Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fotografia de Benfica
Camisola 1 do plantel de Bruno Lage recorreu às redes sociais para reagir ao resultado conquistado pelo Glorioso diante do conjunto de Guimarães, na Luz
|
0Anatoliy Trubin recorreu às redes sociais para reagir ao triunfo do Benfica frente ao Vitória de Guimarães. O guardião encarnado, que chegou a ser assobiado pelos adeptos na Luz, evidenciou as dificuldades impostas pelo adversário.
O camisola 1 dos encarnados destacou, ainda, a importância dos três pontos, que asseguraram o segundo lugar para o Benfica, que está apenas a dois pontos do Sporting, com menos um jogo disputado no Campeonato. "Um jogo que nos manteve em suspense até ao apito final, mas os 3 pontos são nossos", escreveu o internacional ucraniano, na publicação partilhada na conta oficial de Instagram.
É de recordar que, Ángel Di María também reagiu à vitória do último sábado, 7 de dezembro, com uma mensagem dirigida aos Benfiquistas. "Três pontos mais do que importantes. Partida difícil, a equipa conseguiu seguir em frente, e voltámos a dar uma linda alegria a todos os Benfiquistas", foram as palavras do craque argentino.
Vale destacar que, Anatoliy Trubin acabou por ser assobiado durante o duelo contra os conquistadores, numa altura em que demorou a lançar a bola a jogo. Bruno Lage acabou por explicar, apontando para uma estratégia de jogo por detrás da ação do guardião do Benfica.
Durante esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 18 duelos: cinco na Liga dos Campeões e 12 na Liga Portuguesa e um na Taça da Liga. Em 1.620 minutos, o guardião sofreu 14 golos. Já em 23/24, o futebolista ucraniano realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira a publicação de Trubin:
Presidente e restantes responsáveis da Luz não pretendem ficar de mãos a abanar e já traçaram a próxima prioridade a atacar na janela de transferências
|
0Com o mercado de inverno à espreita, Rui Costa começa a 'arrumar a casa', pelo que o Benfica já tomou algumas decisões para o plantel de Bruno Lage. Segundo avança a imprensa nacional, o lado direito do ataque é uma das posições que a SAD pretende reforçar.
De acordo com informações veiculadas pelo jornal A Bola, o facto de Ángel Di María estar em final de contrato faz os alarmes soar na Luz. Os encarnados pretendem encontrar uma alternativa ao astro argentino rápido, de forma a não ficarem de mãos a abanar, caso o camisola 11 do Benfica não fique no Clube, no final da época.
É nesse sentido que Rui Costa olhar para a janela de janeiro como uma oportunidade de ouro para garantir um reforço para a posição de extremo. O novo jogador não viria para discutir diretamente a titularidade com Ángel Di María, mas seria para trazer mais juventude, mais talento e capacidade de "oferecer outras características, que os 36 anos do campeão do mundo já não podem dar à equipa", segundo informa a mesma fonte.
Embora existam essas alternativas já no plantel, como é o caso de Gianluca Prestianni, Tiago Gouveia ou até mesmo Benjamín Rollheiser, o diário desportivo mencionado acima assegura que a SAD do Benfica poderá ir às compras em janeiro para garantir uma solução, já no mercado de inverno, ao invés de adiar o problema para o verão. Importa recordar que, tal como o nosso Jornal avançou, em exclusivo, o cenário de renovação com o extremo argentino está em cima da mesa, com Rui Costa a ter um 'trunfo' para poder segurar Di María mais uma época.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 18 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.216 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 191 partidas disputadas, 41 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado
Dérbi de Istambul, que contou com José Mourinho do outro lado, acabou com más notícias para o atleta da formação do Glorioso
|
0O Besikas e o Fenerbahçe defrontaram-se, no último sábado, dia 7 de dezembro, em partida a contar para a 15ª jornada da liga turca. O encontro entre os dois emblemas de Istambul contou com a presença de vários rostos familiares ao Benfica. Do lado do Besiktas, estiveram Gedson Fernandes, que não teve uma noite feliz, Rafa Silva e João Mário, José Mourinho marcou presença no banco de suplentes da formação visitante. O encontro terminou com o um triunfo das águias negras (1-0), que colocou o ponto final de uma série de quatro encontros sem vencer.
Apesar da vitória dos anfitriões, foi o conjunto orientado pelo Special One que teve a primeira oportunidade de abrir o marcador no dérbi de Istambul. O avançado bósnio, Edin Dzeko picou a bola por cima do guardião adversário, no entanto, o golo foi negado aos forasteiros, depois de um corte no último suspiro, em cima da linha da baliza, pelo defesa caseiro, Topcu, evitando assim um tento madrugador.
O Besiktas respondeu à ameaça inicial dos visitantes e, à passagem do minuto 29, viu o antigo prodígio do Glorioso, Gedson Fernandes a isolar Rafa Silva para um golo que parecia certo, contudo, o antigo camisola 27 da Luz não conseguiu superar Livakovic. Minutos depois, foi a vez da equipa de José Mourinho assustar os adeptos locais, depois de Dusan Tadic acertar com toda a força na trave da baliza das águias negras, após um livre bem executado. Os primeiros 45 minutos foram muito disputados entre os dois conjuntos rivais.
No segundo tempo, a história já foi ligeiramente diferente. Ao minuto 73, Oxlade-Chamberlain, que tinha entrado há instantes na partida, fez um cruzamento rasteiro na direção de Ciro Immobile, no entanto, o companheiro italiano não conseguiu tocar no esférico, mas foi o suficiente para enganar a defesa adversária, que não se apercebeu que a bola iria acabar dentro da baliza do Fenerbahçe. Os adversários ainda tentaram o empate, mas sem sucesso e Gedson Fernandes acabou expulso, já nos descontos, depois de ver o segundo cartão amarelo na partida.
Com estes três pontos o Besiktas acabou com a série de vitórias do Special One [cinco vitórias consecutivas no campeonato] e regressou às vitórias na Turquia. Depois de um triunfo difícil, as águias negras subiram ao quarto lugar, com 25 pontos, mas continuam a sete pontos do Fenerbahçe , que ocupa a segunda posição e a dez pontos do Galatasaray, líder do campeonato.