uma eventual qualificação para os oitavos-de-final renderia mais 7 milhões.
Após a final da Taça de Portugal, frente ao Sporting, os jogadores do Benfica tiveram direito a alguns dias de férias. Na próxima quarta-feira, 4 de junho, a turma de Bruno Lage inicia a preparação no Mundial de Clubes, que, dado a reta final da temporada, assume particular importância para o Clube da Luz.
Durante esta manhã, atleta que tem sido visto como substituto do lateral do Real Madrid, foi tema de conversa no pa~s vizinho
03 Out 2025 | 22:33 |
Rafael Obrador foi novamente convocado para representar a seleção sub-21 de Espanha, tal como tinha acontecido durante a primeira pausa internacional, em setembro. O atleta, contratado pelo Benfica, para colmatar a saída de Álvaro Carreras, para o Real Madrid, vai assim desfalcar o plantel de José Mourinho, que já conta com bastantes ausências.
Segundo o que escreve o jornal A Bola, na edição desta sexta-feira, 3 de outubro, é que o camisola 3, que ainda procura o seu espaço no plantel das águias, voltou a fazer parte dos escolhidos da La Roja, tal como tinha acontecido no ínicio do mês de setembro, onde o mesmo se estreou.
Depois de ter feito o gosto ao seu pé ao serviço da equipa sub-21 espanhola, no passado mês de setembro, Obrador voltou a merecer a confiança da parte do selecionador nacional. Contudo, o jovem do Benfica não é a única cara conhecida do futebol português a marcar presença na lista de convocados.
Pelo que o dário desportivo conseguiu apurar, o conjunto sub-21 espanhol também vai contar com a presença de Iván Fresneda, habitual lateral-direito do Sporting, que tem sido uma opção recorrente na linha defensiva de Rui Borges. Os dois jogadores vão marcar presença nos jogos de qualificação para o Europeu 2027, frente à Noruega (10/10) e Finlândia (14/10).
Rafael Obrador - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - foi contratado para colmatar a vaga deixada por Álvaro Carreras. Na presente temporada desportiva, o camisola 3 realizou até ao momento dois jogos: dividiso entre a Liga Portugal Betclic e a Liga Portugal Meu Super. Nos 147 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa fez uma assistência.
Numa entrevista concedida à comunicação social portuguesa, antigo jogador dos encarnados avaliou hipóteses dos vermelhos e brancos e deixou um conselho
03 Out 2025 | 22:20 |
É já neste domingo, 5 de outubro, que o Benfica e o Porto se cruzam pela primeira vez esta temporada. Na antecâmara de mais um Clássico intenso do futebol português, Álvaro Magalhães, antiga lenda do Clube da Luz, fez a sua antevisão, deixando um alerta à equipa de José Mourinho, face às dificuldades que pode encontrar.
Álvaro Magalhães: "Considero que são palavras desnecessárias. Estás a espicaçar um adversário, que já está moralizado"
"Para este jogo, o Benfica terá de repetir a fórmula da Liga dos Campeões. José Mourinho já começou a colocar os jogadores nas suas devidas posição e a equipa esteve bem, confortável. Nos Clássicos, nem sempre quem está no melhor momento vence. Neste tipo de jogos, a atitude, a vontade de ganhar serão fundamentais", começou por dizer o antigo treinador das águias, em entrevista so Desporto ao Minuto.
"Considero que são palavras desnecessárias. Estás a espicaçar um adversário, que já está moralizado. Eles sabem que vão ter pela frente um candidato ao título e esta comunicação do José Mourinho não é a mais adequada, ainda por cima quando ainda não está presente o seu cunho no Benfica", comentou Álvaro Magalhães acerca das declarações de José Mourinho.
Álvaro Magalhães: "Se sair do Dragão com sete pontos de desvantagem para o primeiro lugar, não digo que acabou o campeonato"
Questionado se uma derrota no Dragão descarta o título nacional, a glória encarnada afirmou o seguinte: "O mês de outubro agora começou e o Benfica joga uma cartada importante na época. Se sair do Dragão com sete pontos de desvantagem para o primeiro lugar, não digo que acabou o campeonato, mas será muito complicado e terão de torcer por vários 'azares' no adversário".
Por fim, Álvaro Magalhães deixou um lamento sobre um dos craques dos dragões: "O Victor Froholdt é impressionante. O Benfica sempre teve sucesso no mercado nórdico e não percebo como não chegou a este jogador. Será alvo de atenção, mas cuidado com toda dinâmica ofensiva do FC Porto. São muito fortes".
Cumprido quase um mês depois da sua apresentação, treinador dos encarnados continua a ser alvo de elogios, que consideram o mesmo como peça fundamental
03 Out 2025 | 22:04 |
Roberto Martínez: "Estamos do mesmo lado da barricada, a trabalhar para o desenvolvimento do futebol português"
Depois de anunciar que António Silva é um dos eleitos para os convocados, o espanhol abordou o regresso do Special One a Portugal: "Para mim isso não é uma questão. O mister Mourinho é uma mais-valia para o futebol português, em três épocas nunca falei de situações internas de clubes".
Roberto Martínez: "O meu compromisso é total, lutar e continuar com vitórias"
Focado nos próximos compromissos da equipa das quinas, que irá defrontar a República da Irlanda e, mais tarde, a Hungria, o espanhol traçou a meta para esta pausa internacional: "Tivemos 12 vitórias consecutivas, nunca tinha acontecido. Queremos a vitória 13 e a 14".
Por fim, o selecionador nacional explicou que com a sua experiência, o mesmo já sabe o que tem a fazer no desporto, revelando qual é o seu único objetivo nesta fase da sua carreira: "Já estou no futebol há muitos anos, percebo, mas não falo do futuro. O meu compromisso é total, lutar e continuar com vitórias"