Encarnados foram a jogo esta terça-feira e voltaram a vencer
|
A equipa de Sub-23 do Benfica deslocou-se ao reduto do Mafra, na tarde desta terça-feira, 6 de dezembro, para vencer, por 1-0. Em jogo relativo à 9.ª jornada da série B da Liga Revelação, Rodrigo Matos (16’) fez o golo das águias.
https://twitter.com/SLBenfica/status/1600141228397498371
Os jovens das águias entraram bem em campo, marcando logo no início da partida. Ao intervalo, os encarnados iam vencendo no terreno do rival por apenas 1-0, resultado que conseguiram manter até ao final.
Após este triunfo, o Benfica é líder destacado da Liga Revelação, com 21 pontos, mais oito que o Estoril e o Estrela da Amadora (próximo adversário), ambos com 13 pontos, no segundo e terceiro lugar da tabela, respetivamente.
A equipa de Luís Araújo volta a ir a jogo no próximo dia 13 de dezembro, terça-feira, pelas 12h00, no Estádio José Gomes, onde irá defrontar o Estrela da Amadora.
Encarnados foram os primeiros a alcançar a vantagem no marcador
|
A equipa de sub-23 do Benfica deslocou-se ao terreno do Farense, nesta terça-feira, dia 5 de dezembro, para disputar a 12.ª jornada da primeira fase da Série B da Liga Revelação. Os encarnados acabaram empatados por duas bolas com a formação algarvia, cedendo à igualdades nos últimos minutos.
Marcel Mendes, João Conceição, Tiago Coser, João Fonseca, Diogo Spencer, Paul Okon, João Veloso, Gonçalo Moreira, Rodrigo Rêgo, Ivan Lima e José Melro foram o onze inicial apostado pelo técnico Paulo Lopes. Já o banco de suplentes foi composto por João Félix, Leandro Santos, Modibo Keita, Vladimir Mendes, Tiago Freitas, Kyanno Silva, Carlos Meotti e Karel Mustmaa.
A primeira parte ficou assinalada pela vantagem mínima conquistada pelas águias, mesmo em cima do intervalo, mais precisamente aos 42 minutos. Partiu do pé de Paul Okon que colocou o Glorioso à frente do marcador, ainda dentro dos primeiros 45'.
O segundo período já foi vivido de forma mais intensa, com José Melro a fazer 'gosto ao pé', logo no início, aos 56 minutos, alcançado o segundo golo dos encarnados. O Clube da Luz procurou manter a vantagem de dois tentos, mas, com o aproximar do final, revelou-se uma tarefa difícil.
Arian Kastrati reduziu, aos 80 minutos, para o emblema de Faro. Foi já em período de compensação, aos 90'+5, que Matheus Rodrigues alcançou a igualdade por duas bolas no marcador, 'roubando' dois pontos do emblema encarnado.
O próximo encontro das águias vai ser contra o Mafra, no dia 19 de dezembro, às 13h00, no reduto dos encarnados. Recorde-se que o Glorioso ocupa a quarta posição da classificação da Liga Revelação, somando 15 pontos, enquanto o Estoril é líder com 27.
Encarnados continuam na perseguição ao líder, com quem se encontram daqui a duas semanas
|
A equipa de juvenis do Benfica recebeu e venceu o Marítimo, este domingo, dia 3 de dezembro, por um expressivo 4-0, no Seixal, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Série Sul do Campeonato Nacional da categoria.
Os golos das águias foram apontados por Eduardo Fernandes, Francisco Silva, Sandro Santo e Anísio Cabral. Quatro golos sem resposta que foram o suficiente para levar a melhor no desafio frente aos insulares.
As águias acabaram por dominar grande parte do duelo, fazendo impor a raça, querer e ambição do Glorioso, no embate desta manhã. Recorde-se que os encarnados tentam defender o título nacional da categoria brilhantemente conquistado na temporada transata (2022/2023) e que, à semelhança dos seniores, já lhe fugia desde 2019.
Após esta importante vitória o Clube da Luz segue na segunda posição, com 33 pontos, em perseguição ao rival Sporting, que tem mais quatro pontos e menos um jogo disputado em relação aos encarnados.
Na próxima jornada, o Benfica recebe o Belenenses, quarto classificado, na sexta-feira, dia 8 de dezembro, às 15 horas, antes de se deslocar a Alcochete para defrontar o Sporting, no dia 13 de dezembro.
Técnico germânico tem apostado no ponta-de-lança nas recentes partidas e têm recebido boas respostas
|
O ponta-de-lança do Benfica, Casper Tengstedt, pode ser o segundo avançado do Benfica a somar quatro titularidades consecutivas esta temporada, frente ao Farense, igualando o registo de Petar Musa, algo raro nos homens da frente de Roger Schmidt esta época.
Caso entre de início frente ao Farense, o dinamarquês vai adicionar às titularidades frente ao Famalicão, ao Inter Milão e ao Moreirense. O atleta ganhou espaço na equipa encarnada depois de marcar o golo de vitória frente ao Sporting, no dérbi de dia 12 de novembro.
Petar Musa, por sua vez, foi titular frente ao Vizela, ao RedBull Salzburgo, ao Portimonense e diante do Porto, todas partidas que antecedem ao mês de setembro. Ao contrário dos seus colegas, Arthur Cabral e Gonçalo Guedes ainda não conseguiram quatro duelos de seguida de início.
Os problemas encarnados na frente de ataque persistem desde a saída de Gonçalo Ramos para o PSG, no passado mercado de verão, a troco de 80 milhões de euros. O avançado internacional português deixou uma vaga enorme por preencher nos sistema de Roger Schmidt.
Esta época, Casper Tengstedt - avaliado em 6 milhões de euros - alinhou em 15 partidas (492 minutos), onde registou dois golos e quatro assistências. Na temporada transata, realizou somente quatro jogos (282 minutos), não conseguindo qualquer registo individual.
SUBSCREVER NEWSLETTER