Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AINDA NÃO COMEÇOU E JÁ DÁ PROBLEMAS: BENFICA EM RISCO DE PERDER 'MILHÕES' COM MUNDIAL DE CLUBES

Nova competição pode sofrer alterações que podem vir a prejudicar o Glorioso

Novos desenvolvimentos sobre o Mundial de Clubes podem levar Benfica a perder 'milhões'
Novos desenvolvimentos sobre o Mundial de Clubes podem levar Benfica a perder 'milhões'

  |

Icon Comentário0

O Benfica é uma das equipas, juntamente com o Porto, que já tem presença assegurada na nova fórmula do Mundial de Clubes, que vai ter a primeira experiência em 2025. Contudo, a nova competição pode sofrer alterações ao que aos prémios diz respeito. 


Na noite da passada segunda-feira, dia 15 de julho, a FIFA anunciou o lançamento de um concurso para a venda dos direitos televisivos do Mundial de Clubes de 2025, em função da queda do acordo com a Apple com vista à transmissão da prova. Como tal, e de acordo com o The Athletic, qualquer novo acordo não deverá atingir os valores inicialmente previstos, sendo que os participantes poderão enfrentar uma queda no que diz respeito a prémios.  


Recorde-se que cada equipa iria receber cerca de 50 milhões de euros só por prémio de participação, face aos acordos publicitários e de transmissão, porém face aos novos desenvolvimentos esse montante pode não ser alcançado. 


Lembre-se que já estão definidas 29 das 32 vagas do torneio que será disputado nos Estados Unidos da América, entre junho e julho de 2025. Falta apurar a equipa que será anfitriã da prova e duas vagas na CONMEBOL: o vencedor da Libertadores deste ano e outro emblema determinado pelo ranking. 

As equipas da Europa são: Chelsea (Inglaterra), Real Madrid (Espanha), Manchester City (Inglaterra), Bayern Munique (Alemanha), Paris Saint-Germain (França), Borussia Dortmund (Alemanha), Internazionale (Itália), Atlético de Madrid (Espanha), Juventus (Itália) e o Salzburgo (Áustria), além dos dois rivais portugueses. 


Vindas da América do Sul surgem: Palmeiras (Brasil), Flamengo (Brasil), Fluminense (Brasil) e River Plate (Argentina). A América do Norte, por sua vez, conta com: Monterrey (México), Seattle Sounders (EUA), o Club León (México) e agora o Pachuca (México). Existe ainda uma equipa da Oceana, o Auckland City, da Nova Zelândia. 

Vindos da Ásia estão apurados: Al Hilal (Arábia Saudita), Urawa Red Diamonds (Japão), Ulsan Hyundai (Japão) e o Al Ain (Emirados Árabes Unidos), que é o mais recente apurado devido à conquista da Liga dos Campeões Asiática. Como conjuntos africanos existem: Al Ahly (Egito), Wydad Casablanca (Egito), Espérance de Tunis (Tunísia) e o Mamelodi Sundowns (África do Sul). 


Futebol

Com Mónaco no caminho, peça-chave do Benfica dá o mote: "Estamos sempre..."

Recorde-se que os encarnados voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, 27 de novembro, para medir forças com o conjunto francês

Encarnados voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira
Encarnados voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira

  |

Icon Comentário0

O Benfica viajou ao início desta tarde para França, onde vai enfrentar o Mónaco na próxima quarta-feira, 27 de novembro. Antes da partida, Rui Costa deixou algumas palavras aos jornalistas presentes mostrando-se confiante antes do duelo da quinta jornada da prova milionária. 


"Estamos sempre confiantes. Espero um jogo à Benfica, é o que esperamos de todos", afirmou o Presidente do Clube da Luz, quando confrontado pelos jornalistas, no Aeroporto Humberto Delgado, antes de recordar as derrotas sofridas nas duas últimas rondas, perante Feyenoord e Bayern Munique. 


"Tem a importância de uma competição como esta, na qual perdemos os dois últimos jogos e não queremos perder o terceiro. É um jogo difícil, mas tudo faremos para conseguir um resultado positivo", acrescentou Rui Costa. 


Recorde-se que antes da partida para França, Bruno Lage viu um dos lesionados a regressar aos trabalhos. Gianluca Prestianni está recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, lesão sofrida ao serviço da seleção sub-20 da Argentina, e esteve à disposição do técnico, tornando-se mais uma opção frente ao Mónaco. 

Lembre-se também que nesta última sessão, Bruno Lage contou ainda com algumas caras surpreendentes. O timoneiro dos encarnados chamou esta manhã para integrar os treinos da equipa principal: Tiago Parente e Nuno Félix. Os dois jogadores, que atualmente alinham na equipa secundária, foram surpresa e estiveram a trabalhar junto do plantel do Benfica.   


Importa destacar que a formação comandada por Bruno Lage voltará a entrar em campo na Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, dia 27 de outubro, para enfrentar o Mónaco. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga. 


Futebol

Na véspera de entrar em campo, Lage tem novidade sobre lesionado do Benfica

Técnico encarnado passou a conhecer estado físico do atleta antes da partida frente ao Mónaco na Liga dos Campeões

Atleta está recuperado e volta a ser opção para o técnico
Atleta está recuperado e volta a ser opção para o técnico

  |

Icon Comentário0

Na véspera do Benfica voltar a entrar em campo para a Liga dos Campeões, encontro diante do Mónaco realiza-se em solo francês na próxima quarta-feira, 27 de novembro, Bruno Lage contou com uma boa notícia relativa a um dos lesionados. 


Gianluca Prestianni foi uma das caras a marcar presença no treino que se realizou esta manhã no Seixal. O jovem argentino, que se encontrava a recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida ao serviço da seleção sub-20 da Argentina, esteve à disposição do técnico o que torna o extremo mais uma opção para o duelo da prova milionária frente ao Mónaco. 


Lembre-se que nesta última sessão, Bruno Lage contou ainda com algumas caras surpreendentes. O timoneiro dos encarnados chamou esta manhã para integrar os treinos da equipa principal: Tiago Parente e Nuno Félix. Os dois jogadores, que atualmente alinham na equipa secundária, foram surpresa e estiveram a trabalhar junto do plantel do Benfica. 


Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de eurosfoi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic. O avançado de 18 anos totalizou até à data 276 minutos de águia ao peito, ainda sem somar qualquer golo ou assistência. 

Já em 2023/24, o extremo marcou presença em seis encontros da equipa B do Benfica, onde brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela formação principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave. 


Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada. 


Futebol

Luís Castro imparável! Ex Benfica faz percurso histórico em França

Formação do antigo técnico encarnado soma mais um triunfo e entra nos lugares de promoção direta

Luís Castro, antigo treinador do Benfica, já faz história em França
Luís Castro, antigo treinador do Benfica, já faz história em França

  |

Icon Comentário0

Na última segunda-feira, 25 de novembro, o Dunquerque, orientado pelo antigo treinador das camadas jovens do Benfica, Luís Castro, recebeu Ajaccio e alcançou um triunfo bastante importante para cumprir os objetivos traçados para esta temporada desportiva. A formação da casa venceu pela margem mínima (1-0), encontro que encerrou a 14ª jornada da Ligue 2, segundo escalão do futebol gaulês.


O duelo contou com rostos lusos, alguns reconhecidos pelas passagens pelo futebol português. Na formação do Ajaccio, alinhou Ricardo Coutinho, português que nasceu em França e que conta com presenças nas seleções de formação de Portugal. No lado do conjunto da casa, Luís Castro contou com Sasso, que em terras lusitanas representou clubes como o Braga e Boavista. O técnico português também lançou no decorrer da partida o defesa Diogo Queirós.


A partida entre os dois conjuntos da segunda divisão foi de sentido único, o Dunquerque dominou a partida desde o primeiro minuto, até ao apito final. Contudo, revelou uma tremenda falta de eficácia ao conseguir apontar apenas um golo, no meio de tanta oportunidade criada e desperdiçada. Bammou, marcou o único tento da partida, à passagem do minuto 34, depois de conversão bem sucedida de uma grande penalidade. O Ajaccio jogou grande parte dos 90 minutos reduzido a 10 unidades.


Com este triunfo caseiro, o Dunquerque aproveitou da melhor forma o deslize do Paris FC que, rmpatou diante o Lorient. Com estes três pontos conquistados, a formação subiu ao segundo luar da Ligue 2, que dá acesso direto à subida de divisão ao principal escalão do futebol gaulês, fazendo já história pelo clube. A equipa do ex-Glorioso está em igualdade pontual com o líder, Paris FC. Ambas as equipas somam 28 pontos.

Recorde-se que, Luís Castro esteve ligado ao Clube da Luz entre 2019 e 2023, onde orientou várias equipas dos inúmeros escalões de formação do Benfica. Ao todo somou 125 encontros enquanto treinador no Seixal. O momento mais importante da passagem do técnico português foi, a conquista da UEFA Youth League com o plantel sub19 do Glorioso.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Regresso a Mónaco? Titular do Benfica revela depressão na sua passagem: "Eu..."
Futebol

Regresso a Mónaco? Titular do Benfica revela depressão na sua passagem: "Eu..."

 

Icon Comentário0
Seja onde for! Benfica conta com 'invasão' vermelha no jogo contra o Mónaco
Futebol

Seja onde for! Benfica conta com 'invasão' vermelha no jogo contra o Mónaco

 

Icon Comentário0
Depois de estreia, Leandro Santos está perto de receber 'presente' do Benfica
Futebol

Depois de estreia, Leandro Santos está perto de receber 'presente' do Benfica

 

Icon Comentário0