Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AGORA É UM PRODÍGIO DO BENFICA, MAS EM CRIANÇA ERA "BAIXINHO E GORDINHO"

Jogador está no topo do mundo, mas já passou por muito para vingar

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O antigo treinador das camadas jovens de Enzo Fernández, Gabriel Rodríguez, meteu a boca no trombone e revelou que o jogador quando era jovem não correspondia às características dos futebolistas.

“Ele era baixinho e gordinho”, no entanto, isso não impediu o técnico de ver para além das aparências, decidindo apostar nas qualidades do médio, que agora conquistou o mundo.


O jogador das águias passou por algumas dificuldades até ganhar o seu lugar no River Plate, mas o antigo treinador revelou que “sempre soube que se ia impor” e mostrou-se emocionado pelo triunfo de Enzo no Mundial do Qatar.


"Vê-los vencer é muito comovente, porque conheci-os ainda muito jovens e terem levantado a taça de campeões do mundo é algo que ficará na minha mente até aos últimos dias da minha vida", referiu falando sobre o craque do Benfica, mas também Julián Álvarez.

Enzo Fernández – avaliado em 35 milhões de euros -  conta pela seleção argentina com seis partidas, somando um tiro certeiro e um passe para golo


Com o Manto Sagrado, o craque alinhou em 24 jogos, somando três golos e quatro assistências, esta temporada.  NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Última hora: afinal eram só 'balelas' e saída de Di María do Benfica não passa de um "rumor"

Camisola 11 do Clube da Luz está em final de contrato, tendo sido noticiado que estaria com pé e meio no Rosario Central

Di María está em final de contrato com o Benfica, tendo sido noticiado que estaria com pé e meio no Rosario Central
Di María está em final de contrato com o Benfica, tendo sido noticiado que estaria com pé e meio no Rosario Central

  |

Icon Comentário0

Afinal é tudo mentira! Depois de ter sido noticiado que Ángel Di María estava mais perto de deixar o plantel do Benfica, para rumar ao Rosario Central (Saiba mais AQUI), o jornal O Jogo garante que a saída do camisola 11 não passa de um rumor criado pela imprensa argentina. 

"O Jogo apurou que tudo não passou de rumor com base nas redes sociais e que o extremo, como afirmou Rui Costa na véspera, ainda irá discutir o seu futuro com o Benfica", pode ler-se na edição impressa do diário desportivo acima mencionado.


Importa recordar que, Rui Costa desvendou, em entrevista, que terá uma reunião para traçar o futuro de Di María. "Para a semana iremos ter uma reunião com o representante do Di María, onde iremos perceber se continua mais um ano ou não. Não consigo dizer hoje se fica ou não fica. Temos essa esperança, mas para o início da próxima semana teremos uma reunião decisiva para decidir isso", disse o Maestro das águias, na passada quinta-feira.


Vale destacar que, além do Rosario Central, o extremo do Benfica conta com o interesse do Inter Miami, Flamengo, Internacional e Besiktas, porém o futebolista destaca uma ida para o Brasil.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



Futebol

Alerta, Rui Costa: João Tomé está na calha para sair do Benfica e já tem destino escolhido

Defesa-direito do Glorioso não convenceu ainda Roger Schmidt e o cenário de saída é mesmo o mais provável

João Tomé está em final de contrato com o Benfica e Rui Costa parece já ter planos para o futebolista encarnado, que já tem futuro traçado
João Tomé está em final de contrato com o Benfica e Rui Costa parece já ter planos para o futebolista encarnado, que já tem futuro traçado

  |

Icon Comentário0

Com o final da época e com o mercado de transferências a chegar, Rui Costa já prepara as próximas vendas do Benfica. Na calha para sair está agora, João Tomé, titular da formação secundária, sendo que até destino já tem escolhido. 

Segundo adianta o jornal Record, este sábado, o lateral-direito do Benfica estará mesmo com pé e meio fora da Luz, estando muito perto de reforçar o plantel do Estoril. Posto isto, o craque deverá deixar a formação de Nélson Veríssimo a título definitivo, não sendo para já equacionado um empréstimo.


A turma da Linha já estará, inclusive, em conversações avançadas com o Benfica, de modo a garantir a contratação do futebolista, de acordo com a mesma fonte, que garante ainda que o defesa destro dificilmente iria chegar à equipa principal, orientada por Roger Schmidt.


O treinador alemão optou por eleger, na reta final do campeonato, Diogo Spencer como o próximo craque 'made in Seixal' a subir à formação A, 'passando assim a perna' ao colega João Tomé. Assim sendo, o defesa de 21 anos, que está há 10 anos no Benfica, está cada vez mais perto de terminar a ligação com o Clube da Luz

Nesta temporada, João Tomé - atualmente avaliado em 800 mil euros - alinhou em 31 partidas: 28 na Liga SABSEG e três na Premier League Internacional Cup, totalizando 2.038 minutos. O defesa português conseguiu ainda somar três assistências, todas na segunda divisão.


Esta foi a décima terceira temporada de João Tomé no Benfica, sendo que chegou às águias ainda com 10 anos e realizou todo o processo de formação nos escalões do Seixal. Desde que chegou à equipa B, em 2021, somou 57 partidas, marcou um golo e registou três assistências.


Futebol

Com mais um ano de contrato no Benfica, Otamendi é desejado na Argentina

Defesa do Glorioso foi uma das peças chave de Roger Schmidt na época 2023/24

O capitão do Benfica, Nicólas Otamendi é desejado para representar a Argentina nos Jogos Olímpicos
O capitão do Benfica, Nicólas Otamendi é desejado para representar a Argentina nos Jogos Olímpicos

  |

Icon Comentário0

Nicolás Otamendi, que brilha no Benfica, tendo apenas mais um ano de contrato, volta a ser desejado na Argentina. O diário desportivo Olé dá conta que o selecionador da equipa albiceleste, Javier Mascherano, pretende levar o capitão do Clube da Luz aos Jogos Olímpicos, que se realizam entre 24 de julho e 9 de agosto.

Para tal, o Benfica terá de permitir que o central participe no torneio de futebol, que se realiza em França, mais concretamente em Paris. Com isso, Otamendi ficaria ausente de toda a pré-época, e eventualmente, da primeira mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões, agendada para 6 e 7 de Agosto (embora as águias possam entrar na fase de grupos da Champions, caso o Bayer Leverkusen vença a Liga Europa).


Já se a Atalanta conquistar o troféu, os encarnados também entram diretamente na prova se os italianos acabarem no quarto lugar na Serie A, faltando realizar ainda dois jogos à equipa de Bérgamo.


Além do central, e depois da nega de Di María, o treinador de 39 anos espera ainda a resposta de Lionel Messi. Caso o astro argentino rejeite o convite, a escolha recairá para o guarda-redes Emiliano Martínez e o avançado Julián Álvarez para fazer companhia a Otamendi e ocupar assim as três vagas reservadas para jogadores com mais de 23 anos.

Com presença no Grupo B, a Argentina mede forças com Marrocos (24 de julho, 14h:00), Iraque (27 de julho, 14:00) e Ucrânia (30 de julho, 16:00), tentando conquistado o ouro que foge desde as Olimpíadas de Pequim. 


Nicolás Otamendi - avaliado em 1,5 milhões de euros - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Esta temporada, marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Antes de ter rumado ao Benfica, na temporada de 2020/21, pela mão do antigo treinador encarnado, Jorge Jesus, o defesa central, que foi campeão do mundo pela Argentina, passou pelas formações do Manchester City, Valencia, Atlético Mineiro, Porto e ainda Vélez Sarsfield.

Veja os melhores momentos de Otamendi:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
João Tomé está de saída do Benfica e já tem destino
Futebol

João Tomé está de saída do Benfica e já tem destino

 

Icon Comentário0
João Neves é para manter no Benfica e Rui Costa já tem plano
Futebol

João Neves é para manter no Benfica e Rui Costa já tem plano

 

Icon Comentário0
Manchester United chama por coqueluche do Benfica, mas Rui Costa bate o pé
Futebol

Manchester United chama por coqueluche do Benfica, mas Rui Costa bate o pé

 

Icon Comentário0