Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter visto José Mourinho, antigo treinador do Benfica, lamentar não ter tido, da parte do Manchester United, o mesmo "apoio" que o Erik ten Hag tem vindo a receber, o treinador neerlandês respondeu ao técnico luso. Em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Manchester Evening News, o timoneiro do emblema inglês acabou por deixar a 'laracha': "Quando não vences, estás sempre sob críticas"
"Nós conquistámos troféus nacionais, depois de ele ter saído, mas o Manchester United não venceu na Europa, e isso também é um objetivo para nós", começou por afirmar o técnico dos red devils. "Mourinho e eu conquistámos muitos troféus, nos últimos anos, mas tens de provar o que vales, ano após ano, e, quando não vences, estás sempre sob críticas. Sabemos disso, e temos experiência suficiente. No futebol, o que importa é vencer jogos", atirou.
Tens de provar o que vales, ano após ano, e, quando não vences, estás sempre sob críticas
"O que importa é como estás, no final da época. Mourinho é muito experiente, vai liderar a sua equipa à melhor forma, vai ter sucesso, e nós também. Estamos convictos de que estamos na direção certa e que vamos alcançar os nossos objetivos", completou Erik ten Hag.
Recorde-se que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 14 partidas, conseguindo oito vitórias, quatro empates e duas derrotas.
Avançado, que tem despertado o interesse do emblema brasileiro, atingiu novo feito na passada quarta-feira, 23 outubro, frente ao Feyenoord
|
0A noite, da passada quarta-feira, 23 de outubro, de Arthur Cabral teve um sabor agridoce. Apesar da derrota frente, por 3-1, frente ao Feyenoord, numa partida a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, o camisola 9, que recentemente voltou ao radar do Cruzeiro, fez história com a camisola do Benfica.
O camisola 9, que depois de ter sido titular frente ao Pevidém para a Taça de Portugal, entrou na partida diante do Feyenoord aos 72 minutos o que lhe permitiu atingir um novo feito com a camisola do Benfica. O número 9 do Glorioso cumpriu na passada quarta-feira, 23 de outubro, o jogo 50 com o Manto Sagrado.
Lembre-se que no último mercado de transferências, o ponta-de-lança brasileiro chegou a estar com ‘pé e meio’ na porta de saída do Benfica. Contudo face aos valores exigidos pelo Presidente do Clube da Luz os pretendentes do atacante canarinho, com o Cruzeiro à cabeça, acabaram por desistir do negócio.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - conta com sete partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista e Gil Vicente (Campeonato Nacional). O camisola 9 também foi opção no duelo da Taça de Portugal, com o Pevidém e na Liga dos Campeões frente ao Feyenoord. Nos 147 minutos totalizados, o ponta de lança brasileiro apontou um golo e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Emblema presidido por André Villas-Boas deu conta da novidade esta quinta-feira, 24 de outubro, e defesa já reagiu à transferência
|
0É oficial: André Lopes, filho do tetracampeão pelo Benfica, Paulo Lopes, é a mais recente contratação do Porto de André Villas-Boas. Em comunicado, os azuis e brancos anunciaram que o jovem reforço vai integrar o plantel da equipa B dos dragões, assinando, esta quinta-feira, 24 de outubro, um contrato válido até 2025.
"É um orgulho pertencer a este clube, nunca pensei e vou cumprir um sonho. Venho com a ambição que sempre tive desde o primeiro dia em que comecei a jogar futebol e prometo dar o máximo. Quero ser mais um a ajudar a equipa a atingir os seus objetivos", começou por afirmar o filho do antigo guarda-redes do Benfica.
É um orgulho pertencer a este clube, nunca pensei e vou cumprir um sonho. Venho com a ambição que sempre tive desde o primeiro dia em que comecei a jogar futebol e prometo dar o máximo
"As minhas principais caraterísticas são o cruzamento, o passe e a técnica. Sou um jogador que deixa tudo em campo e posso fazer várias posições. Já joguei a central do lado esquerdo, defesa esquerdo e ala esquerdo", atirou André Lopes.
André Lopes - que assinou esta quinta-feira pelo Porto B - chega ao clube do Norte vindo do CD Mafra. Em 2023/24, o defesa marcou presença em 23 embates, somando duas assistências. No total, o atleta passou por vários emblemas, nomeadamente: Academia da Bola, Sacavenense, Cova da Piedade, Belenenses, B SAD e CD Mafra.
Recorde-se que Paulo Lopes - que envergou o Manto Sagrado pela primeira vez em 1996 - marcou presença em 11 embates, somando uma assistência. O guardião sagrou-se tetracampeão pelas águias, tendo ficado conhecido também pelo momento em que subiu à baliza, com a Taça na mão, acabando por partir o 'caneco'.
Confira aqui a publicação do Porto, feita através das redes sociais e bons momentos do filho do ex Benfica:
Avançado grego voltou a assumir a titularidade no encontro da passada quarta-feira, 23 de outubro, diante do Feyenoord
|
0Vangelis Pavlidis foi um dos jogadores que passou ao lado no encontro na derrota do Benfica, por 3-1, diante do Feyenoord na Liga dos Campeões. No entanto, no final da partida, Bruno Lage, depois de responder sobre a utilização de Beste a extremo, acabou por defender o internacional grego.
Bruno Lage: Pavlidis? Temos de criar mais oportunidades
“Beste, comigo, só tem jogado numa posição, tentamos tirar partido da agressividade ofensiva, do cruzamento, é rápido, forte no um para um. Sabemos que pode jogar noutras posições, mas tem resultado”, começou por afirmar Bruno Lage.
“Em relação ao ponta de lança [Pavlidis], faz parte de um todo, sofremos golos, marcamos golos, é um todo. Temos de criar mais oportunidades, conhecer melhor os movimentos do ponta de lança e servi-lo da melhor maneira”, defendeu Bruno Lage.
“Por fim, o mais importante para mim é analisar o que a equipa precisa a cada momento e sentir que a equipa cresce a cada momento, saíram mais jogadores, fizemos cinco substituições, senti a equipa a crescer, fizemos o 2-1 e poderíamos ter feito pelo menos o golo do empate”, finalizou Bruno Lage.
Com a derrota frente ao Feyenoord, o Benfica segue com seis pontos na Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage ocupa o 13.º lugar, estando em posição de play-off. Na próxima jornada da prova milionária, os encarnados deslocam-se ao reduto do Bayern Munique (6 de novembro, às 20h00).
Ainda antes disso, o Benfica recebe o Rio Ave no próximo domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à nona jornada da Liga Portugal Betclic, onde as águias ocupam o terceiro lugar, com 16 pontos em sete partidas, estando a cinco do Porto (21) e a oito do Sporting (24).