Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Jan 2026 | 07:32 |
O Benfica - que terá reforço surpresa para a segunda metade da época - está interessado na contratação de Facundo Torres. A informação foi avançada pelo especialista em mercado Ekrem Konur, garantindo que as águias seguem atentamente o pupilo de Abel Ferreira. O internacional uruguaio surge como um alvo para reforçar o ataque dos encarnados nesta janela de transferências de inverno.
O Palmeiras estará a exigir uma verba situada entre os 30 e os 35 milhões de euros. De acordo com a mesma fonte, o clube não pretende facilitar a saída deste ativo importante. Esta exigência financeira elevada pode complicar bastante as negociações entre os dois emblemas.
O atleta, que chegou ao plantel de Abel Ferreira em 2025 oriundo do Orlando City, quer sair do verdão. A vontade do craque passa inequivocamente por rumar à Europa. O futebolista sente que está na altura ideal para dar o salto competitivo na carreira e testar as suas capacidades num campeonato do Velho Continente.
O sul-americano é um extremo canhoto, que pode atuar nos dois corredores com grande facilidade. O avançado destaca-se por ser muito forte no um contra um e possui uma capacidade de finalização bastante apurada. Estas características técnicas agradam muito ao Benfica, que vê nele o desequilibrador perfeito para agitar o plantel.
Na temporada 2025, com a camisola do Palmeiras, Facundo Torres – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 61 jogos: 29 no Brasileirão, 14 no Paulista, 11 na Copa Libertadores e quatro no Mundial de Clubes. Nos 3.637 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou 10 golos e fez cinco assistências.
Atleta não conta para José Mourinho no Clube da Luz, sendo que somou minutos pela última vez a 21 de novembro, na Taça de Portugal
12 Jan 2026 | 07:20 |
O Vitória de Guimarães está interessado na contratação de Henrique Araújo. A informação foi avançada pelo site Mais Futebol, garantindo que o emblema minhoto segue atentamente a situação do atleta do Benfica. Os vimaranenses veem no jovem uma excelente oportunidade de mercado para reforçar o ataque nesta janela de transferências de inverno.
O interesse dos conquistadores explica-se pela incerteza em torno de Nélson Oliveira. Curiosamente, o antigo jogador do Benfica termina contrato no final da época e o futuro permanece em aberto. A direção vitoriana procura precaver uma eventual saída, identificando no camisola 39 o perfil ideal para suceder ao experiente veterano.
O Benfica está disposto a negociar o atleta a título definitivo neste mercado de transferências. Conforme avançou em Exclusivo o Glorioso 1904, a estrutura liderada por Rui Costa não coloca entraves à venda do passe. A SAD encarnada pretende encontrar uma solução financeira que satisfaça todas as partes.
O jogador não conta para José Mourinho e está infeliz na Luz. O avançado esperava ter mais oportunidades na equipa principal, mas a utilização tem sido escassa sob as ordens do técnico sadino. O descontentamento com a falta de minutos motiva a procura urgente por um projeto onde possa jogar com regularidade.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Henrique Araújo — avaliado em 2 milhões de euros — disputou apenas 11 jogos oficiais: cinco na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Portugal. Nos 135 minutos em que esteve em campo, o avançado não fez qualquer golo ou assistência.
Especialista no mercado de transferências fez ponto de situação sobre o extremo do Al Nassr, que estará na mira do Clube da Luz
12 Jan 2026 | 07:07 |
Fabrizio Romano revelou que o Benfica já formalizou uma proposta concreta por Wesley, mas o cenário não é favorável. O especialista no mercado de transferências garante que as águias não estão sozinhas nesta corrida. A disputa pelo jovem talento promete aquecer, trazendo dificuldades acrescidas para a estrutura encarnada assegurar o reforço desejado.
"Wesley pode deixar o Al Nassr este mês, uma vez que vários clubes se juntaram à corrida pelo extremo brasileiro. Após a proposta inicial do Benfica, mais dois emblemas mostraram interesse junto do staff do jogador e o Al Nassr está a avaliar as abordagens", escreveu Fabrizio Romano nas redes sociais.
O emblema saudita estará disposto a libertar o ativo mediante uma verba situada entre os 10 e os 15 milhões de euros. Curiosamente, Jorge Jesus já admitiu publicamente que aceita vender o craque nesta janela de transferências. O técnico português não coloca entraves à saída abordada por Fabrizio Romano.
Conforme o Glorioso 1904 avançou em exclusivo, a grande prioridade continua a ser André Luiz. No entanto, o Rio Ave está a complicar bastante a conclusão do negócio. Desta forma, Wesley surge como uma alternativa válida caso a contratação do jogador dos vilacondenses falhe nos próximos dias.
Nesta temporada, com a camisola do Al-Nassr, Wesley – avaliado em 5 milhões de euros – realizou 16 jogos: sete na Liga Saudita, cinco na AFC Champions League Two, dois na Supertaça e dois na Taça do Rei. Nos 964 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou quatro golos e fez uma assistência.
Extremo de 32 anos é alvo do Clube da Luz para este mercado de transferências, mas negociações com o Besiktas não estão nada fáceis
12 Jan 2026 | 06:53 |
José Mourinho quer muito contar com Rafa Silva no Benfica. A informação é avançada pelo canal NOW, garantindo que o técnico identificou o avançado como alvo prioritário para janeiro. O timoneiro das águias entende que as características do craque encaixam na perfeição no modelo de jogo.
As negociações com o Besiktas não estão nada fáceis. As águias negras mostram-se intransigentes e fixaram a fasquia nos 10 milhões de euros para libertar o ativo. Esta exigência financeira é considerada excessiva pelos responsáveis encarnados, criando um impasse significativo nas conversas entre os dois emblemas para concretizar a transferência desejada rapidamente.
O Benfica já cedeu e colocou em cima da mesa 5 milhões de euros. No entanto, esse valor foi prontamente recusado pela equipa turca, que mantém a rigidez inicial. A estrutura liderada por Rui Costa tenta encontrar soluções criativas para desbloquear o negócio, mas a distância atual entre a oferta apresentada e o pedido permanece grande.
O jogador continua encostado no Besiktas e a treinar à parte do restante grupo de trabalho. A vontade do atleta é inequívoca: regressar ao Clube da Luz. Rafa Silva sente que o ciclo na Turquia terminou, vendo com bons olhos a possibilidade de voltar a ser feliz em Lisboa sob a orientação de José Mourinho.
Na presente temporada, ao serviço do Besiktas, Rafa Silva — avaliado em 5 milhões de euros — realizou 16 jogos oficiais: 10 na Süper Lig, quatro na Liga Conferência e dois na fase de qualificação da Liga Europa. Nos 1.360 minutos disputados, o jogador, que tem contrato válido até junho de 2028, apontou cinco golos e somou três assistências.