
Futebol
À atenção do Benfica, Como - Juventus pode dar boas notícias para a Liga dos Campeões
20 Out 2025 | 14:48
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Out 2025 | 16:45 |
Na última noite, o Flamengo e o Palmeiras protagonizaram o jogo grande mais uma jornada do Brasileirão, que terminou com um triunfo dos cariocas por 3-2. Numa partida onde a arbitragem foi bastante criticada or Abel Ferreira, José Boto, antigo scout do Benfica, não deixou o técnico dos paulistas sem resposta.
José Boto: "Agora, se alguém está a reclamar, é porque não está habituado a não ser ajudado"
Em declarações à Globoesporte, no final do encontro entre os dois maiores clubes do Brasil, Boto começou por afirmar o seguinte a respeito do trabalho disciplinar: "Foi uma arbitragem sem casos, não foi a melhor. Houve muitas faltas que o árbitro não nos marcou e devia ter marcado".
De seguida, o antigo coordenador de scouting do Benfica deixou uma farpa a Abel Ferreira e à direção do Palmeiras: "Três ou quatro faltas sobre o Arrascaeta, quase sempre pelo mesmo jogador, e ele não mostrou cartão. Agora, se alguém está a reclamar, é porque não está habituado a não ser ajudado".
José Boto: "Vem uma arbitragem normal e já estão a reclamar, não é?
De seguida, o dirigente do Flamengo, que falou da possibilidade de estevão ter ido para o Benfica, assumiu que o rival não tem motivos para criticar: "Ficaram muito tempo calados. Vem uma arbitragem normal e já estão a reclamar, não é? É verdade que houve uma pressão grande sobre a arbitragem".
"As pessoas têm de ter algum consenso, não foi só a arbitragem, foi o doping. Muita pressão, e eu acho curioso o Palmeiras estar queixar-se. Ainda não ouvi, mas estão a queixar-se. Acho que têm muito pouca coisa para se queixar", atirou por fim José Boto, no rescaldo do encontro entre Flamengo e Palmeiras.
Encarnados já embarcaram, ruma a Inglaterra, onde terão uma partida complicada, que visa continuidade da caminhada europeia
20 Out 2025 | 16:19 |
O Benfica partiu há pouco menos de meia-hora, do Aeroporto Humberto Delgado, com destino a Newcastle, onde irá defrontar a equipa ingles, partida a contar para terceira ronda da fase de liga da Champions. Para mais uma noite europeia, José Mourinho leva consigo 24 jogadores e o destaque vai para a presença de Ivan lima.
O jovem de 20 anos, formado no Seixal, tem sido uma das novidades nas contas do Special One nas últimas semanas. Depois de uma convocatõria para o Clássico e uma estreia diante do Chaves, o jovem extremo é agora novidade nas opções para a Liga dos Campeões.
Por outro lado, a presença de Ivan Lima nos convocados para a partida diante do Newcastle foi colocada em cima da mesa, depois do português ter sido avistado no treino desta manhã, no Seixal, onde também contou a com a reintegração de Manu Silva, que se encontrava lesionado desde o ínicio de fevereiro.
Escreve o jornal A Bola, na edição desta tarde, que vários Benfiquistas fizeram questão de marcar presença no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, para transmitirem o seu apoio em Clube da Luz. José Mourinho foi o principal alvo do carinho dos adeptos encarnados.
Recorde-se que a partida está agendada para a noite de amanhã, 21 de outubro, no mítico St. James' Park. Antes da partida, José Mourinho, na presença de um jogador da comitiva encarnada, vão lançar o encontro com os magpies. A conferência de imprensa estã agendada para as 19H30 de hoje, 20 de outubro.
Confira aqui aos convocados do Benfica:
Guarda-redes: Anatoliy Trubin, Samuel Soares e Diogo Ferreira;
Defesas: Amar Dedic, António Silva, Tomás Araújo, Rafael Obrador, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Leandro Santos e Joshua Wynder;
Médios: Enzo Barrenechea, Leandro Barreiro, João Rego, Diogo Prioste, João Veloso, Fredrik Aursnes e Richard Ríos;
Avançados: Henrique Araújo, Franjo Ivanovic, Andreas Schjelderup, Ivan Lima, Dodi Lukebakio e Vangelis Pavlidis.
Segundo informações apuradas, imprensa revela que dérbi isboeta não irá decorrer no reduto da equipa sediada em Alcântara
20 Out 2025 | 15:47 |
Um dia depois do sorteio ditar dérbi lisboeta entre o Benfica e o Atlético CP, surgem agora dúvidas em torno do recinto que irá receber o encontro alusivo à quarta ronda da Taça de Portugal. Pelas informações apuradas, o Estádio da Tapadinha não será o palco da partida em questão.
Pelo que foi apurado pelo jornal A Bola, durante o dia de hoje, o emblema sediado em Alcântara não vai poder receber os encarnados no seu recinto, sendo assim, obrigado a ter uma casa emprestada. Porém, a mesma fonte adianta que existem três hipóteses em cima da mesa.
Segundo o que se sabe, o Atlético CP pode vir a receber o Benfica em três recintos que as águias conhecem bem. A primeira hipótese é o Estádio Nacional, em Oeiras, recinto utilizado para receber as finais da Taça de Portugal. Em cima da mesa também estão os redutos do Estrela Amadora, Estádio José Gomes, e do Estoril Praia, Estádio António Coimbra da Mota.
Assim, irá caber às três partes, neste caso, os dois clubes e a Federação Portuguesa de Futebol, chegar ao consenso sobre o palco do encontro que irá receber o encontro da quarta ronda da prova rainha. Até ao momento, ainda não é conhecida a data e hora da partida em questão.
Recorde-se que o Benfica, para chegar a esta fase da prova, teve de deixar pelo caminho ao Chaves, as aguias viajaram até ao norte do país e bateram os flavienses por 2-0. Já o emblema de Alcântara eliminou o Felgueiras, também pelo mesmo resultado.
Duas semanas após trágico falecimento, federação argentina ordenou que fossem feitas várias cerimónias para recordar memória do técnico
20 Out 2025 | 15:21 |
Há umas semanas atrás, o treinador do Boca Juniors, Miguel Ángel Russo, faleceu aos 69 anos de idade, algo que apanhou o futebol argentino de surpresa. Durante o dia de ontem, no regresso às competições, a federação albiceleste decretou várias homenagens. Uma delas aconteceu no Gigante del Arroyito, estádio do Rosario Central, clube de Ángel Di María, ex-Benfica.
No dia de ontem, 19 de outubro, o antigo treinador do Boca Juniors foi homenageado momentos antes do pontapé de saída do encontro entre o Rosario Central e o Platense. A equipa de Fideo fes questão de entrar em campo com uma camisola onde era possível ver um emblema alusivo a Russo.
No centro do relvado do Gigante de Arroyito, foi contruído uma estrutura onde se encontrava uma urna com parte das cinzas do argentino, que iriam ser mais tarde espalhadas no local, conforme o próprio tinha decidido enquanto era vivo.
Durante a homenagem, o clube de rosario mostrou nos ecrâs do estádio um vídeo com os melhores momentos do falecido treinador. Ángel Di María não conseguiu ficar indiferente ao momento e não conteve as lágrimas. O mesmo também aconteceu a kily González, técnico do Platense.
Numa carreira longa e respeitada, onde treinou os xeneizes em três ocasiões diferentes, Russo conquistou um total de 11 troféus: 2.ª divisão em três ocasiões, dois campeonatos argentinos, duas Taças da Liga, uma Taça argentina, um campeonato colombiano e uma supertaça colombiana. Contudo, a jóia da coroa foi em 2007, quando conduziu o Boca Juniors à conquista da Taça Libertadores.
Confira aqui o momento:
À atenção do Benfica, Como - Juventus pode dar boas notícias para a Liga dos Campeões
20 Out 2025 | 14:48
Hélder Cristóvão comenta regresso de nome forte ao Benfica e atira: "Já está a..."
20 Out 2025 | 14:20
Com craque do benfica à mistura, Messi reage ao desfecho do Mundial sub-20: "Ficamos..."
20 Out 2025 | 13:48