Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Agora sim, Lindelof! Ex Benfica já sabe quem vai comandar o Manchester United na próxima época

Defesa da formação do Glorioso ficou a conhecer esta quinta-feira a decisão do clube inglês

Antigo defesa do Benfica ficou a conhecer hoje a decisão
Antigo defesa do Benfica ficou a conhecer hoje a decisão

  |

Icon Comentário0

Victor Lindelof já sabe quem vai ser o seu treinador no Manchester United. O defesa formado no Benfica, que recentemente tem sido apontado como estando na porta de saída (Saiba mais AQUI), ficou a saber que Erik ten Hag renovou contrato até 2026 com o conjunto inglês. 

"Olhando para os últimos dois anos, é possível refletir com orgulho sobre dois troféus e muitos exemplos de progresso", começou por dizer o técnico neerlandês em declarações ao site do clube. 

"No entanto, também temos de ter a noção de que ainda há muito trabalho árduo pela frente para atingir os níveis esperados do Manchester United, o que significa lutar pelos títulos ingleses e europeus", acrescentou o técnico do antigo defesa do Benfica.


Recorde-se que nas últimas semanas o internacional sueco chegou a estar na porta de saída do conjunto inglês. Face as possíveis chegadas para a defesa dos red devils, o central de 29 anos foi apontado como reforço de José Mourinho no Fenerbahçe (Saiba mais AQUI). Contudo, uma permanência em Inglaterra ainda não está totalmente descartada. 

Victor Lindelof - atualmente avaliado em 15 milhões de euros- participou em 28 jogos no Manchester United esta temporada (2023/2024), contando com um golo marcado e uma assistência em 1.960 minutos. Na Suécia jogou profissionalmente no Vasteras, equipa local, antes de rumar a Lisboa para representar o Glorioso. 

Na equipa principal do Benfica - onde o defesa, Victor Lindelof, marcou presença entre 2012 e 2017 - o sueco conquistou três Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira, de águia ao peito. O futebolista marcou presença em 72 embates, somando dois golos na equipa A do Glorioso. Já pela formação secundária, o central alinhou em 99 jogos, tendo apontado três tiros certeiros.   




 



Futebol

Antiga glória do Benfica revela razão do possível retorno de João Félix

Avançado formado no Seixal tem sido associado a um regresso ao Clube da Luz

Diamantino fala sobre João Félix
Diamantino fala sobre João Félix

  |

Icon Comentário0

O mercado de transferências de verão poderá terminar com o regresso de João Félix ao Benfica, sendo que as águias já terão apresentado uma proposta de 20 milhões de euros por 50% do passe do craque. Posto isto, Diamantino Miranda, em analise na CMTV, revelou a principal razão do retorno do internacional português.

"O peso de Rui Costa é o maior possível porque é o presidente do Benfica. Julgo que o Atlético de Madrid está a ver bem, achando que o João Félix aqui vai encenar uma nova carreira de grande jogador, que é", começou por dizer Diamantino em relação ao avançado português.


"Poderá haver a possibilidade, se isto acontecer, especialmente na Liga dos Campeões [valorização do jogador]. O Atlético Madrid está a ver isto, tem aqui uma boa oportunidade, onde ele se sente confortável, está na sua terra e num clube onde toda agente o quer", argumentou.


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Guarda-redes campeão pelo Benfica vai ser colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr

Capitão da seleção nacional vai contar com a presença de um novo guardião na Arábia Saudita

Ederson pode mudar-se para o Al Nassr
Ederson pode mudar-se para o Al Nassr

  |

Icon Comentário0

O antigo guarda-redes do Benfica e atual craque do Manchester City, Ederson Moraes, está muito perto de terminar a sua passagem na Europa e assinar pelo Al Nassr de Cristiano Ronaldo, segundo informou a imprensa inglesa, esta quinta-feira, dia 4 de julho.

O internacional brasileiro já terá chegado a acordo com o conjunto saudita sobre o salário, que, apesar de não haver números definidos, deverá ser astronómico. Posto isto, o Al Nassr espera gora convencer o Manchester City a vender o seu guarda-redes.


Importa recordar que Anatoliy Trubin já foi associado aos cityzens e pode ser a alternativa direta a Ederson, saindo do Benfica já neste mercado de transferências. Contudo, Stefan Ortega, o guardião suplente dos campeões ingleses, também já provou a sua qualidade e pode assumir a titularidade.


Nesta temporada, Ederson Moraes - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros na equipa de Pep Guardiola, tendo sofrido 34 golos nos 3.748 minutos totalizados, mantendo uma folha limpa por 15 ocasiões. 

O guarda-redes brasileiro foi uma das principais figuras do Benfica entre 2015 e 2017, ano em que se transferiu para Inglaterra. De águia ao peito, contam-se 59 jogos oficiais; dois Campeonatos Nacionais; uma Taça de Portugal; uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Cuidado Lindelof: Erik Ten Hag deixa Manchester United e ex Benfica pode estar na porta da saída

Defesa com passado nas águias vai ter um novo técnico na próxima temporada

Lindelof está prestes a ficar sem treinador
Lindelof está prestes a ficar sem treinador

  |

Icon Comentário0

Erik ten Hag vai deixar o Manchester United onde alinha o ex-defesa do Benfica Victor Lindelof no final da temporada. A informação é avançada pelo The Guardian esta sexta-feira, dia 24 de maio, que garante que o destino do treinador neerlandês já está traçado. Posto isto, o sueco também é um forte candidato a abandonar os red devils.

Sir Jim Ratcliffe já tem uma lista de alvos para contactar: Thomas Tuchel (vai sair do Bayern Munique no fim da temporada), Maurício Pochettino (deixou recentemente o Chelsea), Kieran McKenna (atualmente no Ipswich Town), Thomas Frank (treinador do Brentford)., Gareth Sothgate (selecionador inglês) e Graham Potter.

A equipa inglesa onde jogam também os internacionais portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes fecha a temporada no próximo sábado onde irá medir forças com o Manchester City na final da Taça de Inglaterra, num encontro que pode ser a derradeira oportunidade para os red devils garantirem o acesso às competições europeias no próximo ano.

Contratado em 2022 ao Ajax onde somou 215 jogos tendo alcançado 158 triunfos, 28 empates e 29 derrotas e conquistou três Campeonatos neerlandeses, duas Taças e uma Supertaça, Erik ten Hag realizou nos red devils 51 jogos, somando 24 vitórias, oito empates e 19 derrotas, tendo acabado a Premier League na oitava posição com 60 pontos.

Já Victor Lindelof - avaliado em 15 milhões de euros pelo Transfermarkt - participou em 27 jogos no Manchester United esta temporada (2023/2024), contando com um golo marcado e uma assistência em 1.959 minutos. Na Suécia jogou profissionalmente no Vasteras, equipa local, antes de rumar a Lisboa para representar o Glorioso.

No Clube da Luz, onde o defesa sueco, Victor Lindelof marcou presença entre 2012 e 2017, o sueco conquistou três Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira, de águia ao peito.
 

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Antigo campeão pelo Benfica garante que foi o melhor do mundo em 2023/2024
Futebol

Antigo campeão pelo Benfica garante que foi o melhor do mundo em 2023/2024

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt 'descarta' craque da formação do Benfica e atleta volta a integrar plantel da equipa B
Futebol

Roger Schmidt 'descarta' craque da formação do Benfica e atleta volta a integrar plantel da equipa B

 

Icon Comentário0
Oficial: Capitão do Benfica vai abandonar o Clube neste mercado de transferências
Futebol

Oficial: Capitão do Benfica vai abandonar o Clube neste mercado de transferências

 

Icon Comentário0