Encarnados começam a preparar as próximas janelas de transferências, tendo já nomes em cima da mesa
|
Alerta mercado: Rui Costa começa a preparar as próximas janelas de transferências e já há mais um craque debaixo de olho. Jaden Umeh, extremo de 15 anos do Cork City, é o último nome a surgir em cima da mesa do Benfica.
Segundo adiantou o jornal Echo, as águias terão enviado, nas últimas semanas, alguns emissários para observar o avançado no duelo entre os Sub-17 da Irlanda e a formação da Arménia, a contar para a qualificação do Europeu. O jovem terá impressionado ao marcar quatro tentos.
Tal como tinha dado conta o nosso Jornal, em exclusivo, os encarnados têm o craque muito bem referenciado. Porém mediante as leis da FIFA, o Glorioso apenas poderá garantir os seus serviços na próxima janela de mercado de verão.Até lá o jovem natural da Républica da Irlanda vai ficar ao serviço da sua atual equipa, onde atua desde a sua infância. Importa salientar que o craque também é internacional pelos escalões jovens do seu país, sendo um habitual convocado dos sub-17 da Irlanda do Norte.
De destacar que, enquanto atleta, Jaden Umeh é um puro velocista, além de ser dotado de uma tremenda capacidade de finalização. Nas posições do tridente ofensivo pode jogar em qualquer lado, optando preferencialmente pelas desmarcações nas costas dos defesas.
Encarnados foram os primeiros a alcançar a vantagem no marcador
|
A equipa de sub-23 do Benfica deslocou-se ao terreno do Farense, nesta terça-feira, dia 5 de dezembro, para disputar a 12.ª jornada da primeira fase da Série B da Liga Revelação. Os encarnados acabaram empatados por duas bolas com a formação algarvia, cedendo à igualdades nos últimos minutos.
Marcel Mendes, João Conceição, Tiago Coser, João Fonseca, Diogo Spencer, Paul Okon, João Veloso, Gonçalo Moreira, Rodrigo Rêgo, Ivan Lima e José Melro foram o onze inicial apostado pelo técnico Paulo Lopes. Já o banco de suplentes foi composto por João Félix, Leandro Santos, Modibo Keita, Vladimir Mendes, Tiago Freitas, Kyanno Silva, Carlos Meotti e Karel Mustmaa.
A primeira parte ficou assinalada pela vantagem mínima conquistada pelas águias, mesmo em cima do intervalo, mais precisamente aos 42 minutos. Partiu do pé de Paul Okon que colocou o Glorioso à frente do marcador, ainda dentro dos primeiros 45'.
O segundo período já foi vivido de forma mais intensa, com José Melro a fazer 'gosto ao pé', logo no início, aos 56 minutos, alcançado o segundo golo dos encarnados. O Clube da Luz procurou manter a vantagem de dois tentos, mas, com o aproximar do final, revelou-se uma tarefa difícil.
Arian Kastrati reduziu, aos 80 minutos, para o emblema de Faro. Foi já em período de compensação, aos 90'+5, que Matheus Rodrigues alcançou a igualdade por duas bolas no marcador, 'roubando' dois pontos do emblema encarnado.
O próximo encontro das águias vai ser contra o Mafra, no dia 19 de dezembro, às 13h00, no reduto dos encarnados. Recorde-se que o Glorioso ocupa a quarta posição da classificação da Liga Revelação, somando 15 pontos, enquanto o Estoril é líder com 27.
Encarnados continuam na perseguição ao líder, com quem se encontram daqui a duas semanas
|
A equipa de juvenis do Benfica recebeu e venceu o Marítimo, este domingo, dia 3 de dezembro, por um expressivo 4-0, no Seixal, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Série Sul do Campeonato Nacional da categoria.
Os golos das águias foram apontados por Eduardo Fernandes, Francisco Silva, Sandro Santo e Anísio Cabral. Quatro golos sem resposta que foram o suficiente para levar a melhor no desafio frente aos insulares.
As águias acabaram por dominar grande parte do duelo, fazendo impor a raça, querer e ambição do Glorioso, no embate desta manhã. Recorde-se que os encarnados tentam defender o título nacional da categoria brilhantemente conquistado na temporada transata (2022/2023) e que, à semelhança dos seniores, já lhe fugia desde 2019.
Após esta importante vitória o Clube da Luz segue na segunda posição, com 33 pontos, em perseguição ao rival Sporting, que tem mais quatro pontos e menos um jogo disputado em relação aos encarnados.
Na próxima jornada, o Benfica recebe o Belenenses, quarto classificado, na sexta-feira, dia 8 de dezembro, às 15 horas, antes de se deslocar a Alcochete para defrontar o Sporting, no dia 13 de dezembro.
Permanência do atleta às ordens de Roger Schmidt está muito próxima do fim
|
O Besiktas está muito atento à situação de João Victor no Benfica e pode avançar para a contratação do defesa no mercado de janeiro, segundo o jornal turco AKSAM Spor, na passada quarta-feira, dia 6 de dezembro. Uma saída é o destino mais provável para o canarinho.
O gigante turco já identificou um claro problema do seu plantel no eixo defensivo e João Victor é visto como uma possível resposta as necessidades do treinador Rıza Çalımbay. Já no arranque desta época o canarinho foi visto como uma muito boa opção para os turcos.
O responsáveis do Benfica, bem como Rui Costa, já definiram o preço do defensor em 10 milhões de euros, sendo que o atleta custou 9,5 milhões aos cofres do Estádio da Luz, no passado mercado de verão da temporada transata, chegando diretamente do Corinthians.
Além de mercado na Europa, o defesa, de 25 anos, é muito desejado no Brasil, o seu país natal. O Flamengo é a principal equipa na corrida pelo atleta, tendo em conta que o seu interesse já é antigo. Todavia, atingir os valores pedidos pelo Benfica pode ser complicado.
João Victor – avaliado em 7 milhões de euros – o central das águias apenas alinhou adaptado a lateral, participando na partida frente ao Vitória de Guimarães e diante do Moreirense, jogando 27 minutos com o Manto Sagrado.
SUBSCREVER NEWSLETTER