
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter visto José Mourinho, antigo treinador do Benfica, lamentar não ter tido, da parte do Manchester United, o mesmo "apoio" que o Erik ten Hag tem vindo a receber, o treinador neerlandês respondeu ao técnico luso. Em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Manchester Evening News, o timoneiro do emblema inglês acabou por deixar a 'laracha': "Quando não vences, estás sempre sob críticas"
"Nós conquistámos troféus nacionais, depois de ele ter saído, mas o Manchester United não venceu na Europa, e isso também é um objetivo para nós", começou por afirmar o técnico dos red devils. "Mourinho e eu conquistámos muitos troféus, nos últimos anos, mas tens de provar o que vales, ano após ano, e, quando não vences, estás sempre sob críticas. Sabemos disso, e temos experiência suficiente. No futebol, o que importa é vencer jogos", atirou.
Tens de provar o que vales, ano após ano, e, quando não vences, estás sempre sob críticas
"O que importa é como estás, no final da época. Mourinho é muito experiente, vai liderar a sua equipa à melhor forma, vai ter sucesso, e nós também. Estamos convictos de que estamos na direção certa e que vamos alcançar os nossos objetivos", completou Erik ten Hag.
Recorde-se que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 14 partidas, conseguindo oito vitórias, quatro empates e duas derrotas.
Defesa central titular na equipa de Bruno Lage falou sobre próximo desafio dos encarnados que irá decidir o futuro das águias no Mundial de Clubes
|
António Silva foi uma das figuras que brilhou na última sexta-feira, no duelo contra o Auckland City. Após o apito final, o defesa central do Benfica esteve à conversa com imprensa sobre o próximo desafio das águias e revelou que não teme o Bayern Munique, pois a exigência no Clube da Luz é sempre para ganhar.
António Silva: "Somos o Benfica, é claro que vamos para o jogo para ganhar"
"Claro que sim, porque não? Somos o Benfica, é claro que vamos para o jogo para ganhar", falou o camisola 4 do Clube da Luz, acerca da possibilidade de conquistar pontos sobre o Bayern Munique e conseguir qualificar ainda em primeiro do grupo C, isto caso some três pontos frente aos bávaros.
Recorde-se que o jogador já havia falado sobre a postura que os encarnados aplicaram contra o Auckland City na segunda jornada, revelando que a procura por golos dificultou a missão numa fase inicial "Sabíamos que tínhamos de fazer alguns golos para a nossa questão no grupo ficar mais fácil. Acho que entrámos um bocado com a ânsia de querer fazer muitos golos, o que prejudicou um bocado na primeira parte".
Assim sendo, as águias vão à jogo na próxima terça-feira, para enfrentar o Bayern Munique na última jornada do grupo C do Mundial de Clubes da FIFA. A partida será disputada em Charlotte, no Bank of America Stadium e terá o apito inicial às 20h00. Vale salientar, que o vencedor desta partida garante a primeira posição e irá jogar contra o segundo melhor do grupo D.
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - marcou presença em 44 duelos: nove na Liga dos Campeões, 23 no Campeonato Nacional, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 3.853 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma dois golos (Santa Clara e Tirsense) e duas assistências (Boavista e AVS).
Futebolista formado no Sporting foi colocado este sábado, 21 de junho, como um alvo dos encarnados para reforçar o centro do terreno
|
É notícia das últimas horas: Mateus Fernandes está na lista de compras do Benfica para a próxima temporada. De acordo com a imprensa nacional, o médio formado no Sporting, que pertence aos quadros do Southampton, é um dos alvos para reforçar o meio-campo da turma de Bruno Lage em 25/26.
Segundo avançou este sábado a CNN Portugal - que também já tinha dado conta do interesse das águias em João Palhinha - os responsáveis encarnados estão atentos à situação de Mateus Fernandes. Dessa forma, o internacional jovem por Portugal está nos planos de Rui Costa para o Benfica, de modo a reforçar o centro do terreno na próxima temporada.
Depois de ter deixado o Sporting no início da temporada, conjunto pelo qual ainda fez dois jogos, para rumar a Inglaterra, onde se juntou ao Southampton a troco de 15 milhões de euros, o médio português pode regressar a Portugal, um ano depois, para representar o Benfica.
Ora estas novas informações relativas ao meio-campo do Benfica, vale recordar, surgem numa altura em que Orkun Kokçu está debaixo de fogo. Na partida da passada sexta-feira, frente ao Auckland, o internacional turco viu-se envolvido num momento polémico com Bruno Lage, acabando por reagir mal à substituição protagonizada pelo timoneiro setubalense.
Na temporada desportiva 2024/2025, ao serviço do Southampton, Mateus Fernandes - atualmente com um valor de mercado nos 15 milhões de euros - foi aposta em 42 encontros: 36 na Premier League, dois na FA Cup e quatro na League Cup. Nos 3.365, o médio que está referenciado pelo Benfica apontou três golos e realizou quatros assistências.
Extremo apontado ao Clube da Luz, para este mercado de transferências de verão, volta a dar que falar e desta vez surge no meio da polémica
|
Anis Hadj Moussa surgiu recentemente na mira do Benfica e já está a dar que falar, estando envolvido numa nova polémica. É que, de acordo com as mais recentes informações, o alvo de Rui Costa, para ocupar a vaga de Ángel Di María, foi apanhado em flagrante a utilizar a camisola do maior rival do Feyenoord.
Na rede social Instagram, a conta Mykonos Performance Gym partilhou uma publicação onde o extremo argelino surge em destaque. Apesar de estar a realizar um treino individual na ilha grega de Mykonos, o que chamou à atenção foi mesmo o facto do jogador do Feyenoord estar a utilizar uma camisola do PSV.
Importa recordar que, depois de saber do interesse do Benfica, o conjunto da Eredivisie pondera 'abrir mão' de Moussa. No entanto, a imprensa internacional garante que os neerlandeses pretendem receber uma proposta de 20 milhões de euros, sendo que a esta verba ainda deverá ser acrescentada a parte do bónus.
Com esta informação já em mente, vale destacar que, Rui Costa terá mesmo dado já o primeiro passo por Anis Hadj Moussa. Contudo, o jornalista Marcel van der Kraan assegurou, no diário De Telegraaf, que a proposta apresentada Benfica ao Feyenoord pelo extremo argelino foi "ridiculamente baixa".
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.