Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Clube

ALERTA, BENFICA: RUI COSTA COLOCA FIM AO 'SURURU' SOBRE NAMING DO ESTÁDIO DA LUZ: "ACREDITO QUE..."

Antigo camisola 10 do Glorioso falou sobre várias temáticas na entrevista divulgada esta quarta-feira

Estádio da Luz
Estádio da Luz

  |

Icon Comentário0

Rui Costa falou sobre o naming do Estádio da Luz, que tem feito correr muita tinta, na entrevista divulgada esta quarta-feira, dia 17 de janeiro, à Liga TV. O Presidente garantiu que não deverá faltar muito para que o processo, que está em discussão há muitos anos, fique resolvido.   

"É um processo que está aberto há um longo período. Não temos o naming do estádio porque ainda não chegámos a esta junção entre a parte financeira e a parte de uma marca a que queremos estar ligados e que faça parte das nossas ideologias. É um processo aberto e acredito que não demore muito a estar fechado", começou por dizer.

O Líder das águias mostra querer internacionalizar a marca Benfica: "Direi que continuamos a trabalhar nesse dossiê e estou otimista perante a possibilidade de ser encontrada a solução para o naming do estádio. Tem que coincidir a parte financeira com a marca, mas parece-me que temos boas oportunidades, que é um processo que não irá demorar muito tempo". 


"Temos parceiros internacionais de elevadíssimo renome, mas é uma busca insistente para chegar a parceiros internacionais. Agora, temos que ser realistas, vivemos um problema de não ter a mesma projeção que tem um campeonato inglês, espanhol, italiano e por aí fora. Temos que ter aqui uma ginástica diferente para chegar a esses parceiros que tanto ambicionamos", disse. 


Importante recordar que, na mesma entrevista, o Líder da Catedral falou ainda sobre o possível regresso de Bernardo Silva, esclarecendo os aficionados do Clube da Luz (saiba mais AQUI), recordando ainda a sua saída do Glorioso para a Fiorentina (confira mais AQUI).


Clube

ÚLTIMA HORA: APÓS ACUSAÇÕES DO TOULOUSE, BENFICA REAGE E NEGA INCIDENTES NA LUZ

Emblema francês revelou-se descontente com forma como as autoridades agiram no reduto da Catedral

Benfica-Toulouse
Benfica-Toulouse

  |

Icon Comentário0

Depois do encontro no Estádio da Luz com o Benfica, o Toulouse emitiu um comunicado oficial em que se revelou descontente pela forma como as autoridades locais agiram com os adeptos da equipa francesa (saiba mais AQUI). Nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro, o Clube da Luz respondeu, através de uma nota oficial. 

"O Sport Lisboa e Benfica desconhece a ocorrência de qualquer incidente no acesso dos adeptos do Toulouse ao jogo que opôs o Benfica à equipa francesa, ontem, 15 de fevereiro, a contar para a Liga Europa, no Estádio da Luz", começou por dizer o Glorioso, no comunicado publicado no site oficial.


"As informações recolhidas, em parceria com as autoridades responsáveis, indicam que o encaminhamento dos adeptos da equipa adversária foi realizado de acordo com o plano que estava delineado, em articulação direta com os representantes do Toulouse, não tendo sido formalmente identificado qualquer contratempo", continuou. 


"É ainda de destacar que os 2869 adeptos do Toulouse acederam à bancada que lhes estava destinada no Estádio do Sport Lisboa e Benfica mais de 10 minutos antes do início da partida, cumpridas todas as formalidades previstas", referiu, ainda, respondendo às acusações do adversário.

"Acresce ainda, com particular relevância, que na reunião de balanço pós-jogo, realizada por volta das 23 horas e 15 minutos, entre os responsáveis do Benfica com o UEFA Match Delegate e o UEFA Venue Director, nada de negativo foi reportado, tendo, inclusive, sido elogiada a organização do desafio, bem como a receção a convidados e adeptos do clube adversário", indicou. 


"O Sport Lisboa e Benfica expressa total comprometimento na defesa de um ambiente positivo e saudável no futebol e está totalmente disponível para colaborar em todas as iniciativas que garantam esse objetivo", destacou, no final.


Clube

OFICIAL: SOB A MÃO DE RUI COSTA, BENFICA ASSINA NOVA PARCERIA COM CLUBE QUE AJUDOU SCHMIDT A 'LIVRAR-SE' DE EXCEDENTÁRIO

Nova colaboração a partilha de conhecimentos variados assim como, metodologias de treino entre os clubes

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O FC Dallas, clube que comprou Petar Musa (que já não tinha espaço no plantel) ao Benfica, formalizou, na passada terça-feira, dia 13 de fevereiro, uma pareceria com os encarnados. Esta ligação terá como principal objetivo ajudar a desenvolver o futebol jovem, partilhar conhecimento e ainda expandir a presença do Clube da Luz noutros horizontes.  

"Ter uma parceria com um clube que partilha do nosso compromisso e que tem o legado e o talento que o Benfica tem permite-nos continuar a criar oportunidades incríveis para os atletas", mencionou Dan Hunt, presidente da equipa da MLS. 


Manuel de Brito, vice presidente do emblema da Catedral, desvendou que o mercado americano acaba por ajudar o Glorioso na sua estratégia de crescimento: "Os Estados Unidos são um mercado estratégico para a estratégia de crescimento do Benfica". 


"O futebol tem tido um rápido crescimento entre os jovens nos Estados Unidos e o Benfica tem estado ativamente em busca de oportunidades nos últimos dois anos. Acreditamos que esta parceria vai ajudar-nos a aumentar a nossa presença nos Estados Unidos", referiu o dirigente.

"O FC Dallas está na vanguarda das academias de futebol jovem na América, com numerosos antigos jogadores da sua academia a estarem nas seleções dos Estados Unidos México e Canadá. (...) Acreditamos que esta parceria vai ser um sucesso", concluiu. 


Posto isto, esta nova colaboração entre as águias e o emblema norte-americano irá então permitir que ambos partilhem conhecimentos variados assim como, metodologias de treino. 


Futebol

EX FIGURAS DO BENFICA ARRASAM PRESTAÇÃO EM FRANÇA! ELIMINATÓRIA CONTRA TOULOUSE FICA MARCADA POR FRACAS EXIBIÇÕES: "MÍNIMOS PARA PASSAR"

Clube da Luz empatou a nulo na casa dos gauleses, depois de uma vitória por 2-1 em Lisboa

Rafa
Rafa

  |

Icon Comentário0

O Benfica resgatou um empate a nulo na deslocação a Toulouse, na França, na passada quinta-feira, dia 22 de fevereiro, preservando a vantagem de 2-1 que conseguiu em Lisboa. Contudo, a exibição do Glorioso não primou pela qualidade e José Calado, Daniel Kenedy e Manuel José deixaram as suas opiniões na partida.

"Mais um jogo sofrido, em que o Benfica valeu mais pelas suas individualidades e pelo brio profissional do que pelo coletivo. A equipa fez os mínimos para passar. Na 2ª parte, não fosse Trubin e a infelicidade do Toulouse e o Benfica podia ter sido eliminado", começa por opinar José Calado.


"Jogo complicado, o Toulouse criou várias oportunidades, mas o mais importante era passar à próxima fase e isso o Benfica conseguiu. Agora é descansar e preparar o próximo jogo. O Benfica controlou eliminatória, mas não criou oportunidades", acrescenta Daniel Kenedy.


O antigo técnico Manuel José termina as intervenções: "O Benfica jogou só 10 minutos de futebol, entre os 30’ e os 40’, enquanto os suplentes do Toulouse se adaptaram. Nessa fase teve duas oportunidades e meia de golo e a partir daí desapareceu do jogo. O Benfica limitou-se a defender durante toda a 2ª parte. E mal".

Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

PARA SEMPRE PEQUENO GENIAL! BENFICA NÃO ESQUECE FERNANDO CHALANA E DEIXA MENSAGEM EM DATA IMPORTANTE

 

Icon Comentário0
Clube

OUTRA VEZ ARROZ? CONSELHO DE DISCIPLINA CONTINUA 'PERSEGUIÇÃO' AO BENFICA E COFRES DA LUZ É QUE SOFREM

 

Icon Comentário0
Clube

ALERTA, BENFICA! RUI COSTA DÁ A CONHECER AS CONTAS DO MERCADO DE INVERNO E EXPLICA MILHÕES

 

Icon Comentário0