Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O presidente do Barcelona, Joan Laporta, garantiu, esta sexta-feira, dia 2 de fevereiro, em entrevista à RAC1, que os três 'grandes' portugueses, Benfica, Sporting e Porto, estão disponíveis para integrar a Superliga Europeia, caso o projeto fosse para a frente neste momento.
"Inter, Milan, Nápoles, Roma; qualquer equipa espanhola menos o Atlético Madrid, que tem outra posição; o Marselha; os três portugueses, Benfica, Sporting e FC Porto; os três holandeses, Ajax, Feyenoord e PSV, e dois belgas, Anderlecht e Bruge", começou por afirmar o líder do emblema blaugrana.
"Isto seria numa primeira fase, depois poderiam integrar-se outros", acrescentou Joan Laporta, que lidera o clube onde atua os dois jogadores formados no Benfica, João Cancelo e João Félix, que não têm vivido tempos fáceis no emblema da Catalunha (saiba mais AQUI).
Quanto à presença do PSG, onde está Gonçalo Ramos, formado no Seixal, o presidente do Barça admitiu não estar interessado na inclusão do campeão francês, uma vez que este "manda na UEFA". Quando aos ingleses, Joan Laporta foi claro: "Eles já têm a sua própria Superliga".
Importante recordar que, no que respeita ao calendário do Benfica, a equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 4 de fevereiro, no domingo, para defrontar o Gil Vicente, na 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro será realizado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 18h00.
Ponta de lança grego voltou a não faturar e ainda protagonizou um falhanço surpreendente na partida diante do Vitória de Guimarães
|
0O Benfica recebeu e venceu o Vitória de Guimarães, no passado sábado, 7 de dezembro, por uma bola a zero, e subiu para o segundo lugar, estando a dois pontos do Sporting. O Glorioso 1904 esteve à conversa, em exclusivo, com Nuno Campilho, que analisou a importância do triunfo encarnado, na Luz.
Exibição realista e consistente
O comentador do nosso Jornal relembrou o objetivo de conquistar três importantes pontos ao analisar a exibição do conjunto orientado por Bruno Lage. "Racional, realista, concentrada e consistente. O Vitória apresentou-se muito bem, com uma excelente capacidade de bloquear as transições do Benfica e conseguindo, em posse, criar alguma superioridade à entrada da área", começou por afirmar Nuno Campilho.
"Perante estas circunstâncias, a exibição do Benfica não foi brilhante (não havia grande condições para tal), mas foi adequada e suficiente para aquilo que o jogo pediu e para alcançar os três pontos, propósito mor que movia toda a estrutura", evidenciou.
Aposta de Leandro Barreiro
Com a ausência de Orkun Kokçu, a eleição para ocupar a vaga acabou por recair em Leandro Barreiro, ao invés de Benjamín Rollheiser, que havia sido apontado ao lugar, uma escolha que não surpreendeu o Sócio Benfiquista.
"Gostei bastante e até considero que a sua substituição foi prematura", apontou, num primeiro momento, Nuno Campilho, mencionando a substituição do médio luxemburguês, aos 67 minutos, para dar lugar a Zeki Amdouni.
"A jogar um pouco mais à frente que o Florentino, dando e conseguindo linhas de passe e com uma apurada capacidade para pressionar a posse do adversário, acabou por ser, até, dos jogadores em maior destaque, estando, inclusive, envolvido no lance do golo", frisou o comentador, em declarações exclusivas ao nosso Jornal.
Soam os alarmes com Pavlidis?
O avançado grego voltou a não faturar diante do Vitória de Guimarães e ainda protagonizou um falhanço surpreendente, momentos antes de ser substituído. A falta de golo do reforço de verão tem gerado muita conversa, mas Nuno Campilho é da opinião de que não há motivos de alarme.
Nuno Campilho: O Pavlidis tem outras boas características e ainda ontem foi ele que fez a assistência para o golo
"Não é motivo de alarme, agora, como não era há uns tempos atrás, em fase idêntica, que foi superada por uma fase concretizadora subsequente. Acontece e o Pavlidis tem outras boas características e ainda ontem foi ele que fez a assistência para o golo", explicou o conhecido Sócio do Benfica.
"De todo o modo, não posso deixar de considerar preocupante o golo falhado, ontem, pois seria exigível que tivesse conseguido concretiza-lo", completou Nuno Campilho, destacando, no entanto, o falhanço do ponta-de-lança grego.
Entrar em 2025 na liderança do Campeonato
Com a vitória encarnada e o deslize tanto do Porto como do Sporting (empate e derrota, respetivamente), o Benfica estacionou no segundo lugar, no final da jornada 13, a dois pontos do rival da Segunda Circular. Com um Dérbi a ser disputado antes do final do ano de 2024, o objetivo passa a ser alcançar o primeiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic.
Em conversa com o nosso Jornal, Nuno Campilho rejeita entrar em previsões, no entanto, admite existirem condições suficientes na equipa de Bruno Lage para alcançar esse objetivo. "Reunidas as condições, estão, mas como eu nunca faço futurologia, fico-me por aqui, até porque, até lá, ainda temos, para além do jogo em Alvalade, o jogo com o AVS, o jogo com o Estoril e o jogo em atraso, na Madeira, com o Nacional", concluiu o Sócio Benfiquista.
Há novidades sobre o próximo passo do camisola 11, que está em final de contrato com o Clube da Luz
|
0Há novidades sobre o futuro de Ángel Di María. Ao que tudo indica, o camisola 11 do Benfica já tomou uma decisão sobre qual será o seu próximo passo nos quadros da Luz, não sendo boas notícias para o Glorioso.
De acordo com informações apontadas pelo 'Portal do São Paulino', que cita a imprensa argentina, o antigo internacional albiceleste já decidiu que não vai renovar contrato com o Benfica, no final da presente época. A mesma fonte garante que o extremo continua com o foco no regresso ao país natal.
Ao que tudo indica, o sonho do camisola 11 do Benfica continua a ser voltar ao Rosario Central, de forma a colocar um ponto final na carreira futebolística. Assim sendo, Di María tomou a decisão de não prolongar o vínculo com o Glorioso, como aconteceu no último verão. Vale destacar que, o astro argentino também já tinha equacionado o regresso ao clube de formação antes de renovar o contrato com Rui Costa até 2025.
É importante destacar que, mesmo assim, tal como o nosso Jornal avançou, em exclusivo, o cenário de uma prolongação do atual vínculo está em cima da mesa da direção do Benfica. O Presidente encarnado, inclusive, tem um 'trunfo' para tentar convencer Ángel Di María em permanecer na Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 18 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.216 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 191 partidas disputadas, 41 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
Atleta do plantel de Bruno Lage reagiu ao triunfo encarnado através das redes sociais com uma mensagem
|
0Álvaro Carreras, que continua a ter o Manchester United à espreita, voltou a assumir a titularidade no Benfica diante do Vitória de Guimarães. No final da partida, através das redes sociais, o lateral espanhol reagiu ao triunfo.
O camisola 3, que foi considerado o Homem do Jogo, partilhou registos fotográficos, que incluíam a foto com o prémio da noite, não hesitou em destacar a união Benfiquista. "Juntos! 🦅❤️", escreveu o internacional sub-21 pela Espanha.
Recorde-se que, Álvaro Carreras viu um cartão amarelo no encontro diante dos conquistadores. Sendo já o quinto na Liga Portugal Betclic, o lateral do Benfica tem de cumprir castigo, com um jogo de suspensão. Nesse sentido, o craque, que tem sido utilizado em todos os jogos por Bruno Lage, não vai poder assumir o flanco esquerdo diante do AVS, apontando-se para a utilização de Jan-Niklas Beste.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 20 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.719 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira a publicação de Álvaro Carreras: