Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AFINAL NÃO SÃO TUDO ROSAS! ROGER SCHMIDT QUEBRA PROMESSA FEITA AO BENFICA

Treinador alemão não deixou nada por dizer

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt, numa entrevista ao jornal Der Spiegel, partilhada pelo Benfica, através das redes sociais, debruçou-se sobre a possibilidade de falar português, afastando esse cenário.


“No início prometi que ia aprender, mas é complicado. É uma língua muito difícil e seria um investimento temporal muito grande até saber o suficiente para dar treinos em português. Para falar bem, não me atrevo. Em inglês funciona bem”, começou por afirmar o treinador das águias.


Tendo em conta as múltiplas nacionalidades no plantel encarnado, o técnico do Clube da Luz, garante que, mesmo não falando português, existe um entendimento entre todos.“Gostaria de falar português e outras línguas, mas era preciso aprender mais novo. Alguns jogadores não falam tão bem inglês e é preciso fazer uma interpretação, mas está tudo perfeitamente normalizado”.


“Pode parecer complicado, mas estive dois anos na China onde ninguém fala inglês, tudo funciona através de interpretes. Noutros clubes também há jogadores que não falam a língua do país e não há qualquer problema”, terminou Roger Schmidt.

Enquanto líder do plantel das águias, o timoneiro alemão disputou 43 partidas, onde somou 36 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.



Futebol

Esteve com 'pé e meio' no Benfica, mas Bento 'vai atrás' dos milhões da Arábia Saudita

Guardião brasileiro esteve apontado a reforçar a baliza das águias no verão passado, antes da vinda de Trubin

Bento esteve perto de reforçar o Benfica, mas agora vai rumar à Arábia Saudita
Bento esteve perto de reforçar o Benfica, mas agora vai rumar à Arábia Saudita

  |

Icon Comentário0

Depois de ter estado com 'pé e meio' no Benfica, Bento tem um novo clube à vista. O antigo alvo de Rui Costa vai abandonar o Athletico Paranaense para reforçar o Al Nassr. 


De acordo com informações apontadas pelo Globoesporte, o emblema da Arábia Saudita apresentou uma oferta de 18 milhões de euros que foi aceite pelo conjunto canarinho. Já com autorização para realizar os habituais exames médicos junto ao clube do antigo avançado do Sporting, o atleta apontado à baliza do Benfica vai, então, rumar à Arábia Saudita para ser reforço do rival de Jorge Jesus em 2024/2025.



É de recordar que o guardião internacional pelo Brasil fez parte de uma das novelas de verão do mercado do Benfica, no ano passado. Em vista um concorrente para o então titular encarnado, Vlachodimos, Rui Costa e Roger Schmidt tentaram negociar o passe do guarda-redes junto ao Athletico Paranaense, contudo as divergências financeiras afastaram o jogador da Luz. O Benfica acabou a contratar Anatoliy Trubin, que assume, atualmente, as rédeas da baliza das águias.


Bento – avaliado em 15 milhões de euros – totalizou 58 jogos, somando 57 golos sofridos e ainda uma assistência, nos 5250 minutos totalizados na temporada transata. No que respeita ao campeonato Paranaense de 2024, o atleta brasileiro marcou presença em 23 partidas, tendo sofrido 12 golos.

Quanto às conversações entre Rui Costa e Benfica, é importante recordar que, o Glorioso colocou algumas ofertas em cima da mesa, entre as quais uma de 12 milhões de euros, pelo guardião, porém as propostas acabaram por ser recusadas pelo emblema canarinho, que pretendia 60 milhões de euros pelo guarda-redes, que tem contrato ate junho de 2026.


Futebol

Vê isto, Rui Costa! Mason Greenwood chega a acordo com novo clube e...não é o Benfica

Extremo inglês parece ter o seu futuro resolvido, já tendo um destino para 2024/2025

Mason Greenwood foge a Rui Costa e assina um acordo com o novo clube que não é o Benfica
Mason Greenwood foge a Rui Costa e assina um acordo com o novo clube que não é o Benfica

  |

Icon Comentário0

Mason Greenwood foi colocado mais perto de rumar à Lazio, da Serie A. No entanto, nem os italianos, nem o Benfica vão ser o próximo destino do alvo de Rui Costa. O Marselha chegou a um acordo com o extremo. 


Segundo informações avançadas pelo jornal The Athletic, esta terça-feira, dia 16 de julho, o emblema francês, que fez a 'vida negra' ao Benfica na Liga Europa, e o jogador apontado aos encarnados já alcançaram um princípio de acordo para uma transferência a título definitivo.


A mesma fonte adianta, ainda, que o clube da Ligue 1 chegou a um entendimento com a estrutura do Manchester United, que detém o passe do extremo, que esteve no radar do Rui Costa. De acordo com a imprensa inglesa, o Marselha avançou com uma oferta de 30 milhões de euros, que foi aceite pelo clube da Premier League.


Neste sentido, com o Benfica já fora dos planos, Mason Greenwood está à espera que os dois emblemas consigam finalizar os últimos detalhes para concluir a transferência. Vale destacar que o extremo inglês ainda se vai deslocar a França para concretizar os exames médicos e testes físicos.

Mason Greenwood atualmente avaliado em 25 milhões de euros – alinhou, na temporada 2023/24, em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem do Manchester United, que esteve cedido, apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.


Depois das acusações a que foi sujeito, a temporada transata foi o ano de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Foi também a primeira experiência de Mason Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.


Futebol

Com balneário do Benfica em vista, João Mário 'abre o coração' e fala sobre Roger Schmidt

Médio das águias esteve à conversa com uma lenda da história do Glorioso

João Mário aborda balneário do Benfica com elogios dirigidos a Roger Schmidt
João Mário aborda balneário do Benfica com elogios dirigidos a Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

João Mário juntou-se à lenda do Benfica, Carlos Manuel, numa entrevista partilhada no programa 'Mística', um projeto avançado pelo Clube da Luz. Em conversas com o antigo jogador das águias, o médio português foi questionado sobre o ambiente do balneário encarnado, em particular, sobre o atual técnico, Roger Schmidt. 


O camisola 20 do plantel do Benfica não poupou nos elogios ao timoneiro alemão. "O maior elogio que pode ser feito é que é unânime. Podes falar com qualquer pessoa dentro do Seixal, que ela vai dizer-te a mesma coisa – é que, a nível humano, é uma pessoa espetacular. É daquelas pessoas que transmitem sempre muito boa energia, é muito positivo, e isso faz muita diferença para nós no dia a dia", começou por afirmar João Mário. 



"E, a nível de treinador, as ideias de jogo dele são muito claras. É algo com que toda a gente se identifica um pouco, porque tu queres sempre dominar os jogos, queres sempre jogar de pressão, queres sempre fazer golos o mais rápido possível, e essa é a ideia claramente que ele, em todos os treinos, nos transmite", acrescentou, ainda, o médio do Benfica, abordando a vertente profissional de Roger Schmidt. 


"Eu, pessoalmente, gosto muito da ideia de jogo dele, e acho que todo o Clube em si gosta, porque o Benfica vive muito disto, de golos, de jogar bem, de vitórias", completou o número 20 da turma orientada pelo timoneiro germânico. 

Em 2023/24, com a camisola do Benfica, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.

Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 147 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gigante europeu avança com 75 milhões e Schmidt fica perto de perder titular do Benfica
Futebol

Gigante europeu avança com 75 milhões e Schmidt fica perto de perder titular do Benfica

 

Icon Comentário0
Há novidades sobre o futuro de Florentino Luís e Benfica agradece
Futebol

Há novidades sobre o futuro de Florentino Luís e Benfica agradece

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Com futuro em aberto no Benfica, Tengstedt vê Schmidt a tomar decisão
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Com futuro em aberto no Benfica, Tengstedt vê Schmidt a tomar decisão

 

Icon Comentário0