Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AGORA SIM, LINDELOF! EX BENFICA JÁ SABE QUEM VAI COMANDAR O MANCHESTER UNITED NA PRÓXIMA ÉPOCA

Defesa da formação do Glorioso ficou a conhecer esta quinta-feira a decisão do clube inglês

Antigo defesa do Benfica ficou a conhecer hoje a decisão
Antigo defesa do Benfica ficou a conhecer hoje a decisão

  |

Icon Comentário0

Victor Lindelof já sabe quem vai ser o seu treinador no Manchester United. O defesa formado no Benfica, que recentemente tem sido apontado como estando na porta de saída (Saiba mais AQUI), ficou a saber que Erik ten Hag renovou contrato até 2026 com o conjunto inglês. 


"Olhando para os últimos dois anos, é possível refletir com orgulho sobre dois troféus e muitos exemplos de progresso", começou por dizer o técnico neerlandês em declarações ao site do clube. 


"No entanto, também temos de ter a noção de que ainda há muito trabalho árduo pela frente para atingir os níveis esperados do Manchester United, o que significa lutar pelos títulos ingleses e europeus", acrescentou o técnico do antigo defesa do Benfica.


Recorde-se que nas últimas semanas o internacional sueco chegou a estar na porta de saída do conjunto inglês. Face as possíveis chegadas para a defesa dos red devils, o central de 29 anos foi apontado como reforço de José Mourinho no Fenerbahçe (Saiba mais AQUI). Contudo, uma permanência em Inglaterra ainda não está totalmente descartada. 

Victor Lindelof - atualmente avaliado em 15 milhões de euros- participou em 28 jogos no Manchester United esta temporada (2023/2024), contando com um golo marcado e uma assistência em 1.960 minutos. Na Suécia jogou profissionalmente no Vasteras, equipa local, antes de rumar a Lisboa para representar o Glorioso. 


Na equipa principal do Benfica - onde o defesa, Victor Lindelof, marcou presença entre 2012 e 2017 - o sueco conquistou três Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira, de águia ao peito. O futebolista marcou presença em 72 embates, somando dois golos na equipa A do Glorioso. Já pela formação secundária, o central alinhou em 99 jogos, tendo apontado três tiros certeiros.   

Confira aqui um grande corte do internacional sueco:




 


Futebol

Campeão pelo Benfica soma elogios vindos da Premier League: "Merece jogar de início"

Futebolista, que soma 43 partidas pelo Glorioso, caiu nas graças do treinador, que acabou por 'babar' pelo atleta

Avançado, que soma 43 partidas pelo Benfica, caiu nas graças do treinador da equipa da Premier League,
Avançado, que soma 43 partidas pelo Benfica, caiu nas graças do treinador da equipa da Premier League,

  |

Icon Comentário0

O Chelsea defrontou o Barrow e João Félix, avançado que passou pela formação do Benfica, somou uma assistência na partida. O desempenho do futebolista acabou por valer elogios de Enzo Maresca, que após o final do encontro, garantiu que o craque deve "jogar de início". 



"João Félix merece jogar de início"


Feliz pelo Pedro Neto, feliz pelo Christo e pelo João Félix, por todos eles. Todos eles merecem jogar desde o início na Premier League, mas não estão a jogar neste momento. Mas a forma como aproveitam as oportunidades quando lhes damos minutos é fantástica”, começou por dizer o técnico do Chelsea.


Se tivermos oportunidade, tentamos partilhar minutos com todos eles. Pode ser, mas o problema é o equilíbrio defensivo. Podemos pensar em colocar Nicolas, Christo, João, Cole Palmer, Noni, fantástico! Mas então quem é que defende? Eu e tu?”, respondeu Enzo Maresca, com algum humor à mistura, a uma pergunta feita por um jornalista.

Recorde-se que João Félix transferiu-se neste verão para o Chelsea por uma verba a rondar os 50 milhões de euros. Na última partida dos blues diante do Barrow, em jogo relativo à terceira ronda da Taça da Liga inglesa, o avançado da formação do Benfica esteve em destaque ao realizar uma assistência e ao protagonizar vários pormenores de grande nível, deixando os adeptos do conjunto inglês encantados.

Na presente época, João Félix já disputou cinco partidas pelo Chelsea: Wolverhampton, Crystal Palace, Bournemouth, West Ham e Barrow. Nos 152 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o craque da formação do Benfica apontou um golo e fez uma assistência.

Com a camisola do Benfica, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 


Futebol

Rui Costa diz que Benfica não quis "cortar as pernas" a um médio... e não foi a João Neves

Presidente do Clube da Luz explicou as mexidas de mercado dos encarnados, na janela de transferências de verão

Rui Costa falou sobre as saídas do Benfica, como a de João Neves
Rui Costa falou sobre as saídas do Benfica, como a de João Neves

  |

Icon Comentário0

Rui Costa deu uma entrevista à BTV, na passada terça-feira, onde explicou as movimentações do Benfica no mercado de transferências de verão. Relativamente à saída de Paulo Bernardo e de Jevsenak, atletas da formação, o Presidente garantiu que o Clube não queria "cortar as pernas" aos médios formados no Seixal. 


"Uma vez que os jogadores não estão a ser utilizados pelo Benfica, não cortamos as pernas aos jogadores e deixamo-los seguir as carreiras"


"Foram feitas as operações para poderem prosseguir as carreiras. O Paulo Bernardo à imagem do que fizemos com o Jota há dois anos, com o mesmo clube [Celtic], reservando mais-valia futura. É uma operação mais baixa que o Jota, mas muito semelhante. Uma vez que os jogadores não estão a ser utilizados pelo Benfica, não cortamos as pernas aos jogadores e deixamo-los seguir as carreiras. O mesmo acontece com Jevsenak [Pisa]", atirou o Presidente do Benfica. 


Em 24/25, Paulo Bernardo foi aposta em sete  jogos: um na Liga dos Campeões, quatro na liga escocesa e dois na Taça da Liga, tendo somado 289 minutos. Na temporada 2023/24, o médio – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – contou com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências. 



Futebol

CUIDADO LINDELOF: ERIK TEN HAG DEIXA MANCHESTER UNITED E EX BENFICA PODE ESTAR NA PORTA DA SAÍDA

Defesa com passado nas águias vai ter um novo técnico na próxima temporada

Lindelof está prestes a ficar sem treinador
Lindelof está prestes a ficar sem treinador

  |

Icon Comentário0

Erik ten Hag vai deixar o Manchester United onde alinha o ex-defesa do Benfica Victor Lindelof no final da temporada. A informação é avançada pelo The Guardian esta sexta-feira, dia 24 de maio, que garante que o destino do treinador neerlandês já está traçado. Posto isto, o sueco também é um forte candidato a abandonar os red devils.

Sir Jim Ratcliffe já tem uma lista de alvos para contactar: Thomas Tuchel (vai sair do Bayern Munique no fim da temporada), Maurício Pochettino (deixou recentemente o Chelsea), Kieran McKenna (atualmente no Ipswich Town), Thomas Frank (treinador do Brentford)., Gareth Sothgate (selecionador inglês) e Graham Potter.

A equipa inglesa onde jogam também os internacionais portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes fecha a temporada no próximo sábado onde irá medir forças com o Manchester City na final da Taça de Inglaterra, num encontro que pode ser a derradeira oportunidade para os red devils garantirem o acesso às competições europeias no próximo ano.

Contratado em 2022 ao Ajax onde somou 215 jogos tendo alcançado 158 triunfos, 28 empates e 29 derrotas e conquistou três Campeonatos neerlandeses, duas Taças e uma Supertaça, Erik ten Hag realizou nos red devils 51 jogos, somando 24 vitórias, oito empates e 19 derrotas, tendo acabado a Premier League na oitava posição com 60 pontos.

Já Victor Lindelof - avaliado em 15 milhões de euros pelo Transfermarkt - participou em 27 jogos no Manchester United esta temporada (2023/2024), contando com um golo marcado e uma assistência em 1.959 minutos. Na Suécia jogou profissionalmente no Vasteras, equipa local, antes de rumar a Lisboa para representar o Glorioso.

No Clube da Luz, onde o defesa sueco, Victor Lindelof marcou presença entre 2012 e 2017, o sueco conquistou três Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira, de águia ao peito.
 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nova polémica, Mourinho? Ex Benfica falta à conferência e culpa técnico do Galatasaray: "Falta de respeito"
Futebol

Nova polémica, Mourinho? Ex Benfica falta à conferência e culpa técnico do Galatasaray: "Falta de respeito"

 

Icon Comentário0
"Falta de liderança": ex candidato à presidência do Benfica 'atira-se' a Rui Costa
Futebol

"Falta de liderança": ex candidato à presidência do Benfica 'atira-se' a Rui Costa

 

Icon Comentário0
Desculpa de mau pagador? Há quem critique justificação de Rui Costa para saída de João Mário do Benfica
Futebol

Desculpa de mau pagador? Há quem critique justificação de Rui Costa para saída de João Mário do Benfica

 

Icon Comentário0