Camisola 4 do Clube da Luz está a dar nas vistas desde a passada temporada, após subir à formação principal
|
António Silva surgiu nas últimas horas na mira do Real Madrid, de acordo com os mais recentes rumores de mercado, após o destaque do defesa central no dérbi frente ao Sporting, no passado domingo, dia 12 de novembro, no Estádio da Luz.
Segundo dá conta esta quarta-feira, dia 15 de novembro, a edição online do Ok Diario, os merengues começam a preparar a próxima janela de transferências, uma vez que Éder Milão estará de fora por um largo período, e o camisola 4 do Glorioso é a opção preferida de Florentino Pérez.
Além da equipa madrilena, também existem quatro colossos da Premier League de olho no jovem encarnado, que subiu à formação principal das águias na passada temporada (saiba mais AQUI).
Contudo, Rui Costa já terá garantido que as peças-chave do Clube da Luz apenas saem pelo valor da cláusula de recisão. No caso do central encarnado, que está vinculado contratualmente com as águias até junho de 2027, a mesma está fixada nos 100 milhões de euros.
Importante realçar que, de acordo com rumores avançados pela imprensa inglesa, o defesa encarnado não foi o único a estar sob o olhar atento dos gigantes da Premier League, havendo outro craque em destaque (saiba mais AQUI).
António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – já leva 15 jogos nas pernas esta época (2023/2024) ao serviço do Benfica. Nas 13 aparições pela equipa de Roger Schmidt, o central já marcou um golo, decisivo para a vitória dos encarnados no terreno do Estoril.Encarnados vão disputar a 12.ª jornada do Campeonato Nacional no domingo, dia 3 de dezembro
|
Última hora: Fábio Veríssimo foi o árbitro eleito pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para ajuizar o duelo do Benfica frente ao Moreirense.
O juiz da partida vai contar com Pedro Martins e Hugo Marques como árbitros assistentes, sendo que Miguel Fonseca irá desempenhar o papel de quarto árbitro.
No que respeita ao videoárbitro e ao assistente do VAR, as funções vão ser cumpridas por Fábio Melo e Nuno Manso, respetivamente.
Recorde-se que, esta decisão não deverá cair bem aos Benfiquistas, já que na passada temporada, a decisão polémica de expulsar Gonçalo Ramos, por acumulação de amarelos, na receção do Glorioso ao Vizela não foi esquecida pelos adeptos encarnados, que esperam que não aconteçam novos lances polémicos no terreno dos insulares.
Os encarnados vão a jogo no domingo, dia 3 de dezembro, pelas 18h00, no reduto adversário, em Moreira de Cónegos, em embate a contar para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Atleta encarnado acaba por desfalcar a equipa, não sendo opção para o técnico das águias
|
Ivan Chishkala, jogador de futsal do Benfica, terá sido proibido de entrar no Kosovo, na passada terça-feira, dia 28 de novembro, acabando por ‘desfalcar’ a turma encarnada, que vai disputar o acesso à final four da Liga dos Campeões.
Segundo adiantou o jornal português Record, em causa estará o “visto” do ala de 28 anos, que acabou por não embarcar, tendo ficado retido em Genebra, onde os encarnados haviam feito escala.
“Importa referir que os cidadãos da União Europeia necessitam apenas de cartão de cidadão ou passaporte válido para entrar no país, mas na sequência das sanções aplicadas à Rússia devido à guerra com a Ucrânia, a situação é diferente para os cidadãos russos”, escreveu a fonte acima mencionada.
De acordo com o mesmo diário desportivo, o atleta vermelho e branco já terá regressado a Portugal, porém o técnico encarnado, Mário Silva, assim como a estrutura do Clube terão ficado desagradados com a situação.
Importante recordar que, na passada temporada, o jogador do Glorioso também "não recebeu autorização para entrar na Roménia,"devido a questões relacionadas com a sua cidadania".
O Benfica vai a jogo esta quarta-feira, dia 29 de novembro, para medir forças com o FK Dobovec, pelas 16h00
Ingleses pretendem levar mais um atleta português para a Premier League
|
António Silva é visto como uma prioridade do Manchester United para o ano de 2024, principalmente para o verão, segundo garante Fabrizio Romano, esta terça-feira, dia 28 de novembro. O jovem da formação do Benfica é altamente avaliado pelos responsáveis do clube inglês.
O defensor, formado no Seixal, é seguido de perto pelos red devils desde o passado mercado de verão e será uma prioridade para a próxima temporada, sendo que Rui Costa pretende manter o camisola 4 até ao final da campanha atual, afastando uma venda em janeiro.
Deste modo, o melhor central dos meses de outubro/novembro é visto como os responsáveis do Manchester United como um elevado investimento para 2024, segurando o setor defensivo da equipa de Erik Ten Hag, que tem cometido algumas atrocidades de erros que custam pontos e jogos.
Além do jogador do Benfica, o Manchester United também está muito interessado em Jean-Clair Todibo e Edmond Tapsoba, sendo que ambos também jogaram em Portugal. Todibo esteve seis meses no Benfica e Tapsoba pertencia aos quadros do Vitória Guimarães.
António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - já assumiu minutos em 17 encontros oficias da equipa das águias, onde registou um único golo. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco golos, sem contabilizar qualquer assistência.
SUBSCREVER NEWSLETTER